MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    avatar
    khromus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 12
    Registrado : 07/05/2018

    Consulta puxa o código da tabela e não o valor Empty Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    Mensagem  khromus 23/5/2018, 20:00

    Prezados boa tarde!

    Estou com um problema em uma consulta: estou fazendo uma consulta com união de 2 tabelas utilizando o termo UNION ... tabelas CAD_LIMITE_PJ e CAD_LIMITE_RURAL. Peguei os mesmos campos das 2 tabelas que possuem os mesmo nomes: PROPONENTE, VALOR_PROPOSTO, SITUACAO E ALCADA. A conuslta retorna os dados que necessito porem no campo PROPONENTE, SITUACAO e ALCADA ele puxa o código do item na tabela e não o valor. Alguem poderia me ajudar? Segue abaixo o código SQL e imagem anexada:


    SELECT CAD_LIMITE_PJ.PROPONENTE, CAD_LIMITE_PJ.VALOR_PROPOSTO, CAD_LIMITE_PJ.SITUACAO, CAD_LIMITE_PJ.ALCADA
    FROM CAD_LIMITE_PJ;

    UNION SELECT CAD_LIMITE_RURAL.PROPONENTE, CAD_LIMITE_RURAL.[VALOR PROPOSTO], CAD_LIMITE_RURAL.SITUACAO, CAD_LIMITE_RURAL.ALCADA
    FROM CAD_LIMITE_RURAL;
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Consulta puxa o código da tabela e não o valor Empty Re: Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    Mensagem  CassioFabre 23/5/2018, 20:55

    Boa tarde,

    No campo alcada, os dois ultimos registros estão sendo retornados corretamente, então a principio não seria um erro no código. Verifique se na tabela está preenchido corretamente, caso esteja, mande um modelo para analisarmos.

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    avatar
    khromus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 12
    Registrado : 07/05/2018

    Consulta puxa o código da tabela e não o valor Empty Re: Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    Mensagem  khromus 23/5/2018, 21:18

    Segue em anexo meu projeto para sua analise.

    Quando eu crio a consulta ele aparece corretamente, porem se eu fechar o arquivo e abrir denovo ele aparece os códigos ao invés dos valores.

    usuario TESTE senha 1234


    https://mega.nz/#!upEG3TKA!vwrCPW8TvIWE9ND-AySssHuQb6bgR2PNZ08Iy9_riMw

    Postei no MEGA pois não consegui fazer o upload aqui.

    Agradeço a atenção.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Consulta puxa o código da tabela e não o valor Empty Re: Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    Mensagem  CassioFabre 24/5/2018, 11:22

    Bom dia,

    Seu problema se deve ao fato de que os campos da tabela estão como caixa de combinação. E no SQL que você montou para esses campos, está colocando como primeira coluna o campo código. Por exemplo: o campo SITUACAO da CAD_LIMITE_PJ está com SQL assim:
    SELECT [CAD_SITUACAO_LC_RURAL].[Código], [CAD_SITUACAO_LC_RURAL].[SITUAÇÃO] FROM CAD_SITUACAO_LC_RURAL ORDER BY [SITUAÇÃO];

    O que eu costumo fazer é nunca usar esse tipo de campo nas tabelas, eu coloco um campo especifico para o código e outro para a descrição daquele código, neste caso seria algo do tipo: codSituacaoLCRural e, no próximo campo. SituacaoLCRural. Todas as outras verificações eu faço via formulário. Em termos de consulta, em nenhum momento, neste caso, você vai precisar do campo código pra nada. Experimente fazer dessa forma.

    Ps.:
    1 - Quando for mandar um modelo do sistema para o fórum, mande-o completamente liberado com acesso a todos os objetos, é bem chato ter que ficar indo pra la e pra cá só pra descobrir e ter acesso aos objetos que você pediu ajuda. Pode ser que outro usuário até desista só por conta disso.

    2 - Apesar de todo seu travamento, seu sistema nao está nem um pouco seguro. Consegui facilmente acessar tudo que eu queria. Então veja se essa solução que adotou está mesmo ideial. Recomendo que veja Bloqueio de teclas com função meu tópico no repositório, pode te ajudar bastante.

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    avatar
    khromus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 12
    Registrado : 07/05/2018

    Consulta puxa o código da tabela e não o valor Empty Re: Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    Mensagem  khromus 24/5/2018, 16:12

    Bom dia amigo, agradeço a atenção.

    Sobre o bloquei no sistema é apenas pra ficar com um "visual" um pouco melhor, vamos utilizar apenas internamento aqui na empresa.

    Sobre a solução, como meu conhecimento é limitado, não consegui compreender o que eu devo fazer para resolver esse problema. Poderia me da mais informações de como proceder?

    Desde já muito obrigado pelo seu tempo.
    CassioFabre
    CassioFabre
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 731
    Registrado : 18/01/2013

    Consulta puxa o código da tabela e não o valor Empty Re: Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    Mensagem  CassioFabre 28/5/2018, 11:32

    Bom dia,

    O que quis dizer a respeito do bloqueio foi em relação ao envio do arquivo pro fórum. Se você está precisando de ajuda, nada mais lógico que deixar todo o sistema liberado para quem for mexer conseguir ter acesso a todos os objetos, certo?!

    Sobre a solução, veja que nas suas tabelas você usa os campos como caixa de combinação. Ao invés de usar assim, crie dois campos, um terá o código do registro e o outro a descriação do registro. Por exemplo,se voce tiver o dado Situação LC Rural na sua tabela, na tabela (CAD_SITUACAO_LC_RURAL) onde você cadastra esse dado você tem mais ou menos a seguinte estrutura:
    Código | SITUAÇÃO
    1 | situação1
    2 | situacao2
    ...
    n | situacaon

    Na sua tabela CAD_LIMITE_PJ ao invés de usar uma caixa de combinação para buscar esses dados na CAD_SITUACAO_LC_RURAL, você vai criar dois campos com os nomes codSituacaoLCRural e situacaoLCRural. No primeiro vai o código que está cadastrado na tabela CAD_SITUACAO_LC_RURAL e no segundo, a descrição correspondente. Assim vai ser muito mais fácil você buscar os dados que precisa. Então em resumo:

    - Exclua todos os campos que são caixa de combinação
    - crie dois campos para cada um que excluiu, sendo um para o "código" e o outro para a "descrição"
    - faça seu select buscar os campos que precisa.

    Abraço.


    .................................................................................
    Só não tem código pra morte!
    avatar
    khromus
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 12
    Registrado : 07/05/2018

    Consulta puxa o código da tabela e não o valor Empty Re: Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    Mensagem  khromus 9/6/2018, 17:59

    Boa tarde amigo. Desculpe a insistência .. mas nunca consegui resolver esse problema .. poderia me dá mais uma luz?? Agradeço a atenção.

    Conteúdo patrocinado


    Consulta puxa o código da tabela e não o valor Empty Re: Consulta puxa o código da tabela e não o valor

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 05:14