MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    ListView no Excel atualizado pelo bando do Access

    avatar
    dmsilverio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 08/11/2016

    ListView no Excel  atualizado pelo bando do Access Empty ListView no Excel atualizado pelo bando do Access

    Mensagem  dmsilverio Seg 28 Nov 2016, 11:21

    Bom dia,

    eu sou novo aqui e não tenho certeza se é realmente aqui que eu devo postar minha duvida, caso nao seja eu alterarei o local:)



    Eu tenho um tabulador de solicitações aqui  na empresa que funciona com uma "base de dados" no excel ou seja, cada vez que alguem inclui ou altera alguma solicitação a macro abre uma planilha especifica na rede e joga as informações alteradas ou inclui nova solicitação, porem eu estou tendo o problema de duas pessoas tentarem abrir um chamado ao mesmo tempo e para uma a planilha abre como somente lueitura, para resolver esse problema eu comecei a alterar todos os codigos para usar um arquivo de Access mas eu estou tento problema para popular um ListView com as informações do aceess gostaria de saber se alguem tem algum código que faz isso e poderia compartilhar comigo.
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    ListView no Excel  atualizado pelo bando do Access Empty Re: ListView no Excel atualizado pelo bando do Access

    Mensagem  rubenscouto Qua 30 Nov 2016, 06:45

    ListView ou caixa de listagem. Abra o form desejado no modo design. Clique sobre a lista e no menu, na aba Dados, clique em origem da linha. vai abrir o construtor de consultas. no campo Coluna Acoplada, terá que ser sempre a chave primaria da lista. na aba formato, em Numero de Colunas escolha o número conforme a quantidade de campos que você escolheu no campo Coluna Acomplada. Se não entendeu, poste parte do bd contendo apenas os objetos envolvidos que iremos te auxiliar melhor.

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 11:36