MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Abrir formulário vinculado ao usuário após login

    avatar
    mczaia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 24/08/2015

    Abrir formulário vinculado ao usuário após login Empty Abrir formulário vinculado ao usuário após login

    Mensagem  mczaia 24/3/2016, 14:28

    Galera bom dia!

    Sou novato em programação, estou desenvolvendo um pequeno programa para controle de documentação de qualidade, gostaria de saber como, após o login do usuário que esta registrado em uma tabela, abrir um formulário que também está registrado nesta tabela.

    Por exemplo meu usuário está registrado como RD da empresa, então ao colocar meu usuário e senha, o sistema vai localizar na tabela já os dois dados e se conferir abrirá o formulário específico a meu uso!

    Tentei com o mesmo comando Dlokup mas não funcionou, o sistema autentica mas não abre formulário algum?

    Agradeço desde já o esforço!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Abrir formulário vinculado ao usuário após login Empty Re: Abrir formulário vinculado ao usuário após login

    Mensagem  FabioPaes 24/3/2016, 15:37

    A principio voce tem que saber qual usuario eta logando... se souber disso basta colocar uma condição If Na linha onde abre o Primeiro Formulario apos o login.

    If txtUser = "User" Then
    DoCmd.OpenForm "frmUser", acNormal, "", "", , acNormal
       Else
       DoCmd.OpenForm "frmAdministrador3", acNormal, "", "", , acNormal

             End If

    Veja esse Topico, na Mensgem Nº02...
    https://www.maximoaccess.com/t25662-resolvidoabrir-formularios-diferentes-em-maquinas-diferentes
    La eu coloquei no formulário principal, mas adapte e coloque ja no Formulário de Login.
    avatar
    mczaia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 24/08/2015

    Abrir formulário vinculado ao usuário após login Empty Re: Abrir formulário vinculado ao usuário após login

    Mensagem  mczaia 24/3/2016, 17:15

    Então Fabio, com o IF eu ja tenho feito, mas esta amarrado um formulário em cada if.

    O que eu preciso é que vamos dizer o mesmo if percorra a tabela compare o login e abra o formulário que já está cadastro no usuário.

    Minha tabela esta assim:

    user              pass           nome                          form_ini
    Marco            *******        Marco                          frm_MONITOR_RD
    Jorge             *******        Jorge Inspetor             frm_MONITOR_INSPECAO
    Almeida         *******        Almeida Vendas    frm_MONITOR_COMERCIAL
    Após autenticar, eu preciso que o IF ou Dlokup percorra a tabela e verifique, qual formulário esta registrado para o usuário e abra-o.

    Estou colocando só o exemplo de 3 pessoas e cada uma com seu formulário, então eu criei um if e os ElseIf que estão ajudando, mas eu tenho para cada formulário no minimo 5 pessoas e tende a crescer imagina ter que ficar fazendo ElseIf, irá ficar uma consulta pesada.

    Agradeço e fico no aguardo.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    Abrir formulário vinculado ao usuário após login Empty Re: Abrir formulário vinculado ao usuário após login

    Mensagem  FabioPaes 24/3/2016, 17:32

    Meu amigo, Nao sei lhe interessa, mas nessas situaçoes Criamos Grupos de Usuários!
    Grupo Administrador, Grupo Vendas... Entao faz-se um If pra cada grupo... e não por Usuário!

    Mas se não lhe interessar, vamos aguardar pra ver se alguém tem alguma sugestão melhor!
    avatar
    mczaia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 8
    Registrado : 24/08/2015

    Abrir formulário vinculado ao usuário após login Empty Re: Abrir formulário vinculado ao usuário após login

    Mensagem  mczaia 24/3/2016, 17:49

    Fabio,

    Pensei nisso tb, até criei na tabela de usuário o valor setor, e minimizei os if´s mas mesmo assim penso no crescimento, hj o sistema ta gatinhando mas tenho que preparar ele pra crescer, ou seja hj tenho 3 grupos de usuários e automaticamente 3 formulários iniciais mas gostaria realmente de aprender a fazer esse tipo de busca!

    Mesmo assim muito obrigado e vamos ver se mais alguém se habilita, claro que se eu encontrar a forma correta posto aqui!

    Abraços!

    Conteúdo patrocinado


    Abrir formulário vinculado ao usuário após login Empty Re: Abrir formulário vinculado ao usuário após login

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:28