MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  Priscila Teixeira 29/5/2017, 18:47

    Olá a todos!

    Estou montando um bd onde preciso cadastrar imóveis, para tanto eu criei um formulário de navegação com os formulários que eu preciso que sejam vinculados com a referência do imóvel.

    1. O que acontece é que após eu ter criado o formulário de navegação a formula que eu apliquei não encontra mais o formulário correspondente.

    O formulário de navegação se chama "cadastro imobiliário" e tem 5 formulários, sendo o formulário "form1tbl" o principal e este deve atualizar o campo "cboreferencia" no formulário "form6tblproprietario" (que não está dentro desse formulário de navegação), bem como em todos os outros formulários, e o "form6tblproprietario" deve atualizar o "form1tbl" (ficha de captação de imóvel) no campo "cbonome" (nome do proprietário).

    Antes de criar o formulário de navegação estava funcionando bem, coloquei no formulário "form1tbl" o procedimento do evento ao fechar (mas que na vdd quero ao salvar) o código "forms![form6tblproprietario]![cboreferencia].requery" e no formulário "form6tblproprietario" o procedimento do evento ao fechar (tb quero ao salvar) o código "forms![form1tbl]![cbonome].requery".

    E agora vai para o depurador e não encontra mais os formulários! Não sei oq fazer!

    2. Outra coisa que não consigo resolver, é que sendo o formulário "form1tbl"(ficha de captação de imóvel) o principal, ele deve replicar para os demais (4) formulários que estão junto dele, no formulário de navegação, o campo referência cadastrada nele, não sendo possível alteração nos outros formulários, somente no primeiro. Ou seja, cadastrei uma nova referência no principal, então quando for para a segunda(terceira, quarta, quinta...) aba essa referência deve ser replicada para que eu possa dar continuidade no cadastro e não ser alterada neles. (Não sei se era o caso de eu montar somente uma tabela com todos os campos e aí dividir nos formulários como melhor me atender, mas de qualquer forma, não sei se daria certo).

    3. no botão "consultar proprietário", no formulário principal, quero que os dados do proprietário sejam abertos sem a necessidade de eu digitar o nome, considerando que o nome já esteja na caixa de combinação destinada, entretanto se o campo estiver vazio, aí sim pedir que seja colocado algum dado.

    Segue anexo o bd que estou tentando montar.

    Gente, sou totalmente novata nisso, então, preciso de alguém que possa me explicar como fazer, pois quero aprender.

    Agradeço a atenção e o tempo dispensado para me ajudar.
    Anexos
    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados AttachmentFicha de Captação do Imóvel.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (287 Kb) Baixado 17 vez(es)
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  tauron 30/5/2017, 12:13

    Tem como converter o banco em um formato anterior (2003 ou 2007)? A maioria ainda utiliza essas versoes.
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  Priscila Teixeira 30/5/2017, 12:39

    Olá!

    Tauron, obrigada por responder.

    Alterei a extensão de accdb para mdb, espero que resolva, pois no meu access não dá opção de salvar o banco de dados como 2003 ou 2007.

    Muito obrigada!
    Anexos
    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados AttachmentFicha de Captação do Imóvel2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (131 Kb) Baixado 10 vez(es)
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  tauron 30/5/2017, 15:54

    Infelizmente nao houve resultado. Voce utiliza qual versao do access?
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  Priscila Teixeira 30/5/2017, 16:41

    Poxa! Neutral
    Que pena Tauron.

    A versão que uso é o Access 2010.
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  Priscila Teixeira 30/5/2017, 18:02

    Tauron, acho que consegui converter, embora tive que refazer o formulário que carrega as guias.
    Anexos
    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados AttachmentCadastro Imobiliário.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (188 Kb) Baixado 19 vez(es)
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  tauron 31/5/2017, 01:10

    Bom estou analisando e posso dizer que estou um pouco confuso com a estrutura mas voce disse que funcionava antes de renomear o formulario. Tente entao renomear novamente: de "Subformulariodenavegacao" para "form1tbl".

    qualquer coisa so tocar a campainha Very Happy
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  Priscila Teixeira 31/5/2017, 12:39

    Ohhh a campainha! Smile

    Deve estar confuso mesmo, pois não tem nenhuma tabela ou formulário com o nome "Subformulariodenavegacao" Very Happy

    O formulário "form1tbl" continua lá, ainda está ativo, só que depois que criei o formulário com as guias parou de funcionar o código que atualizava após fechar.

