MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    avatar
    enio.eltz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 19/07/2016

    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Empty [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    Mensagem  enio.eltz 22/2/2017, 02:30

    Boa noite a todos

    Estou criando um banco de dados (Access 2007) para controle de vendas de produtos que eu faço.
    Eu não tenho um erro no banco, mas estou buscando informações de como fazer uma tabela/formulário para cadastro de produtos, para que eu não tenha problemas mais para frente.
    Eu criei uma tabela para cadastro de produtos tbl_CadProdutos onde tenho os seguintes campos:

    Código automático
    COD_PRODUTO
    DESCRICAO_PRODUTO
    NOME_FORNECEDOR (busca os fornecedores na tabela de fornecedores)

    Eu também criei um formulário para cadastrar esses produtos. Isso está funcionando.

    A informação que eu procuro está relacionada com os valores compra e venda. Eu quero cadastrar em cada produto o valor que eu comprei e o valor que eu vou vender, para ser usado depois em um formulário de vendas.
    Vou explicar: eu compro maçãs a R$ 2,00 o quilo e vou vender a R$ 5,00. Quando eu faço uma nova compra de maçãs, compro a R$ 3,00 o quilo e vendo a R$ 6,00.
    Se eu alterar o preço no registro de produto que já existia, vai alterar todos os valores que eu lançaria no formulário de vendas (devido as relações para buscar valor automaticamente pelo código do produto).
    A ideia é lançar valores de compra e venda, na medida que eu compro um produto, sem alterar o valor nas vendas que já foram lançadas, e que nas novas vendas ele busque sempre o último valor.

    Eu pensei em criar uma tabela tbl_CadProdutosPrecos para lançar os valores com data do preço, valor de compra, valor de venda, relacionada com a tbl_CadProdutos, e criar um subformulário no formulário de produtos, onde então eu teria o cadastro de produtos no formulário e seus preços no subformulario. Eu fiz um teste com isso e consegui cadastrar. Eu ainda não sei se essa é a melhor maneira de fazer isso.
    Mas a minha dúvida é saber se eu vou conseguir inserir novos valores nos produtos sem que altere o valor nas vendas que já foram lançadas e que busque sempre o último valor em uma nova venda.

    Obrigado!!!

    Enio Eltz Filho
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Empty Re: [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    Mensagem  cleverson_manaus 22/2/2017, 11:15



    bom dia amigo,

    posta uma cópia do arquivo para que possamos ajudar.


    abraços,


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    enio.eltz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 19/07/2016

    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Empty Re: [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    Mensagem  enio.eltz 22/2/2017, 11:44

    Bom dia Cleverson

    Obrigado pelo seu post. Segue o banco em anexo. Você vai ver que ele está com o cadastro de produtos vazio, e eu ainda não criei o subformulário conforme citei no post iniciar, nem o formulário de vendas. Devo fazer isso hoje. Mas mesmo assim mando o banco para sua análise.

    Grande abraço!!

    Enio Eltz Filho.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Attachmentteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (153 Kb) Baixado 16 vez(es)
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Empty Re: [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    Mensagem  cleverson_manaus 22/2/2017, 16:52

    OK.
    Assim que analisar, retorno.



    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Empty Re: [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    Mensagem  cleverson_manaus 28/2/2017, 18:20

    Boa tarde Enio,

    Crie os forms Compras e ItensCompras.

    O pulo do gato está nos campos COM_PROD e VEND_PROD da tabela CadProdutos e no campo VR_ITEMCOMP da tabela CadItensCompras, e VR_ITEMVENDA da tabela CadItensVendas.

    Bem respeitando o velho ditado da vara de pescar, vc deve analisar essas tabelas e formulários, e criar os forms das vendas, seguindo os mesmo critérios e eventos, bastando apenas alterar os nomes dos campos.

    Qualquer dúvida posta aqui para nós.


    Abraços
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer AttachmentVendaProdutos_teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (79 Kb) Baixado 34 vez(es)


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    avatar
    enio.eltz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 19/07/2016

    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Empty Re: [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    Mensagem  enio.eltz 1/3/2017, 10:58

    Bom dia Cleverson

    Muito obrigado pelo retorno. Vou analisar o banco enviado. Qualquer dúvida eu entro em contato.


    Grande abraço!!!

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    Enio Eltz Filho.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1012
    Registrado : 23/09/2011

    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Empty Re: [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    Mensagem  cleverson_manaus 1/3/2017, 11:35

    Obrigado pelo retorno!!


    .................................................................................
    afro

    "É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer Empty Re: [Resolvido]Formulário de produtos - ideias de como fazer

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 21:10