MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista

    avatar
    ronan
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 15/09/2010

    [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista Empty Filtragem por campo escolhido em uma lista

    Mensagem  ronan 1/7/2011, 16:34

    Bom dia !

    Em relação a este exemplo:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3098-filtragem-por-campo-escolhido-em-uma-lista


    Desculpe-me a ignorância, Sou programador antigo da época dos dos 6.01, clipper 5.01, etc...
    e agora que estou me atualizando em Access.

    Tentei fazer o filtro mas como meu BD tem nome composto chama-se conhecimento do Topico.
    e os campos que o compoem todos também com nomes compostos:
    Codigo do Conhecimento
    Nome do Topico
    Nome da Fonte
    etc...
    Retorna uma mensagem de erro dizendo :

    Erro em tempo de execução 3075:
    Erro de Sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'Nome do Topico like '**".

    Evidentemente eu sei que este erro acontece porque o nome é composto "Nome do Topico" e se voce
    "Nome_do_topico" não ocorreria, pois eu tenho um outro campo neste mesmo BD chamado de " Conhecimento" e se o filtro for por este campo não da erro.


    Mas minha duvida é como fazer quando tenho esse nomes compostos ?
    O camando Pesquisar que faz o filtro é:
    Me.RecordSource = "SELECT * FROM Topicos " & " WHERE " & Me.cboCond & " like '*" & Me!txtFiltro & "*'"

    Como fazer ?

    Muito Obrigado.
    Ronan.



    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista Empty Re: [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista

    Mensagem  criquio 1/7/2011, 17:43

    Devem ser os espaços nos nomes que estão causando a problemática. Outra situação: você pretende usar o valor do campo passado no parâmetro ou o valor armazenado em um campo cujo nome do campo é o valor do campo passado no parâmetro? É, essa segunda situação ficou bem confusa, rsrsrs, mas é essa que é usada no exemplo do link. Temos campos na tabela. A combo pega os nomes desses campos. Temos um campo aonde digitamos o que queremos pesquisar e escolhemos, na combo, em qual campo pesquisar. Talvez você possa tentar assim:

    Me.RecordSource = "SELECT * FROM Topicos " & " WHERE "[" & Me.cboCond & "]" like '*" & Me!txtFiltro & "*'"

    No Access, quando o nome do campo ou tabela e etc contem espaços, precisaremos colocá-los entre colchetes para que o vba entenda que se trata de um único elemento.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista Empty Re: [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista

    Mensagem  criquio 3/7/2011, 13:14

    E então Ronan, resolvido?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista Empty Re: [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista

    Mensagem  vieirasoft 8/7/2011, 21:39

    Se for necessário reabram,por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista Empty Re: [Resolvido]Filtragem por campo escolhido em uma lista

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 18:15