MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Henrique Rodrigues
    Henrique Rodrigues
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 13/05/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  Henrique Rodrigues 1/7/2016, 22:33

    IdadeAtual: DifData("yyyy";[CltNascData];Agora())+(Format([CltDataNasc];"yy-mm")>Format(Data();"yy-mm))

    Quero retorne o resultado em yy-mm

    Outra linha:

    Idade do Exame: DifData("yyyy";[CltNascData];[DataExame])+Format([CltNascData];"mmdd")>Format([DataExame];"mmdd"))
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Re: Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  xoxe 2/7/2016, 01:00

    Henrique Rodrigues escreveu:IdadeAtual: DifData("yyyy";[CltNascData];Agora())+(Format([CltDataNasc];"yy-mm")>Format(Data();"yy-mm))

    Quero retorne o resultado em yy-mm

    Outra linha:

    Idade do Exame: DifData("yyyy";[CltNascData];[DataExame])+Format([CltNascData];"mmdd")>Format([DataExame];"mmdd"))


    Nesta linha faltou a ultima aspas
    IdadeAtual: DifData("yyyy";[CltNascData];Agora())+(Format([CltDataNasc];"yy-mm")>Format(Data();"yy-mm"))

    e na outra linha a "/" (separador de data)

    Idade do Exame: DifData("yyyy";[CltNascData];[DataExame])+Format([CltNascData];"mm/dd")>Format([DataExame];"mm/dd"))


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Henrique Rodrigues
    Henrique Rodrigues
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 13/05/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Re: Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  Henrique Rodrigues 4/7/2016, 15:31

    Bom dia!!!
    Você respondeu:

    1 - Nesta primeira linha:

    Nesta linha faltou a ultima aspas
    IdadeAtual: DifData("yyyy";[CltNascData];Agora())+(Format([CltDataNasc];"yy-mm")>Format(Data();"yy-mm"))

    O resultado esta vindo somente em anos e não em anos-meses (yy-mm) como eu desejo!!!!

    2 - Na segunda linha:

    Idade do Exame: DifData("yyyy";[CltNascData];[DataExame])+Format([CltNascData];"yy/mm")>Format([DataExame];"yy/mm"))

    Está vindo um aviso que tenho excesso de parenteses e o prompt cai no ultimo parentese da linha, se eu o tiro também dá erro!!! Não consigo achar onde tem excesso de parenteses, já li a linha varias vezes!!! Se eu tiro o ultimo parenteses Há um ERRO DE SINTAXE "operador faltando na expressão"!!!


    3 - Para que o resultado seja exibido na forma yy-mm é desta forma que seria o correto de escrever? qual a diferença entre yy-mm e yy/mm ? Seria só a formato da resposta

    4 - Na consulta, ao executa-la o CAMPO CltNascData foi extraído da TABELA onde estão os dados, mas ao executar a consulta, a mesma solicita que eu entre com o valor do campo CltNascData!!! É correto isto?? Pois ao construir a consulta o campo foi "integrado" usando-se os dados da TABELA!!

    5 - Outra duvida, na diferença de DATAS tem a necessidade do campo "MAIOR" que seria Agora() vir antes que CltNascData que seria o "MENOR"??? como abaixo:

    IdadeAtual: DifData("yyyy";Agora();[CltNascData])+Format(Agora();"yy-mm")>(Format([CltDataNasc];"yy-mm"))

    Que também está dando erro!!!!


    Obrigado mai uma vez pela atenção!!!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  good guy 4/7/2016, 20:03

    Olá Henrique,

    Está meio complicado entender o que vc quer sem ver o bd. Por favor, poste o arquivo.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Re: Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  Avelino Sampaio 4/7/2016, 21:27

    Henrique

    adapte a função deste meu artigo:

    http://www.usandoaccess.com.br/dicas/calculo-de-idade-anos-meses-e-dias.asp?id=1&idlista=109#inicio

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Henrique Rodrigues
    Henrique Rodrigues
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 13/05/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Re: Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  Henrique Rodrigues 4/7/2016, 22:49

    Prezados Srs.,
    Embora tenha lido que o valor de diferença de datas deva ser feito somente no FRM, para que não ocupe espaço no banco de dados, ainda assim desejo eu efetuar o cálculo dos campos em uma consulta (onde todos os dados da TABELA lá estão), e na CONSULTA inserir
    vários campos de cálculo de idades (digo na consulta porque vou utiliza-la para montar, por exemplo, um gráfico de distribuição de idades, enfim desejo manipular os dados, daí não fazer o calculo no FRM)
    Bem... não sou entendido em programação VBA e embora estudando vários artigos inclusive o arquivo IdadeCompletaAlcides.zip adaptei-o a DUAS variáveis e o mesmo funcionou!!!!
    Não exatamente o resultado está com desejo.... mas funcionou.