    Acho que vou fazer tudo de novo Crying or Very sad Crying or Very sad

    Se achar onde estou errando... Muito Obrigada!
    Abçs
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  tauron 31/5/2017, 13:15

    Bom Priscila,

    No primeiro arquivo que vc enviou (.accdb) o subformulario constante do "Cadastro Imobiliario" esta nomeado como "subformulariodenavegacao". Neste ultimo arquivo (.mdb) voce ja o identificou como "formulario1tblfichacaptacaoimovel".

    Portanto, o codigo nunca ira encontrar o formulario "form1tbl" apesar que ele existir mas somente na estrutura.

    Evite sempre:
    Dar espaco ao nomear objetos (tabelas, consultas, formularios, relatorios, modulos, campos);
    acentuar (mesmo que sugerido pelo sistema);
    quando da criacao de subformularios/subrelatorios, alterar o nome, e caso seja necessario, lembre-se de modificar o(s) codigo(s) relacionado(s) com o principal/sub.
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  Priscila Teixeira 31/5/2017, 15:28

    Tauron, verifiquei e o que acontece é que quando seleciona qualquer um dos formulários (neste caso para redimensionar o tamanho) que estão dentro do formulário de navegação o próprio sistema nomeou como sendo "SubformuláriodeNavegação" (que eu não havia reparado, pois não usei essa seleção, e já alterei para "subformuariodenavegacao"), e quando altera esse nome todos os outros formulários são automaticamente alterados também, como não sei os nomes técnicos de cada um desses campos eu vou colocar as fotos com as setas, só pra me situar e situar alguém que tb não saiba e esteja interessado neste post, e também até vc, pois deve ser dose ajudar uma pessoa que não sabe os nomes, acho que as fotos irão ajudar a me expressar melhor.

    No caso do "formulario1tblfichacaptacaoimovel" era o primeiro nome dado, então quando criei o formulário de navegação parou de funcionar, assim eu comecei a fazer algumas alterações pra ver se conseguia fazer funcionar e o nome foi mudado para "form1tbl", mas não deu certo.

    Acabei de alterar todos os nomes e deixando tudo igual, mas tb não funcionou. Mad

    Sim, não coloco nomes com espaços, acentos e alterei os códigos em relação aos nomes, mas nada deu certo. Quando tudo foi para o beleleu eu renomeei o formulário "cadastroimobiliario" para "Cadastro Imobiliário". Crying or Very sad

    Bom, segue o arquivo .doc com as fotos, espero que consiga me ajudar. Sad

    abç
    Anexos
    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Attachmentfotos.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (2.3 Mb) Baixado 7 vez(es)
    avatar
    Priscila Teixeira
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/12/2016

    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  Priscila Teixeira 7/6/2017, 20:00

    Olá, Tauron!

    Consegui resolver o problema colocando o código no botão salvar Very Happy  cheers  deu super certo, vai entender... Neutral

    Agora falta as duvidas 2 e 3. Crying or Very sad

    Se puder dispor de seu tempo pra me salvar!

    2. Outra coisa que não consigo resolver, é que sendo o formulário "form1tbl"(ficha de captação de imóvel) o principal, ele deve replicar para os demais (4) formulários que estão junto dele, no formulário de navegação, o campo referência cadastrada nele, não sendo possível alteração nos outros formulários, somente no primeiro. Ou seja, cadastrei uma nova referência no principal, então quando for para a segunda(terceira, quarta, quinta...) aba essa referência deve ser replicada para que eu possa dar continuidade no cadastro e não ser alterada neles. (Não sei se era o caso de eu montar somente uma tabela com todos os campos e aí dividir nos formulários como melhor me atender, mas de qualquer forma, não sei se daria certo).

    3. no botão "consultar proprietário", no formulário principal, quero que os dados do proprietário sejam abertos sem a necessidade de eu digitar o nome, considerando que o nome já esteja na caixa de combinação destinada, entretanto se o campo estiver vazio, aí sim pedir que seja colocado algum dado.


    Obrigada!
    Anexos
    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Attachmentbotão salvar.docx
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (619 Kb) Baixado 6 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados Empty Re: Fomulário Navegação - vincular campos de caixa de combinação, atualizar os campos e procurar dados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 00:59