MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]contar e somar registros de tabelas diferentes

    avatar
    davifs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 28/05/2016

    [Resolvido]contar e somar registros de tabelas diferentes Empty [Resolvido]contar e somar registros de tabelas diferentes

    Mensagem  davifs 2/6/2016, 18:44

    tenho um banco de dados que controla recebimentos e expedições na empresa que trabalho. cada controle em uma tabela diferente.
    meu chefe me pediu para que eu faça um gráfico com a soma de todas as operações e o percentual que cada operação representa. por exemplo: no mês tive 1000 expedições e 500 recebimentos um total de 1500 operações sendo 66,6% operação de expedição e 33,3% operação de recebimento.
    não sei como fazer essa soma pois, como eu citei são controles diferentes em tabelas diferentes.
    pensei em usar consulta mas não sei como pois a consulta não contaria os registros de cada operação individualmente
    avatar
    davifs
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 15
    Registrado : 28/05/2016

    [Resolvido]contar e somar registros de tabelas diferentes Empty Re: [Resolvido]contar e somar registros de tabelas diferentes

    Mensagem  davifs 2/6/2016, 22:03

    resolvi aqui fiz uma consulta de cada operação so com uma contagem de registros.
    depois fiz uma outra consulta contendo todas as contagens.
    fiz um relatorio com um campo somando todas as contagens que haviam na consulta
    por ultimo fiz um grafico dinamico apartir do relatorio

      Data/hora atual: 27/4/2024, 01:19