MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela Empty [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela

    Mensagem  Convidado 21/4/2016, 22:47

    Boa noite!
    É possível comparar um texto com o nome de uma campo em uma tabela ?


    Ex.: Tenho uma tabela com campos (p300,p600,p1200,p1800 e etc), esse campos são do tipo Verdadeiro ou Falso, e na minha aplicação vai vim um parâmetro onde vai ser um texto (p300,p600,p1200,p1800 e etc) então precisava retorno somente os valores onde o campo for verdadeiro, mas primeiro precisava comparar qual campo vou verificar.

    Digamos que meu parâmetro é p600, então teria que verificar a coluna p600, porem como tenho varias colunas gostaria de saber se tinha alguma forma de primeiro achar a colunar pra depois verificar se o valor daquela coluna é verdadeiro ou falso.


    Pensei em usar ao mais ou menos assim, sendo que UtilizaVariavelGlobal('Plano') é a minha variavel que tem o mesmo nome do campo da tabela.

    Select * from Tabela Where Tabela.UtilizaVariavelGlobal('Plano')=True


    No lugar do p600 teria como colocar uma variável que vai ter o mesmo nome do campo ?
    Obrigado !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela

    Mensagem  Convidado 23/4/2016, 16:29

    Up !
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela

    Mensagem  Convidado 24/4/2016, 23:55

    Resolvi de uma forma que não sei se é a melhor mas funcionou para o que eu precisava.

    Obrigado !

    WHERE FROTA=UtilizaVariavelGlobal('Sigla') And MODELO=UtilizaVariavelGlobal('Modelo') And

    (IIf(UtilizaVariavelGlobal('Plano')='150',p150=True) Or
    IIf(UtilizaVariavelGlobal('Plano')='300',p300=True) Or
    IIf(UtilizaVariavelGlobal('Plano')='600',p600=True) ... Mais 17 verificações ate achar a coluna correta ...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Como comparar um texto como o nome da campo em uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 06:52