MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Segundo Livro Publicado do Good Guy: DOMINE O ACCESS VBA (Para Iniciantes na Programação)

Compartilhe
    Administrador
    Administrador
    Administrador

Respeito às Regras 100%

Segundo Livro Publicado do Good Guy: DOMINE O ACCESS VBA (Para Iniciantes na Programação)

Mensagem  Administrador em 16/1/2018, 15:14

"Olá pessoal.
    Mais uma vez com grande satisfação que estou lançando meu segundo livro sobre Access VBA, "DOMINE O ACCESS VBA" (Para Iniciantes na Programação). Tentei colocar o fundamento do Access da melhor e mais concisa maneira possível para quem escorrega aqui e acolá no Access e assim embasar o seu conhecimento com raízes sólidas para permitir o estudante dominar esta linguagem tão agradável em termos de programação procedural.

Cole no seu browser internet:
    livrorama.com.br/loja/details.php?p=2124

São 300 (trezentas) páginas de "pura emoção" como gosto de dizer com um toque de humor. Espero que satisfaça os meus colegas que tem me acompanhado ao longo destes anos e solidifique os conhecimentos dos novos programadores resultando em uma maior qualificação profissional."

Eduardo V. Machado (Good Guy)

.................................................................................
    Admin
    Leandro
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Re: Segundo Livro Publicado do Good Guy: DOMINE O ACCESS VBA (Para Iniciantes na Programação)

Mensagem  Leandro em 16/1/2018, 15:31

Parabéns ao GOOD GUY!

.................................................................................
    n

ALGUMAS SOLUÇÕES E IDEIAS EM ACCESS

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 16/1/2018, 18:22

Obrigado Leandro pelas palavras carinhosas e de incentivo. Deus lhe abençoe !!! Pessoal solicitem-me o aplicativo Clubes que serve de exemplo para o estudo de relacionamento de tabelas, no privado porque não foi possível postar pela editora Livrorama.

Última edição por good guy em 18/1/2018, 18:30, editado 1 vez(es)

jorgeaguiar
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Re: Segundo Livro Publicado do Good Guy: DOMINE O ACCESS VBA (Para Iniciantes na Programação)

Mensagem  jorgeaguiar em 17/1/2018, 12:34

Como posso adquirir o livro "Domine o Acess" em Portugal ??
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 17/1/2018, 12:49

Bom dia Jorge,

Adquirindo o e-book pelo link fornecido. Fica mais fácil.

jorgeaguiar
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  jorgeaguiar em 17/1/2018, 13:58

Não permite Portugal
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 17/1/2018, 15:11

Olá Jorge,

Me envie uma mensagem privada que a gente acerta o envio por email. Seu caso é uma exceção. Enquanto isso vou verificar junto a Editora. Assim como se pode fazer doações via PayPal aqui no forum, você também poderá fazer o mesmo para mim pelo meu e-mail: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] . Em seguida, me notifique por este mesmo e-mail para que eu forneça o link para download do livro.

Obrigado

Última edição por good guy em 27/1/2018, 14:35, editado 1 vez(es)
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 27/1/2018, 14:12

Pessoal,

Para quem desconhece o conteúdo do livro e teme se arrepender em adquiri-lo, vai aqui todo o índice.
    Link do livro:  http://www.livrorama.com.br/loja/products.php?q=domine+o+access
    Código:

ÍNDICE

Introdução  ....................................................................              
    Avaliação  ......................................................................             

CAPÍTULO 1 – O FUNDAMENTO
    1. Lógica de Programação Estruturada ...............                              
    2. Algoritmos ..........................................................                       
    2.1 Criando Seu Primeiro Algoritmo ............                                        
    2.2  Fluxogramas  .............................................                              
    3.   Declaração  de Variáveis ..................................                      
    4.   Regras para Declaração de Variáveis...............                            
    5.   Modelagem de Dados de Uma Tabela .............                        
    6.   Relacionamentos entre Tabelas (ou Tuplas) ....                           
    7.   Analisador de Desempenho .............................                    
    8.   Analisador de Tabelas .......................................                       
    9.   Cálculo em Tabelas ...........................................                  
    Avaliação ..................................................................                  

