MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes?

    avatar
    Zeno
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 27/04/2016

    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes? Empty [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes?

    Mensagem  Zeno 3/5/2016, 23:07

    Olá.

    Eu possuo um formulário para a coleta de informações de alunos, destas informações coletadas eu gostaria que as informações pessoais do aluno estivessem em uma tabela diferente da tabela de registros simples.
    Por exemplo , ao preencher o formulário com informações como código do aluno, nome, turma, CPF, documento enviado para matricula, etc, ao clicar em salvar este registro, todos os dados coletados vão para a tabela "Registros X" e as informações nome, CPF e código do aluno vão para a tabela "Alunos Cadastrados".
    Como posso realizar esta ação? Estou aprendendo a usar o VBA.


    Obrigado desde já.
    avatar
    yvo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 27/04/2016

    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes? Empty Como posso fazer para imprimir um relatória individual da minha caixa de listagem

    Mensagem  yvo 3/5/2016, 23:53

    Pessoal agradeceria essa ajuda:

    No meu projeto eu tenho um formulário de atendimento, no formulário atendimento eu tenho uma caixa de listagem que vai obtendo informações de acordo em vou salvando o formulário, entretanto quando vou clicar em qualquer linha dessa caixa de listagem ela abre todas as informações da tabela a qual estar relacionada, gostaria de poder ter a informação separada da qual eu escolher na lista.
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes?

    Mensagem  xoxe 4/5/2016, 00:27

    É só criar 2 consultas de acréscimo ou update (não sei sua necessidade).
    avatar
    Zeno
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 27/04/2016

    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes?

    Mensagem  Zeno 9/5/2016, 20:16

    Olá

    Eu gostaria que do formulário "ImputSA" as informações de CPF, estrangeiro, nome e código de aluno fosse para duas tabelas diferentes(Registros e TABalunos).(As informações nome e código devem ir para as duas tabelas de dados ao mesmo tempo.
    Está informação ajuda a entender meu problema?
    Entrando em mais detalhes(Não consegui enviar meu arquivo ) vamos supor que meu funcionário ira receber vários documentos de vários alunos, eu para ter um controle do que meu funcionário faz quero que os registros realizados por ele sejam gravados em um banco de dados "Registros", mas também gostaria de ter acesso rápido a lista de alunos já cadastrados, que vou separar em uma tabela chamada "TABalunos". Eu criei apenas um formulário para ser mais pratico e agora preciso de um jeito de passar as informações para as duas tabelas simultaneamente.
    ruggerib
    ruggerib
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 47
    Registrado : 14/01/2014

    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes?

    Mensagem  ruggerib 9/5/2016, 22:58

    Boa tarde,

    acredito que seu formulário esteja com um botão de salvar, você pode solucionar seu problema adicionando mais uma linha de ação neste botão de insert into, pensando também que seu formulário já esteja salvando os dados na tabela "Registros", adicionaremos para salvar os mesmos dados na tabela "TABalunos" com uma subconsulta.

    CurrentDb.Execute "Insert Into TABalunos(Coluna_1,Coluna_2,Coluna_3) select Coluna_1,Coluna_2,Coluna_3 from Registros where Código =" & me.Código



    Se não der certo, anexe seu exemplo pra facilitar a ajuda!

    Abs,
    Ruggeri Barbosa
    avatar
    Zeno
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 28
    Registrado : 27/04/2016

    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes?

    Mensagem  Zeno 24/5/2016, 20:56

    Obrigado pessoal eu encontrei uma outra forma de resolver mas value as dicas.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3914
    Registrado : 14/08/2013

    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes?

    Mensagem  FabioPaes 24/5/2016, 21:02

    Amigo, poste a solução encontrada, assim facilita a todos!


    .................................................................................
    _____________________________________________________________________
    Achou a solução para sua dúvida? Não seja Egoísta, Compartilhe com todos!
    A dica do Colega foi útil? Agradeça!

    O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes? Empty Re: [Resolvido]Como inserir registros de um formulário em Tabelas Diferentes?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 22:01