MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    avatar
    Alberto Moura
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 13/01/2015

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  Alberto Moura 9/5/2018, 17:00

    Boa tarde todos, já procurei nada encontrei, estou tentando fazer uma ficha de cadastro com foto adquirida direto da web câmera,
    após tirar a foto salvar em uma pasta no servidor, estou utilizado access 64 bits. conto com ajuda dos universitários.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Re: Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  CassioFabre 9/5/2018, 17:34



    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    avatar
    Alberto Moura
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 13/01/2015

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Re: Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  Alberto Moura 9/5/2018, 17:50

    No exemplo 64 bits do Mestre JPaulo, gerando o seguinte erro:Abrir web câmera direto no form e salvar foto Fig_110
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Re: Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  CassioFabre 9/5/2018, 17:53

    Boa tarde,

    O Access de 64bits precisa dessa declaração nas APIs. De uma olhada neste excelente artigo do Avelino: usandoaccess.com.br/tutoriais/configurar-api-access-de-64-e-32-bits-ptrsafe.asp?id=1 (copiar e colar no navegador).

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  good guy 9/5/2018, 17:57

    Olá Alberto,

    Uma vez conectada a sua camera ou celular via cabo USB e criado um diretório no windows explorer, por que não?

    1- Coloque um objeto do tipo Imagem no seu formulário e renomeie para cxImagem.

    2- Use este código em um botão do seu formulário para capturar a foto direto da pasta com as fotos da câmera.

    Código:
    Private Sub cmdAbrirImagem_Click()
    On Error Resume Next
    Dim f As Object
    Set f = Application.FileDialog(1)

    f.AllowMultiSelect = False
    If (f.Show = True) Then
        Me!cxImagem.Picture = f.selecteditems(1)
    End If
    End Sub

    3 - Para salvar em seu banco de dados com código com numeração automática com todos os dados:

    Código:
    Private Sub cmdSalvar_Click()
    Dim imgFoto As Variant
    Dim strInserir As String
    strNome = Me.nome
    imgFoto = Me.cxImagem

    DoCmd.SetWarnings False
    strInserir = "INSERT INTO SeuCadastro(Nome,Foto) VALUES('" & strNome & "','" & imgFoto & "')"
    CurrentDb.Execute strInserir
    DoCmd.SetWarnings True

    End Sub
    avatar
    Alberto Moura
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 13/01/2015

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Re: Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  Alberto Moura 9/5/2018, 18:28

    CassioFabre efetue as mudança do tipo long para longPtr, parou gerar o erro, mas não carrega no formulário a imagem da web câmera Sad,
    não sei se fiz algo errado, pois sou iniciante Embarassed

    Goody Guy, estou usando um web câmera, queria tirar as fotos e salvar na medida q efetuasse o cadastro.

    Grato pela ajuda de vcs!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  good guy 9/5/2018, 18:59

    Olá Alberto,

    O código é para salvar a partir do formulário. Não sei se me fiz claro, ou se houve algum problema no processo. Não sei como está sendo esta conexão com criação automática de uma pasta no windows explorer via USB ou outro meio qualquer. Esqueci um detalhe vc só poderá salvar no bd fotos com extensão .bmp(bitmap).
    avatar
    Alberto Moura
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 13/01/2015

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Re: Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  Alberto Moura 10/5/2018, 12:18

    Bom dia, Good guy não queria salvar as fotos no banco de dados, evitando que o BD fique lento, seria somente o caminho da pasta onde as fotos seriam salvas no servidor, queria abrir a web câmera direto no form e ao clicar capturar a foto ela salvar na pasta determinada no servidor.
    Grato pela ajuda!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  good guy 10/5/2018, 15:00

    Olá Alberto,

    Ok entendi. Mas seu celular ou web camera não tem o recurso de fazer upload da foto direto para o OneDrive? Daí você cria uma pasta para as suas fotos e pelo Windows Explorer, você seleciona a foto desejada pelo código que forneci para abrir a imagem no formulário.

    1- Você insere primeiro um objeto do tipo Imagem da caixa de ferramentas no modo Estrutura do formulário.

    2- Em, seguida um botão com o seguinte código:
    Código:

    Private Sub cmdAbrirImagem_Click()
    On Error Resume Next
    Dim f As Object
    Set f = Application.FileDialog(1)

    f.AllowMultiSelect = False
    If (f.Show = True) Then
        Me!cxImagem.Picture = f.selecteditems(1)
    End If
    End Sub

    Uma janela é aberto no Windows Explorer, você procura a pasta do OneDrive com as fotos e abre sua foto no formulário sem precisar salvar no formulário.
    avatar
    Alberto Moura
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 13/01/2015

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Re: Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  Alberto Moura 10/5/2018, 17:50

    Good Guy, é possível ao add a foto ela seja renomeada para que fique com o mesmo código da tabela do cliente, e como faço para qdo abrir o formulário seja carregada a foto relacionada ao id?

    Segue um BD para teste.
    Anexos
    Abrir web câmera direto no form e salvar foto AttachmentSysFotos.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (473 Kb) Baixado 70 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  good guy 10/5/2018, 18:39

    Olá Alberto,

    Verifiquei que já existe um tópico aberto por mim que por sinal foi de uma dúvida semelhante e com boas soluções aqui no fórum. Vou tentar alterar o seu arquivo e encaixar uma das soluções neste tópico apresentadas em meu tempo livre hoje. Enquanto isso, vai experimentando aí.

    https://www.maximoaccess.com/t18234-resolvidosalvar-uma-imagem-bmp-na-tabela-via-vba
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  good guy 11/5/2018, 15:31

    Olá Alberto,

    Prestei melhor atenção à sua solicitação. É o seguinte, pelo código que te passei vc só pode capturar, mas não é possível salvar pelo objeto Imagem. Você só pode salvar a foto se o objeto for OLE com alteração no tipo de dados na tabela de origem. Neste caso, vale o código para salvar a imagem na tabela. Esse código que te passei é mais apropriado para exibições temporárias, isto é, enquanto o formulário estiver aberto, eu o utilizei para um trabalho publicitário. No link acima utilizei o código do JUNGLI que me serviu apropriadamente para o fim que eu desejava, salvando as imagens com o código correlato ao nome da pessoa. Consegui utilizar o código e deu tudo certo. Se você quiser eu posto o aplicativo para você aprender a usá-lo, caso tenha alguma dificuldade. Fala aí.


    Última edição por good guy em 11/5/2018, 19:10, editado 1 vez(es)
    avatar
    Alberto Moura
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 13/01/2015

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Re: Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  Alberto Moura 11/5/2018, 15:42

    Grato por sua ajuda Good Guy, só iniciante Embarassed , estou engatinhando ainda no access, teria como postar o aplicativo.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  good guy 11/5/2018, 19:40

    Olá Alberto,

    Estou com memória lotada aqui no fórum que me impede de postar. Me passa seu email pela Mensagens privadas.

    Conteúdo patrocinado


    Abrir web câmera direto no form e salvar foto Empty Re: Abrir web câmera direto no form e salvar foto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 26/4/2024, 23:08