MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal

    avatar
    wrg.junior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 09/05/2018

    Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal Empty Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal

    Mensagem  wrg.junior 14/5/2018, 16:04

    Oi pessoal.

    Sou novo aqui, e novo no ACCESS

    Preciso de um botão no formulário principal para alterar um campo de apenas um registro específico desse subformulário.

    Trata-se de um controle de tramitação de documentos, onde o documento é cadastrado em uma tabela (pelo form principal) e a tramitação dele (entrada e saida de um departamento para outro) é registrada em outra tabela e demonstrada no formulário Documento.
    Nesse formulário principal existe o botão para criar um novo tramite. Mas sempre esquecem de colocar a data de conclusão do tramite anterior. E esse procedimento está bem chato, pois precisa entrar em outro formulário, o do tramite, localizar o tramite e então editar para incluir a data de conclusão.

    Exemplo.
    No formulário Documento tenho na tela o documento 10.
    no subformulário tenho a demonstração de 5 registros TRAMITE (codigo, entrata, responsável, conclusão)
    Antes de incluir outro registro TRAMITE, quero inserir a data de conclusão do registro anterior.

    Talvez um campo para informar o codigo do TRAMITE e outro para informar a DATA e um botão para inserir automaticamente no resistro informada a data informada. Aí sim incluir novo TRAMITE.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal Empty Re: Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal

    Mensagem  Silvio 14/5/2018, 18:31

    Boa tarde..seja bem vindo ao fórum.

    Uma dica seria colocar a data de finalização como campo obrigatório, ou seja ao encerar o tramite coloca-se uma rotina para verificar se o campo data de finalização está preenchido.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    wrg.junior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 09/05/2018

    Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal Empty Re: Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal

    Mensagem  wrg.junior 14/5/2018, 22:04

    Obrigado pela dica.

    Porém esse campo pode ser preenchido vários dias depois.
    Não é um campo obrigatório para a inserção do registro. Mas um campo a ser editado posteriormente.
    avatar
    wrg.junior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 09/05/2018

    Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal Empty Re: Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal

    Mensagem  wrg.junior 24/5/2018, 14:17

    Pra facilitar o entendimento segue uma foto.
    avatar
    wrg.junior
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 09/05/2018

    Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal Empty Re: Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal

    Mensagem  wrg.junior 25/5/2018, 21:42

    Tenho esse código

    Private Sub BtConcluir_Click()
    Me!Tramite_subformulário1!DtConclusao.Value = txt1
    DoCmd.Requery
    End Sub

    mas não funciona pois não tem referencia a um registro específico do subformulário.

    Por exemplo na foto acima tenho 3 registros no subformulário. quero alterar apenas o campo DtConclusao do registro 223.

    Sem falar que a caixa de texto que inseri no formulário Documento, para digitar a data, fica bloqueada. Acho que porque ao carregar o formulário eu inseri o AllowEdits = False

    Conteúdo patrocinado


    Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal Empty Re: Alterar campo de um registro de Subformulário a partir do Formulário principal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 05:06