MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Quero criar uma consulta para selecionar registros de uma tabela a partir de um determinado valor de código

    avatar
    nosec
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 02/04/2013

    Quero criar uma consulta para selecionar registros de uma tabela a partir de um determinado valor de código Empty Quero criar uma consulta para selecionar registros de uma tabela a partir de um determinado valor de código

    Mensagem  nosec 14/4/2013, 00:12

    Tenho uma tabela que me apresenta uma coluna de números sequenciais (Chave Primária), e quero criar uma consulta para selecionar apenas os registros a partir de um determinado valor de Chave Primária que é definido por uma Macro. Por exemplo: a Tabela em questão apresenta 1000 registros, ou seja com a chave primária de 1 a 1000. Uma Macro calcula o valor de um determinado registro, por exemplo: 480, e joga esse valor em uma tabela de registro único, em um controle denominado "MinVal" cujo valor passa a ser 480.
    Eu precisaria criar essa consulta que me selecionasse apenas os valores da Tabela Principal a partir do valor determinado pelo controle "MinVal" da outra tabela. Estou tentando por horas e não estou conseguindo.
    Alguém pode me ajudar?

    Antecipadamente grato,

    Cássio
    Leandro
    Leandro
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1601
    Registrado : 12/11/2009

    Quero criar uma consulta para selecionar registros de uma tabela a partir de um determinado valor de código Empty Re: Quero criar uma consulta para selecionar registros de uma tabela a partir de um determinado valor de código

    Mensagem  Leandro 14/4/2013, 00:26

    Você quer todos os registros a partir do 480 por exemplo?
    Assim: >=480

    Se for, você pode usar um Select como critério do outro Select (A consulta que você quer).

    Se a tabela de registro único tem só um valor o critério criado com ela seria esse:

    SELECT MinVal FROM SuaTabela ► Altere o nome para o nome real de sua tabela

    No critério você tem que colocar o select entre parenteses: >=(SELECT MinVal FROM SuaTabela)

    O nome para isso é SubConsulta.

    Se não entender é só chamar.


      Data/hora atual: 28/4/2024, 20:42