MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Adicionar um novo Registro em um subformulario

    avatar
    luiz123o
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/12/2017

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  luiz123o 10/9/2018, 15:04

    Bom dia estou com dificuldades de adicionar um novo registro em um formulário, tenho 3 processos,
    1º de registro de uma matriz aonde adiciono dentro da matriz equipamentos a serem bloqueados
    2º o de bloqueio aonde chamo essa matriz criada e adiciono informações sobre o operador e a seleção do mesmo da matriz aonde estará bloqueando
    3º o mesmo tbm terá que selecionar a tag do dispositivo que será utilizado no bloqueio(aqui eu não estou conseguindo >.< pois não consigo fazer a escolha ser salva no lugar certo e estar relacionada com o bloqueio): mediafire.com/file/f44e9w4vo92aiil/Bloqueio%20de%20Energia%20-Atualizando.accdb
    PS:Sou novato e não entendo muito fiz tudo me baseando no fórum pls me ajudem,


    e tenho dentro do arquivo há um pdf mostrando como deveria funcionar, através de imagens:

    mediafire.com/file/en5g7wvh59uh8x6/bloqueio.pdf


    Última edição por luiz123o em 10/9/2018, 15:41, editado 1 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  good guy 10/9/2018, 15:34

    Olá luiz,

    Poste, por favor, o bd para análise e o pdf como deveria funcionar.
    avatar
    luiz123o
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/12/2017

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Adicionado tipo que upar pois era muito grande para o forum

    Mensagem  luiz123o 10/9/2018, 15:42

    muito obrigado good guy
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  good guy 10/9/2018, 18:48

    Olá luiz,

    Por favor, use uma linguagem mais simples do que deve ser feito. Você falou em matrix e me interessou, mas não consigo visualizar os vetores dessa matriz em formulário algum. Seja mais simples e me explique melhor o seu problema.

    Corrija este código: Ao utilizar CurrentProject.Path, o caminho para a sua foto será mais prático para carregar em qualquer lugar da rede, basta estar dentro da pasta Fotos. Dessa forma, você evita deixar o banco de dados pesado ao salvar a foto na tabela.

    Código:
    Private Sub CB_servico_Change()
    On Error GoTo TrataErro
    Foto_Local.Picture = CurrentProject.Path & “ \ Fotos \ Nomedoequipamento.bmp”  'CB_servico.Column(2)<===
    Foto_Local.Visible = True
    Link_Servico = CB_servico.Column(2)
    Exit Sub
    TrataErro:
    MsgBox Err.Description, vbCritical, "Erro encontrado:"
    End Sub

    Ainda tenho muitas dúvidas, mas estou trabalhando nas soluções. Me ajuda aí.
    avatar
    luiz123o
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/12/2017

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Re: Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  luiz123o 11/9/2018, 12:23

    Bom dia good guy, então o termo matriz é em relação ao sistema que estamos criando que é uma matriz de bloqueio, aonde registro o passo a passo da onde será realizado o bloqueio, não seria uma matriz de vetores;
    neste programa nós temos alguns passos o registro de um bloqueio primeiro é os cadastros dos tipos de dispositivos, Dispositivos, UGB, Equipamento do bloqueio, local do bloqueio, tag de bloqueio a partir da ai vamos usar a matriz de bloqueio para relacionar tudo escolhendo o local do serviço adicionando as tags do que irei bloquear, depois da matriz criada, preciso criar o bloqueio em si e é aqui que não estou conseguindo porque preciso primeiro que a matriz de bloqueio com as tags escolhidas possam ser selecionados por 1 funcionário, e aonde estão os dispositivos eu consiga através de uma combbox escolher a tag do dispositivo ex. Cadeado - ai escolho a tag CMD06 saberei o cadeado que estará sendo usado no bloqueio.
    não consigo salvar a escolha da tag em uma nova tag relacionando ao bloqueio
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  good guy 11/9/2018, 15:13

    Olá Luiz,

    Ok. Preciso aprender o algoritmo até chegar ao que você deseja. Me dê o passo-a-passo até a escolha da tag CMD06. O que é CMD06? Me parece que cada combobox UGB Serviço, Equipamento e Local do Serviço realiza um filtro associado. O que acontece depois ou deveria acontecer até chegar às TAG's?

