MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta para criar relatorio de inventario

    avatar
    fdsantos77
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 24/03/2016

    Consulta para criar relatorio de inventario Empty Consulta para criar relatorio de inventario

    Mensagem  fdsantos77 7/7/2016, 16:25

    Caros,

    Bom dia,

    Mais uma vez preciso de auxilio, pois sou bem, mas beeeem novo no mundo Access!

    Eu criei um BD que possui a tabela PATRIMONIO (codigobarra, descricao,codresponsavel,codlocal). Ela está recebendo informações (conexão ODBC com o SQL Server) de um software utilizado para gerenciar o patrimonio da empresa.

    Criei também outra tabela chamada DADOS_COLETADOS (codigobarra, codresp,codlocal). Ela é alimentada através de um arquivo .txt gerado pelo coletor de dados, que configurei.

    O que eu preciso é criar uma consulta que me retorne as informações de onde o bem está alocado no sistema patrimonial da empresa e onde ele foi coletado. Seria um retorno mais ou menos assim:

    PATRIMONIO.CODIGOBARRA|PATRIMONIO.DESCRICAO|PATRIMONIO.CODRESP|PATRIMONIO.CODLOCAL|DADOS_COLETADOS.CODRESP|DADOS_COLETADOS.CODLOCAL

          00001                          Cadeira Espaldar                   00001                           00001                                    0006                                00002

    No caso acima, o patrimônio 00001 - Cadeira Espaldar, tem o responsável 0001 e esta alocada na sala 0001 do sistema de inventario, mas foi coletada com o responsável 0006 na sala 0002.

    Não sei se expliquei ou confundi, mas se alguém puder me ajudar seria de imensa valia, pois ja tentei de várias formas mas não consegui chegar a este resultado...

    Abraços,

    Fernando
    philipp.moreira
    philipp.moreira
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 257
    Registrado : 05/02/2016

    Consulta para criar relatorio de inventario Empty Re: Consulta para criar relatorio de inventario

    Mensagem  philipp.moreira 11/7/2016, 01:01

    FD,
    tente a consulta abaixo:

    1º ponto: Creio que a tabela Dados_Coletados pode apresentar vários registros para o patrimonio, pois, eu imagino que o bem deve poder ser alocado varias vezes, então voce pode pensar em melhorar a lógica para ele cruzar com a informação mais recente do patrimonio advindo da tabela Dados_Coletados;

    2º ponto: Usei o statement "Left Join", pensando que pode ocorrer de um patrimonio nao ter registro quanto a coleta de dados, logo vc nao perde o registro daquela linha/patrimonio, porém, os campos advindos da tb dados_coletados serão nulos.
    Caso os nulos não te interessem e a performance esteja ruim use o statement "Inner Join" ( basta substituir ) Wink

    Obs.: Se te atendeu, marque a questão como resolvida.

    Código:

    SELECT
        P.codigobarra
      ,P.descricao
      ,P.codresponsavel
      ,P.codlocal
      ,DC.codresp
      ,DC.codlocal
    FROM PATRIMONIO AS P
    LEFT JOIN DADOS_COLETADOS AS DC ON P.codigobarra = DC.codigobarra

      Data/hora atual: 7/5/2024, 15:58