CAPÍTULO 2 – SQL EM AÇÃO  (CONSULTAS)

1.   SQL no MsAccess (1ª Parte) ..............................                    
    2.   SQL no MsAccess (2ª Parte) ..............................                    
    3.   Criando Consultas Inserção...............................                       
    4.   Criando Consultas Exclusão ..............................                     
    5.   Criando Consultas Atualização..........................                      
    6.   Criando Consultas União....................................                    
    7.   Criando Consultas com Referência Cruzada....                          
    8.   Criando Consultas com Duplicação de Dados........                    
    9.   O Uso de SEIMED para Criar Consultas com
    Campo Calculado ................................................................          
    10.   Otimizando Consultas ..............................................            
    Avaliação ...............................................................................      

CAPÍTULO 3 – DOMINANDO O ACCESS VBA I (FORMULÁRIOS)                                                                                    
    1.   A Barra de Ferramentas ...................................                         
    2.   Uso de InputBox e MsgBox ...............................                          
    3.   Sub-Rotina x Função .........................................                          
    4.   A Janela Pesquisador de Objetos .....................                            
    5.   A Família DoCmd ..............................................                        
    6.   Uso do Recordset ................................................                      
    7.   Biblioteca DAO ..................................................                        
    8.   Uso da Janela de Propriedades dos Objetos.....                              
    9.   Adicionando um Registro via DAO..... ............                   
    10.   Alterando um Registro via DAO                                        
    (Propriedade BeginTrans, CommitTrans e Rollback) .....                        
    11.   Criando Um Procedimento na IDE pela
    Barra de Ferramentas ..........................................................            
    12.   Uso da Janela Imediata no Ambiente de
    Código (IDE) .........................................................................        
    13.   Desativando Avisos do Access em Códigos com
    Instrução SQL  ......................................................................         
    14.   A Estrutura de Controle IF THEN…
    ELSE…END IF.........................................................                            
    14.1  Aninhamento de IF’s ..............................                                  
    15.   Estruturas de Controle com SELECT CASE
    END SELECT...........................................................                         
    16.   Constantes e Enumeradores …...………........                                    
    17.   Propriedades Height e Width …...…..............                                  
    18.   Os Controles Principais Usados em
    Formulários com Suas Propriedades e Métodos .............                        
    18.1   Combobox  ............................................                                     
    18.2   Listbox ............................................. ....                                 
    18.2.1   Calculando Totais com Listbox                                                  
    18.3   TextBox ..................................................                                
    18.4   CheckBoxes ............................................                                 
    18.5  Option Buttons ......................................                                  
    18.6   Subforms ..............................................                                  
    18.6.1   Calculando Totais com Subforms                                                 
    19.   Principais Eventos de Um Controle …...........                                  
    19. 1  O Evento Not In List......................................                              
    20.   Controles-guias …………………………........                                            
    21.   Formatação Condicional em Formulários.....                                    
    22.   Inserindo Dados em Uma Tabela a Partir de
            Outra ..................................................................              
    23.   Alterando Dados em Uma Tabela a Partir de                            
    Outra  ...............................................................                                
    24.  Função Aleatório (Randomize)........................                                  
    25.  Trabalhando com o Form_Timer ..................                                    
    25.1   A Função Time.......................................                                    
    26.  Tratamentos de Erros .....................................                                
    27.  Módulos ............................................................                             
    28.  Aplicativos em Rede ........................................                                   
    Avaliação...............................................................................            

CAPÍTULO 4 – DOMINANDO O ACCESS VBA II (RELATÓRIOS)          

1.  Criando Relatórios com Níveis e Agrupados ...                                      
    2.  Criando Relatórios com Campo Calculado .....                                           
    3.  Impressão de Relatórios via Access VBA ........                                    
    4.  Criando Relatórios do Tipo Álbum por
    Categoria ..............................................................................              
    Avaliação ..............................................................................

Última edição por good guy em 21/2/2018, 16:03, editado 1 vez(es)
    Trombas
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Trombas em 20/2/2018, 03:42

Como posso adquirir o livro "Domine o Acess" em Portugal ??

