MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Subformulário com valor padrão de data baseado em registros anteriores

    avatar
    valterarnaud
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 02/03/2016

    Subformulário com valor padrão de data baseado em registros anteriores Empty Subformulário com valor padrão de data baseado em registros anteriores

    Mensagem  valterarnaud 30/5/2016, 14:49

    Olá, comunidade!

    Tenho um pouco de experiência em access, mas confessadamente, limitada; por isso estou recorrendo aos amigos

    Estou desenvolvendo um banco de dados, nesse banco de dados preciso lançar exames (provas) de candidatos, criei uma tabela para isso onde lanço a disciplina, a data de realização do exame, a hora, o modelo da prova, a nota e outras informações, sendo que caso o aluno não passe em uma disciplina o mesmo precisará aguardar no mínimo 120 dias para realizar outra prova dessa mesma disciplina (salvo apresente alguma justificativa de caráter de urgência); mas pode fazer outras disciplinas, que podem ser lançadas como um novo registro. O que queria fazer, e não tenho esse conhecimento, é que ao selecionar a disciplina fosse realizada uma verificação nos registros anteriores, buscando a data de realização do exame anterior dessa disciplina, fosse informado em um campo a data mínima permitida para realização do próximo exame dessa disciplina, que no caso seria a data de realização do exame anterior + 120 dias, e se possível, exibir uma mensagem ao usuário caso ele insira uma data inferior a esse tempo, mas sem impedir a gravação do registro, haja vista que é permitido realizar o exame em casos excepcionais. Outrossim, gostaria de que ao ser aprovado em uma disciplina, não seja mais permitido a escolha dessa disciplina em um novo lançamento.

    Estou postando também o banco de dados em anexo.

    Desde já agradeço a todos pela ajuda.
    Anexos
    Subformulário com valor padrão de data baseado em registros anteriores AttachmentSisexame.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (111 Kb) Baixado 13 vez(es)

      Data/hora atual: 27/4/2024, 06:31