MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB.

    avatar
    adilton
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/05/2012

    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB. Empty Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB.

    Mensagem  adilton 7/1/2013, 17:36

    Tenho uma tabela com codigo do material e número da nota, e outra com os mesmos campos. Preciso na segunda tabela, através da caixa de combinação, trazer as notas cadastradas na primeira tabela.
    Estou acoplando à coluna correta mas ele me retorna o resultado da coluna anterior.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB. Empty Re: [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB.

    Mensagem  Alexandre Neves 7/1/2013, 19:34

    Boa noite, adilton, e bem-vindo ao fórum
    Disse que tem duas tabelas com os mesmos campos? Se sim, não tem a bd organizada. Se não, não percebi a questão


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    adilton
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/05/2012

    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB. Empty Caixa de combinação

    Mensagem  adilton 7/1/2013, 20:18

    Eu tenho três tabelas:
    TB_CodMat = Só tem dois campos que são: cod_Mat e Descricao
    TB_Mat_Nota = Com os campos: Cod_Mat, NR_Nota, Nota_Empenho, Quantidade e Valor_Item.
    TB_Mat_Destino = Com os Campos: Cod_Mat, NR_Nota, Recebedor, Destino e OBS.

    Na minha tabela TB_Mat_Destino, quando eu clicar em NR_Nota, eu preciso que apareça na caixa de combinação os números das notas que foram cadastradas na tabela TB_Mat_Nota. Será que me fiz entender! Eu estou acoplando a coluna correta mas esta me retornando o conteúdo do campo Cod_Mat e não do NR_Nota.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB. Empty Re: [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB.

    Mensagem  Alexandre Neves 7/1/2013, 20:35

    Coloque como origem da linha na caixa de combinação:
    SELECT DISTINCT NR_Nota FROM TB_Mat_Nota ORDER BY NR_Nota


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    adilton
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 30/05/2012

    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB. Empty Resolvido

    Mensagem  adilton 9/1/2013, 09:58

    Obrigado pela atenção! Era isso que faltava.
    Como a muito tempo eu não trabalho com banco de dados e preciso concluir essa, podem esperar que durante a semana ainda vou pertubá-los ainda mais.
    Obrigado!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB. Empty Re: [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB.

    Mensagem  Alexandre Neves 9/1/2013, 10:01

    Bom dia, adilton
    Para marcar Resolvido deve premir o botão apropriado em vez de alterar o título.
    Já marquei devidamente
    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB. MaximoAccess%20ResolvidoMarcado


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB. Empty Re: [Resolvido]Exibir e salvar valor no formulario, buscando o valor de outra tabela dentro do MDB.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 03:42