MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário

    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Empty Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário

    Mensagem  FABIOSIAMES 3/2/2011, 14:35

    Pessoal boa tarde.

    Criei um formulário busca nome.

    Nele coloquei um campo não acoplado "nome".

    Dai montei um subformulário baseado em uma consulta que tem como critério busca parte do nome e usa como referência o formulário busca nome.

    Blz até ai foi.

    MAs agora eu queria colocar o seguinte.
    Conforme eu fosse digitando o nome ele fosse atualizando o subformulário.

    Tentei colocar no evento ao liberar tecla = criei uma macro atualizar.
    Mais ai ele pega só a primeira letra e atualiza não deixa eu digitar a segunda.

    Tentei criar o código

    Me.Nome.Requery
    Me.Recalc

    tb não deu certo.

    Alguém poderia me ajudar?
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Empty Re: [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário

    Mensagem  vieirasoft 3/2/2011, 15:52

    Amigo, Boa Tarde

    Não estou a ver a BD, mas porquê complicar o simples? No sub form com uma caixa de combinação ligada à chave primária por exemplo (ID ou CódigoCliente) que contenha o campo nome. Pode digitar na caixa e esta vai preenchendo conforme a digitação. Se precisar de um exemplo, diga.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Empty Re: [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário

    Mensagem  JPaulo 3/2/2011, 16:16

    Combobox é mais simples sim, como o Grande Vieira diz, mas:::

    Pode tambem fazer por caixa de texto como deseja;

    No evento ao alterar de sua cxtexto no formulario:

    Private Sub SuaCaixaTexto_Change()
    Me.SeuSubForm.Form.RecordSource = "select * from SuaConsulta where SeuCampoNaConsulta like '*" & Me.SuaCaixaTexto.Text & "*' ;"
    Me.SeuSubForm.Requery
    End Sub



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Empty Re: [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário

    Mensagem  FABIOSIAMES 3/2/2011, 16:20

    Então eu utilizo já utilizo assim.

    Tenho uma tabela Cadastro_Pessoas. Onde cadastro os dados pessoais.

    E tenho uma Tabela Cad_pac_exames, que é onde vinculo o ID_cadastro_pessoa.
    Porém nessa consulta que criei exitem várias pessoas que possuem o mesmo nome mas com Id diferentes por causa de documentos.
    E o banco de dados buscaria o nome independete do exames que ela realizou.
    Assim consigo realizar a consulta com maior precisão sem a necessidade que ter que verificar um a um.
    Tenho 15 usuários com o Nome João da Silva, só que cada um fez um exame diferente.
    Hoje tenho que entrar em um por um, pq ninguém passa o cpf as vezes a pessoa guarda malema a data que fez o exame.

    Dai não to sabendo como fazer isso.
    avatar
    FABIOSIAMES
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 204
    Registrado : 14/06/2010

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Empty Re: [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário

    Mensagem  FABIOSIAMES 3/2/2011, 16:41

    Pessoal obrigado deu certo.

    Agradeço pela ajuda.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Empty Re: [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário

    Mensagem  JPaulo 3/2/2011, 16:44

    Obrigado pelo retorno o forum agradece.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário Empty Re: [Resolvido]Utilizando subformulário de consulta ao digitando a partir de campo de formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 20:09