MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes.

    avatar
    rajarebj
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/02/2016

    [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes. Empty [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes.

    Mensagem  rajarebj 24/2/2016, 14:49

    Olá amigos, sou leigo no assunto.
    resumindo o meu projeto:

    tabelas:
    dadostbl ("Coluna 1 = Registro"; "Coluna 2 = Nome"; "Coluna 3 País"; "Coluna 4 = Data de Nascimento"; "Col...")
    cadastrotbl ("Coluna 1 = Registro"; "Coluna 2 = Nome"; "Coluna 3 País"; "Coluna 4 = Data de Nascimento")

    Formulários:
    dadosfrm (todos os campos da tabela "dadostbl")
    cadastrofrm (todos os campos da tabela "cadastrotbl")

    Em dadosfrm, eu vinculei os dados da tabela "dadostbl", e criei todos os campo dessa tabela. Então adicionei uma caixa de combinação vinculando o campo da coluna "Nome" na cadastrotbl com a dadostbl. Assim quando seleciono na caixa de combinação o "Nome(cadastrotbl)" ele registra a informação no campo "Nome(dadostbl)"

    Até aqui eu consigo fazer.

    Agora eu queria fazer o seguinte: quando eu selecionar na lista o nome na caixa de combinação eu quero que seja preenchido além do campo Nome, o do País e Data de nascimento.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes. Empty Re: [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes.

    Mensagem  FabioPaes 24/2/2016, 16:30

    Veja esse topico, na Mensagem Numero 12.
    https://www.maximoaccess.com/t25154-resolvidolivro-digital

    Veja o Video...
    avatar
    rajarebj
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/02/2016

    [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes. Empty Obrigado

    Mensagem  rajarebj 24/2/2016, 19:42

    Agora consegui. Vlw
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes. Empty Re: [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes.

    Mensagem  FabioPaes 24/2/2016, 19:57

    Bacana, e bons estudo!
    avatar
    rajarebj
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/02/2016

    [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes. Empty Caixa de combinação salvando em outra tabela.

    Mensagem  rajarebj 25/2/2016, 15:23

    Olá novamente,

    Dominando a dica que você me passou, raciocinei um pouco e percebi que ele não precisa aparecer no formulário, mas sim salvar automaticamente em outra tabela.

    Como faço de um caixa de combinação salvar automaticamente em outra tabela?

    Li no fórum mas não entendi muito, quem sabe você tem outro vídeo ensinando.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes. Empty Re: [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes.

    Mensagem  FabioPaes 25/2/2016, 15:43

    Nessa sua Cbo, na propriedade, na guia Dados, FONTE DE CONTROLE voce deve selecionar o campo para armazenar o valor selecionado. No item COLUNA ACOPLADA voce deve coloca o numero da coluna que tem os dados para serem gravados...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes. Empty Re: [Resolvido]Selecionar um valor e através deste acrescentar novos valores em colunas diferentes.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 3/5/2024, 01:21