MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Módulo VBA para verificação nas tabelas

    avatar
    guilherme_137
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 137
    Registrado : 01/07/2011

    Módulo VBA para verificação nas tabelas Empty Módulo VBA para verificação nas tabelas

    Mensagem  guilherme_137 3/8/2016, 15:46

    Olá pessoal, blz? Eu tenho pouca experiência com VBA, preciso criar um código que na seguinte situação:

    Possuo uma tabela principal que tem o nome de tbl_processo onde consta:

    cod_processo
    nome_solicitante
    masp_solicitante
    etc


    Possuo outra tabela tbl_mgs de arquivo onde está vinculada o cod_processo da tbl_processo, consta a seguinte informação:

    cod_processo, este código vem da tabela de tbl_processo
    cod_local
    cod_caixa_box
    etc

    Porém ocorre o seguinte: Registro um cod_processo na tbl_processo conforme exemplo: 5555555-5555/5555-5 no nome de FULANO DE TAL, registro este mesmo nome na tbl_mgs que vai herdar o processo 5555555-5555/5555-5 no nome de FULANO DE TAL.

    Ocorre que este mesmo FULANO DE TAL tem outro processo sob o nº 6666666-6666/6666-6. Quando for inserido um novo registro na tbl_mgs o código verifica se o nome é idêntico ao que está na tbl_processo, se for, ele me avisa, mas posso prosseguir a gravação, porque pode ser um nome igual mas é outra pessoa. Só preciso que o código me avise, será que tem como fazer? Um nome eu sei que não é parâmetro para conferir porque podem ter nomes iguais, mas tenho outras formas de verificar se realmente o nome é diferente mesmo. Só preciso que o código avise para quando for cadastrar o processo, evita de colocar 2 pastas com códigos diferentes em caixas separadas, sendo que precisam estar na mesma caixa. Obrigado.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    Módulo VBA para verificação nas tabelas Empty Re: Módulo VBA para verificação nas tabelas

    Mensagem  cleverson_manaus 4/8/2016, 13:11

    Bom dia,

    Minha sugestão é que Vc crie a tabela solicitante, com os campos código e solicitante.

    Em seguida informe somente o código do solicitante na tabela processo.

    Querendo postar as tabelas ajuda.



    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

      Data/hora atual: 3/5/2024, 01:50