A aquesição via link solicita que efectue o cadastro.
    Tentei faze-lo mas existem campos obrigatórios que por cá não existem ou são diferentes Tais como

CPF podia por o meu NIF (13656411)
    CEP podia por o meu Código Postal (2785-008)
    Bairro aqui podia colocar o lugar (Cabeço de Mouro) que a maioria dos endereços não têm
    Estado teria de escolher um da lista e seria verdadeiro

good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 22/2/2018, 21:02

Olá Fernando,

Como expliquei ao Jorge o pagamento via PayPal pelo meu e-mail [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] é a melhor forma de resolver o problema. Espero que tenha ficado satisfeito com a aquisição do e-book.
    barroso
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  barroso em 19/3/2018, 23:59

Parabéns e principalmente muito obrigado good guy! Adquirí o livro e estou muito satisfeito com o conteúdo, com a clareza e didática do mesmo, em pouco tempo de leitura já agregou bastante ao meu conhecimento, entendi fundamentos que antes com outras fontes nao entendía. Tenho certeza que este livro vai me ajudar muito e recomendo a quem necessita, é um excelente material de estudo. Novamente obrigado pelo seu trabalho e estarei atento a outros lançamentos.

sergio.mjpereira
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Livro

Mensagem  sergio.mjpereira em 11/4/2018, 19:03

Eu também gostaria de adquirir seu livro mas não consigo preencher as exigências de registo no site uma vez que sou de Portugal.

Atenciosamente

Última edição por sergio.mjpereira em 11/4/2018, 21:38, editado 2 vez(es)
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 11/4/2018, 19:14

Olá Sergio,

Quem é de Portugal só consegue na versão em e-book. Cadastre-se no PayPal e faça o pagamento em Euro equivalente ao valor cobrado pelo site da editora Livrorama.

Um abs meu amigo.

sergio.mjpereira
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  sergio.mjpereira em 11/4/2018, 21:29

Ja tenho a conta paypal, no site que me indicou não consigo efectuar cadastro por não ser compatível algumas das informações ali pedidas, também ainda não consigo enviar msgs privadas me diga tentei efectuar o pagamento via paypal para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] como acima referiu, mas não deixou, me diga depois como posso fazer!

Obrigado
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 11/4/2018, 22:48

Ok entendo. Comigo aconteceu a mesma coisa quando me cadastrei no PayPal. Você teria que ir à sua agência bancária de origem e solicitar autorização para cadastro no PayPal de seu cartão de crédito. Foi assim que resolvi meu problema de cadastro.

sergio.mjpereira
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  sergio.mjpereira em 12/4/2018, 00:00

Amigo expliquei-me mal, já me registrei no pay-pal e já tenho lá registado meu cartão de crédito tentei transferir o valor para sua conta através do seu email mas me deu a mensagem seguinte:

"este mail não aceita pagamentos do pay-pal"

a questão é como faço para efectuar o pagamento
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 12/4/2018, 19:14

Bem, agora entendi. Através do site da Editora Livrorama. Já tentou fazer o pagamento por lá? Logo após o pagamento o ebook é liberado.

sergio.mjpereira
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  sergio.mjpereira em 12/4/2018, 21:34

Desisto, não consigo fazer o pagamento pedem dados que so são possiveis no brasil, paciencia, se existir outra forma sem ser pela livrorama por favor me informe. Abraço!
    Administrador
    Administrador
    Administrador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Administrador em 13/4/2018, 16:05

Olá Sergio;

Em acordo com o Eduardo, você pode efetuar o pagamento via PayPal, aqui neste mesmo fórum, tal como se fosse efetuar uma doação ao maximoaccess.com.
    Após recebimento do valor, o livro irá chegar até si, sem qualquer problema.

Admin

sergio.mjpereira
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  sergio.mjpereira em 13/4/2018, 17:57

Feito!
    Administrador
    Administrador
    Administrador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Administrador em 13/4/2018, 18:09

Em progresso.

Admin
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 13/4/2018, 20:28

Olá Sergio,

Poderia por favor me passar seu email para disponibilizá-lo o link para baixar o livro?

Obrigado.

Eduardo Machado (Good Guy)

sergio.mjpereira
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  sergio.mjpereira em 13/4/2018, 23:36

Livro Recebido Good Guy, um grande abraço para todos e um bom fim de semana!
    jparpinfo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Livro

Mensagem  jparpinfo em 15/4/2018, 06:00

Ola.
    Gostaria muito de comprar o livro mas não consigo nem me cadastrar para comprar me da sempre erro de cpf invalido. Como posso fazer?
    good guy
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  good guy em 16/4/2018, 15:48

Olá jpar,

Como você é do Brasil não precisa usar o PayPal, basta acessar o site do livrorama e solicitar no formato pdf e pagar com seu credicard. Você pode utilizar o PagSeguro. É só se cadastrar.

jparpinfo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Livro

Mensagem  jparpinfo em 19/4/2018, 01:07

Ótimo Livro, recomendo.

Data/hora atual: 16/7/2018, 13:09