MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Justificar texto respeitando parágrafos

    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1078
    Registrado : 23/03/2010

    Justificar texto respeitando parágrafos Empty Justificar texto respeitando parágrafos

    Mensagem  Finformática 7/5/2011, 17:11

    Caros amigos

    Alguém conhece algum código que justifique um texto memo respeitando os parágrafos? Isto é, neste campo memo o usuário digita seu texto colocando ponto, depois um ENTER e na linha seguinte um parágrafo. Com os códigos que já testei ele pega todo o campo e justifica com tudo pegado sem respeitar a padronização do documento. Já tentei até com o famoso código de LEBANS e não consegui nada.
    Ajudem-me

    Muito grato
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Justificar texto respeitando parágrafos Empty Re: Justificar texto respeitando parágrafos

    Mensagem  criquio 7/5/2011, 18:19

    Não entendi a do parágrafo. Fale-nos mais sobre ele.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1078
    Registrado : 23/03/2010

    Justificar texto respeitando parágrafos Empty Re: Justificar texto respeitando parágrafos

    Mensagem  Finformática 7/5/2011, 18:49

    Fazendo um documento oficial sabe-se que cada um tem sua padronização que temos que respeitar como sendo: espaço entre linhas, tamanho de fonte, parágrafos após pontos, etc. e no nosso caso quero conservar. Então dentro do campo MEMO o suário digitar 4 trechos e no final de cada um coloca ponto, pressiona ENTER, vai para linha seguinte, coloca um parágrafo e digita o trecho seguinte. Quero que ao JUSTIFICAR o texto conserve o mesmo padrão. Com o LEBANS e outros mais ele não respeita e sai juntando tudo que é palavra. E a padronização do documento?

    Espero ter sido mais claro
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Justificar texto respeitando parágrafos Empty Re: Justificar texto respeitando parágrafos

    Mensagem  criquio 7/5/2011, 19:00

    Se esse documento será exportado para o Word, não seria melhor que o doc fosse formatado de acordo o que necessitas? Aí ele apenas receberia os dados vindos do Access e os colocaria nos seus devidos lugares.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1078
    Registrado : 23/03/2010

    Justificar texto respeitando parágrafos Empty Re: Justificar texto respeitando parágrafos

    Mensagem  Finformática 8/5/2011, 13:23

    Meu Caro,

    Neste tópico não falei em exportar para o Word, porém estou com 2 tópicos em aberto para resolver um mesmo problema, procurando o método mais prático. Como bem sabes, temos que deixar a parte do usuário o mais prático possível. Esse meu problema seria bem simples de resolver se o usuário tivesse noção de informática básica, são totalmente leigos, não conhecem nada de Word, fazer mala direta nem pensar. É por isso que tenho esse problema. Tenho que achar um meio do usuário preencher um campo, apertar ENTER e o documento aparecer todo certinho. Se mando para Word com os campos visíveis da mesclagem, ele não sabe o que é e apaga, por mais que se diga não.
    Estou aberto a sugestões. Se conseguisse justificar o texto consevando a padronização no próprio access seria ótimo. Lembrando que já usei o código de LEBANS e não conserva a padronização, junta todo o texto, até linha em branco.
    Como faço isso?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Justificar texto respeitando parágrafos Empty Re: Justificar texto respeitando parágrafos

    Mensagem  vieirasoft 8/5/2011, 13:55

    Não sei se o que o Colega quer fazer é possível de fazer num txt memo. Penso que não.

    Conteúdo patrocinado


    Justificar texto respeitando parágrafos Empty Re: Justificar texto respeitando parágrafos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 09:01