MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box

    avatar
    pricardo88
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 16/03/2017

    preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box Empty preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box

    Mensagem  pricardo88 16/4/2017, 22:52

    Olá, estou com o seguinte problema possuo dois formulários onde um é pra cadastro de passageiros e no outro e pra agendamento de viagem, onde possui duas tabelas distintas, uma pra armazenar os dados pessoais dos passageiros, e a outra e pra armazenamento dos dados cadastrados do formulário cadastro de viagens. O que estava acontecendo, precisava ter na minha combo um filtro para que quando digitado ele fosse filtrando e mostrando apenas o que estava sendo digitado, então defini o código para isso bem simples (anexo) mas pra poder funcionar tive que retirar a Fonte de registro, que pelo certo era pra ser defina pelo nome, mas fica apresentando erro no momento que e direcionada a ela, então quando fosse selecionado algum passageiro era pra preencher os campos telefones, coloquei o código para isso no evento após atualizar, sendo que mesmo direcionado as colunas corretas ela só carrega as informações em apenas uma (txtTelefoneFixo) analisei se era problema na posição delas mas aparentemente estão corretas. Realizei um teste inserindo uma nova combo sem o a função de filtro ai ela preenche os outros campos. Estou colocando em anexo parte do meu projeto para se alguém poder me ajudar com isso, os códigos inseridos estão todos comentados, sendo de fácil compreensão.

    Desde já agradeço.
    Anexos
    preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (66 Kb) Baixado 16 vez(es)
    avatar
    pricardo88
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 16/03/2017

    preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box Empty preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box Responder

    Mensagem  pricardo88 18/4/2017, 00:20

    olá consegui resolver parte do problema que era do preenchimento dos demais campos, aproveitei um código de um dos participantes do grupo JPaulo, sendo que agora surge outro problema quando realizo o cadastro de uma viagem o sistema insere uma nova linha em ambas as tabelas, ou seja, no formulário cadastroviagem esta pegando os nomes da tabela cadastro de passageiro, mas ao salvar os dados cadastrados ai adiciona linhas em branco nas duas tabelas. Não sei se é o relacionamento que esta errado, já alterei o mesmo mas sem sucesso. Alguém poderia me ajudar ?
    Anexos
    preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box Attachmentexemplo2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (93 Kb) Baixado 23 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box Empty Re: preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box

    Mensagem  Alexandre Neves 21/4/2017, 20:28

    Boa tarde
    Eu optava por retirar a origem do form e colocava código de criação de registo no botão Salvar


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box Empty Re: preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box

    Mensagem  tauron 24/4/2017, 00:48

    Voce reparou que esta relacionado um campo "texto" com um campo "numero"?

    Conteúdo patrocinado


    preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box Empty Re: preenchimento de outros campos ao selecionar item na Combo box

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 10:37