    Como tenho várias datas (banco em anexo) fica a primeira pergunta:

    1. Tenho que repetir o processo todo para cada data da tabela na query ou é possivel estabelecer as variáveis no início do MODULO e utilizar o mesmo para toda a CONSULTA?

    2. Desejo ter o resultado idade em YY-MM ou YY/MM, não sei qual linha eliminar do modulo do Avelino (editar)  para que o resultado nao seja por extenso como na query do meu anexo (fui claro?)

    3. Como não sou programador e modo mais facil para mim e na CONSULTA  criar um campo "IDADE" e submete-lo a uma regra, dai a minha pergunta no forum:

    A. IdadeAtual: DifData("yyyy";[CltNascData];Agora())+(Format([CltDataNasc];"yy-mm")>Format(Data();"yy-mm"))

    MAS O resultado esta vindo somente EM ANOS e não em anos-meses (YY-MM) como eu desejo!!!!

    B - Na segunda linha:

    Idade do Exame: DifData("yyyy";[CltNascData];[DataExame])+Format([CltNascData];"yy/mm")>Format([DataExame];"yy/mm"))

    Está vindo um aviso que tenho excesso de parenteses e o prompt cai no ultimo parentese da linha,
    se eu o tiro também dá erro!!! Não consigo achar onde tem excesso de parenteses, já li a linha varias vezes!!!
    Se eu tiro o ultimo parenteses Há um ERRO DE SINTAXE "operador faltando na expressão"!!!

    Tentei incluir o banco de dados, favor confirmar se ele foi!!! Obrigado
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Re: Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  xoxe 5/7/2016, 00:12

    Não tem nada anexado, após anexar vc pode confirmar se o upload foi com exito


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Henrique Rodrigues
    Henrique Rodrigues
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 13/05/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty O upload do aquivo não ocorre!!!! Toda vez que tento mandar!!!

    Mensagem  Henrique Rodrigues 5/7/2016, 00:44

    Clico em escolher arquivo
    Escolho
    Aparece o nome do arquivo ao lada da caixa "Escolher Arquivo" no caso IdadeCompletaHenrique.rar
    Clico em ENVIAR
    Ai aparece a MSG : Os seguintes erros foram encontrados
    O arquivo adicionado não é valido: nome do arquivo incorreto.
    Tem como ajudar-me??
    Obrigado
    xoxe
    xoxe
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 241
    Registrado : 27/03/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Re: Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  xoxe 5/7/2016, 00:53

    .rar o forum não aceita, somente esses

    ( 3g2, 3gp, bmp, doc, docm, docx, gif, jpg, m4a, m4v, mov, mp3, mp4, mpg, pdf, png, pps, ppt, pptm, pptx, swf, tif, txt, wma, wmv, xls, xlsb, xlsm, xlsx, zip )


    .................................................................................

    "Não podemos solucionar problemas usando a mesma forma de raciocínio que usamos quando os criamos." - Albert Einstein



    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? 001_1810 para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    Henrique Rodrigues
    Henrique Rodrigues
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 13/05/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Acho que agora vai o arquivo!!!!

    Mensagem  Henrique Rodrigues 5/7/2016, 03:11

    Tentando enviar o arquivo!!!
    Obrigado pela ajuda!!!
    Anexos
    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? AttachmentIdadeCompletaHenrique.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (20 Kb) Baixado 4 vez(es)
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Re: Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  Avelino Sampaio 5/7/2016, 09:53

    Olá!

    veja se atende :

    http://www.redeaccess.com.br/viewtopic.php?f=3&t=853&p=3725#p3725

    Aguardamos


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    Henrique Rodrigues
    Henrique Rodrigues
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 13/05/2016

    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  Henrique Rodrigues 5/7/2016, 15:48

    Bom dia!!!
    Interessante!!
    Fica a questão: No MODULO tenho que repetir o MESMO CÓDIGO adaptado a cada variável?

    Como tenho várias datas (banco em anexo) fica a primeira pergunta:
    1. Tenho que repetir o processo todo para cada data da tabela na query ou é possível estabelecer as variáveis no início do MODULO e utilizar o mesmo para toda a CONSULTA?

    Caso tenha que repetir posso faze-lo no MESMO MODULO? Ou tenho que usar módulos diferentes?
    Se for no mesmo modulo me dê UMA DICA de como introduzir mais uma variável da minha tabela e aí vou tentar faze-lo e depois te conto!!!
    Abcs, e OBRIGADO pela aula!!

    E.T.: tentei fazer o calculo da idade atual usando Idade Atual: fncIdadeCompleta(Nz([CltNascData];0);Nz([Data()];0))
    Ao executar ele me pede para inserir a Data:, suponho devido ao fato de ela não ter sido definida no inicio do MÓDULO!!! Correto?
    O mesmo fato vai ocorrer quando eu inserir as demais variáveis ou na Query ou no modulo!!! Correto???

    Conteúdo patrocinado


    Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro?? Empty Re: Diferença de datas em uma consulta - onde está o erro??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 11:36