MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!!

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!! Empty Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!!

    Mensagem  Marcelo David 7/7/2011, 02:30

    Amigos, pesquisando na internet, por acaso descobri o Logic Basic, linguagem de programação totalmente em portugues, isso mesmo, a sintax em portugues inclusive. E ainda gera execultaveis autonomos. É de um autor brasileiro. Estou impressionado, só que não vi muitas documentações sobre ela. Gostaria de saber se alguém ja tem alguma experiencia com ela.
    Para quem não conhece, aí vai o link:

    http://www.logicbasic.net/


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!! Marcel11
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!! Empty Re: Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!!

    Mensagem  criquio 7/7/2011, 03:54

    Parece interessante, mas ao que me pareceu não gera exatamente um executável standalone não, haja vista que ele fornece um runtime para quem não possui o programa instalado no pc, assim como o runtime do Access. O que me pareceu mais interessante foi a linguagem em português.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!! Empty Re: Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!!

    Mensagem  Marcelo David 7/7/2011, 04:08

    Então criquio, vi alguns artigos q diziam isso, inclusive um execultavel de exemplo instalei aqui e funcionou...
    Mas caso não seja mesmo autotomo, fica muito interessante, pois a versão full do Logic Basic é apenas 6mb...
    O bom tb é que tem a versão free, que apenas exibe propagandas e não tem uma interface para criar os botões e label's.
    mas pelo que vi para criar um botão sem assistente é só escrever "Botao" e o botão ja está pronto... Ja até instalei aqui e vou ver com mais detalhes.


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!! Marcel11
    Marcelo David
    Marcelo David
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3873
    Registrado : 21/04/2011

    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!! Empty Re: Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!!

    Mensagem  Marcelo David 7/7/2011, 04:23

    A razão pela qual o programa rodou no meu pc, é que no pacote de instalação estava o runtime... Percebi isso depois q vc falou do runtime... rs. Valeu pela observação!!


    .................................................................................
    Aprenda como criar formulário desacoplado.
    Conheça meu canal no Youtube e se inscreva.
    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!! Marcel11

    Conteúdo patrocinado


    Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!! Empty Re: Logic Basic - Linguagem totalmente em português!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 16:28