    Logo em seguida, temos os comboboxes Filtro de UGB, Filtro de Equipamento e Filtro de Local. Se eu seleciono Cabine Primária deveria realizar um filtro com uma seleção de equipamentos e para cada equipamento o seu local? Por falar em filtros, os filtros dos comboboxes estão funcionando? Você precisa de ajuda aqui?


    Última edição por good guy em 11/9/2018, 17:42, editado 1 vez(es)
    avatar
    luiz123o
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/12/2017

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Re: Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  luiz123o 11/9/2018, 16:08

    segue a explicação
    Anexos
    Adicionar um novo Registro em um subformulario Attachmentsoftaware de gestão de dispositivos.pdf
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (612 Kb) Baixado 13 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  good guy 11/9/2018, 20:13

    Olá Luiz,

    Ainda estou mais perdido que "cego em tiroteio". Vamos entender passo-a-passo. Preciso que você me explique o que significa cada um deste items:

    1 - "neste programa nós temos alguns passos o registro de um bloqueio(?) primeiro"
    2 - "é os cadastros dos tipos de dispositivos, Dispositivos, UGB, Equipamento do bloqueio, local do bloqueio, tag de bloqueio"
    3 - "a partir da ai vamos usar a matriz de bloqueio para relacionar tudo escolhendo o local do serviço adicionando as tags do que irei bloquear"
    4 - "depois da matriz criada, preciso criar o bloqueio em si e é aqui que não estou conseguindo porque preciso primeiro que a matriz de bloqueio com as tags escolhidas possam ser selecionados por 1 funcionário"
    avatar
    luiz123o
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 15/12/2017

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Re: Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  luiz123o 12/9/2018, 12:20

    1 - "neste programa nós temos alguns passos o registro de um bloqueio(?) primeiro"
    O que é o bloqueio e uma etapa, toda vez que vc irá fazer uma preventiva, ou corretiva o colaborador para realizar o serviço tem que executar um bloqueio, este bloqueio pode ter mais de uma matriz com locais e dispositivos diferentes a serem bloqueados.

    2 - "é os cadastros dos tipos de dispositivos, Dispositivos, UGB, Equipamento do bloqueio, local do bloqueio, tag de bloqueio"
    Aqui são as etapas para construir a nossa matriz, todas essas informações são cadastradas pelo nosso guardião de bloqueio ele cadastras todos esses pontos para poder assim, montar a matriz

    3 - "a partir da ai vamos usar a matriz de bloqueio para relacionar tudo escolhendo o local do serviço adicionando as tags do que irei bloquear"
    sim no formulario matriz de bloqueio eu abro um local de serviço e adiciono nele as tags de bloqueio, que tem já o a ugb de bloqueio, equipamento de bloqueio e local de bloqueio, e o porque pq o local aonde se encontra o bloqueio é diferente daonde se encontra o bloqueio


    4 - "depois da matriz criada, preciso criar o bloqueio em si e é aqui que não estou conseguindo porque preciso primeiro que a matriz de bloqueio com as tags escolhidas possam ser selecionados por 1 funcionário"

    o ultimo passo é a criação do bloqueio porque toda vez que o colaborador for realizar um serviço ele terá que selecionar as matrizes para este bloqueio e o dispositivos que serão utilizados, digamos que na minha matriz foi escolhido um cadeado dourado então no bloqueio irei escolher a tag deste cadeado, isso para que possamos saber aonde os dispositivos estão sendo usados e quais estão disponíveis para bloqueio
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  good guy 12/9/2018, 15:50

    Olá Luiz,

    Fale a linguagem do Access, você está utilizando uma linguagem que só você entende.

    Ex: "toda vez que vc irá fazer uma preventiva, ou corretiva o colaborador para realizar o serviço tem que executar um bloqueio"

    O que você não está conseguindo fazer adicionar um item no combobox x? ou adicionar um registro na tabela y?, etc.

    Conteúdo patrocinado


    Adicionar um novo Registro em um subformulario Empty Re: Adicionar um novo Registro em um subformulario

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 12:38