MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes?

    avatar
    Clebson9
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/04/2016

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes?

    Mensagem  Clebson9 5/4/2016, 23:44

    Boi noite pessoal, a minha dúvida é uma continuação da anterior que fiz ontem e que FabioPaes solucionou perfeitamente.

    Meu problema hoje é o seguinte:

    O meu primeiro menu mostra vários botões que abrem os serviços de cada apartamento ver imagem:

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? 2gy64x4

    Quando clico em qualquer um desses apartamentos, abre o seguinte menu (por exemplo, cliquei no apartamento 1302):

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? 30rxisx

    Até aqui tudo ótimo, mas agora quando clico em um dos serviços ( por exemplo, pintura) abre esse outro formulário:

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? 33e0ra8

    E o problema é que esse formulário só é direcionado para o registro do primeiro apartamento 101, quando minha intenção é que abra a do apartamento 1302. Preciso que o comando identifique o apartamento e abra exatamente ele.

    Passei o dia todo tentando e não consegui. Gostaria muito da ajuda de vocês.
    Abraços.


    Última edição por Clebson9 em 7/4/2016, 21:58, editado 1 vez(es)
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes?

    Mensagem  FabioPaes 6/4/2016, 02:16

    Para isso terá que abri o Formulário Filtrando Dados.
    Ex:
    DoCmd.OpenForm "Frm_CadProd", acNormal, "", "[Código]=[Forms]![Frm_PesquisaProd]![clst_Produtos]", , acNormal


    Nesse Exemplo abrimos o Formulario "Frm_CadProd", filtrando o produto que selecionando no Formulario Frm_PesquisaProd.

    [Código]=[Forms]![Frm_PesquisaProd]![clst_Produtos]

    Vai filtrar o Campo Código (do formulario que sera aberto), que sera igual ao codigo que estará no formulario Frm_PesquisaProd, no Campo clst_Produtos

    Veja aqui como Fazer... Aula 13 e 14:
    https://www.youtube.com/watch?v=kcW50w6BeN0&list=PLzjZljpleOl4IFN_dsNW_PHlV28b74JS5&index=13
    avatar
    Clebson9
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/04/2016

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Não estou conseguindo

    Mensagem  Clebson9 6/4/2016, 23:33



    Não estou conseguindo, já vi os vídeos várias vezes e ainda não consegui.
    Se não for muito incomodo gostaria que você fosse mais direto.
    Passo a passo.


    Obrigado!
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes?

    Mensagem  FabioPaes 6/4/2016, 23:47

    Posta seu BD... Pelomenos a parte envolvida! que fica mais fácil!
    avatar
    Clebson9
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/04/2016

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Assim fica bom?

    Mensagem  Clebson9 7/4/2016, 00:47

    Consegui fazer com que ele pergunte qual apartamento é pra abrir.

    Assim:

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? 124hsea

    Aí digito e abre:

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? 2ezn53a


    Não é como eu queria mas funciona.


    Não quero te dar trabalho mas se você disser que consegue fazer com que ele abra o apartamento certo sem perguntar eu te mando na hora. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    Obrigado novamente pela disponibilidade e ajuda.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes?

    Mensagem  FabioPaes 7/4/2016, 01:06

    Manda seu BD que tento meu amigo...
    avatar
    Clebson9
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/04/2016

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Não riam do meu banco de dados!!!

    Mensagem  Clebson9 7/4/2016, 01:52

    Apaguei um monte de coisa, porque na verdade já utilizo esse banco de dados na obra que trabalho e agora estou melhorando ele para utilizar no meu TCC.
    Não apaguei tudo porque talvez você ou alguém possa me dá algumas dicas e aí aproveito para melhorar.


    Senha: 805020

    ( Para conseguir configurar o banco de dados clique no canto inferior esquerdo do menu principal, há um botão invisível que irá te direcionar )

    Por favor não riam. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Essa foi a forma que encontrei para as pessoas que possuem acesso não configurarem o banco.
    Várias pessoas tem acesso porque uso ele dentro do DropBox, essa foi minha forma de deixa-lo online. kkkkkkkkkkk
    Novamente não riam.

    Versão 2013.

    http://www.4shared.com/file/Irt0V8cUce/COMELLO-ZM.html
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes?

    Mensagem  FabioPaes 7/4/2016, 14:30

    Ficou assim:
    Corrigir apenas para o primeiro APT, e para o Serviço de eletricista! Replique para os outros AP e Serviços...


    No Formulario Serviços, no Primeiro AP ficou assim:

    Código:

    Private Sub Comando6_Click()
    'Abre  no APTO 2204
    DoCmd.OpenForm "nApartamentos", acNormal, "", "[NúmeroDoAPTO]=2204", , acNormal
    'Fecha o Formulario Serviços
    DoCmd.Close acForm, "Serviços"
    End Sub



    No formulario nApartamentos Ficou assim, para o serviço de Eletricista:

    Código:

    Private Sub Comando95_Click()
    'Abre o Formulario APTO 1 filtrando o Numero do AP
    DoCmd.OpenForm "APTO 1", acNormal, "", "[NúmeroDoAPTO]=[Forms]![nApartamentos]![NúmeroDoAPTO]", , acNormal

    End Sub

    Terá que mudar de Macro  para Codigo...


    Remova tambem os critérios que pergunta qual o Numero do AP na consulta...

    Veja tambem que removi a Macro que fechava o Formulario Serviços, passando a ser fechada pelo VBA, apos abrir o outro Formulario...

    Se surgir duvidas avisa!
    avatar
    Clebson9
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/04/2016

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Perfeito!!!

    Mensagem  Clebson9 7/4/2016, 16:23

    Agora estou sem tempo para analisar tudo mas na rápida verificada que dei no banco de dados que você corrigiu ficou perfeito.
    Excelente, você tem o dom. kkkkkkkk

    Muito bom mesmo.
    Obrigado.
    avatar
    Clebson9
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 05/04/2016

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Perfeito!!!

    Mensagem  Clebson9 7/4/2016, 21:59

    Simples e incrível. Exatamente como eu queria. Poxa cara, muito obrigado mesmo.
    Já está funcionando para todos os apartamentos. Porque todos eles chamam o mesmo formulário.
    Agora vou fazer com os outros serviços.

    Abraços.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes?

    Mensagem  FabioPaes 7/4/2016, 22:22

    Bacana... Bons Estudos!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como fazer o mesmo botão abrir um formulário em registros diferentes?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:14