MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario?

    avatar
    RIPERSIO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 22/03/2016

    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Empty [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario?

    Mensagem  RIPERSIO 12/10/2019, 19:18

    Estou criando uma rotina para entrada de Notas fiscais e para isso, criei um formulario contendo Data, Fornecedor, Valor da NF e Valor do Frete, até aí tudo bem.
    Depois criei um subformulário para detalhar a nota fiscal. (para apurar o valor de custo real e consequentemente calcular preco de venda, pois produtos adquiridos fora do estado, podem vir inclusos IPI, ST e deve-se ratear o valor do frete no valor custo), para isso criei alguns campos calculados e dentre eles um campo calculado para apurar custo real, tem outro campo calculado valor real custo e outro valor real preco de venda, mas existe uma tabela que contem os campos preco_custo e preco_venda. Preciso jogar os valores dos campos calculados nestes campos. Outra coisa, é possivel fazer estes calculos diretamente no campo ao invés de criar campos calculados? Das duas coisas, uma, ou eu faço calculos diretamento nos campos nos formulários ou que eu consiga capturar os valores dos campos calculados automaticamente. Coloquei na Propriedade "Valor Padrão"do campo Preco_venda, mas não deu certo. preciso de ajuda, se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

    NO ARQUIVO DE EXEMPLO ANEXO:
    FORMULARIO DE ENTRADA DE DADOS:
    ESTOQUE_CABECALHO_ENTRADA
    SUBFORMULARIO QUE CONTEM A DUVIDA:
    ESTOQUE_DETALHES_ENTRADA

    CAMPO CALCULADO:
    PRECO VENDA (PENULTIMO

    CAMPO DA TABELA:
    PRECO_VENDA (ULTIMO "PRECO DE VENDA REAL")

    Este campo PRECO_VENDA que preciso que pegue os dados do penultimo campo calculado ou que eu possa fazer o calculo nele mesmo, eliminando assim o campo calculado.
    Anexos
    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Attachmentexemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (48 Kb) Baixado 15 vez(es)


    Última edição por RIPERSIO em 5/12/2019, 16:07, editado 1 vez(es)
    avatar
    RIPERSIO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 22/03/2016

    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Empty Ajuda

    Mensagem  RIPERSIO 15/10/2019, 14:00

    Não consigo respostas nas minhas postagens. Gostaria de saber se fiz algo errado, as vezes somos tão leigos que podemos deixar passar despercebido alguma coisa e se o fiz, peço desculpas a todos os membros do Forum. Eu sou, de certa forma leigo em se tratando de programação, faço algumas coisas em Access e estou tentando refazer o programa da minha empresa de recarga e toners e locação de impressoras e preciso muito da ajuda de vocês que são experientes ou que de uma forma ou de outra tiveram algum caso em algum momento como um dos meus. por isso, peço primeiramente desculpas se porventura fiz algo errado no Forum e preciso muito da ajuda de vocês, me ajudem por favor.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Empty Re: [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario?

    Mensagem  scandinavo 17/10/2019, 00:39

    olá.uma vez o Avelino Sampaio disse não precisamos armazenar campos calculados nas tabelas.
    Você pode Fazer estes cálculos no formulário e se precisar imprimir fazer através de consulta ou diretamente no relatório.
    Para salvar os dados dos campos calculados na tabela o melhor jeito é através do VBA vou dar uma olhada no seu exemplo.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Empty Re: [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario?

    Mensagem  scandinavo 17/10/2019, 19:32

    Fiz um código para atualizar os preços na tabela produto. e coloquei um botão no formulário.
    agora para buscar o ultimo preço de um pesquisa no fórum.


    Em esclarecimento a sua reclamação de não receber ajuda. Coisa que notei no seu projeto.

    1-seus formulário não tem distinção que é formulário e sub formulário não é pratico.
    eu gosto de usar frm......... e subfrm.........antes dos nomes.

    2-voce não define o nomes dos campo que você cria por fora deixando texto23, combinação23 etc

    para fazer a programação fica horrível.

    quem quer ajudar bate o olho e desiste.


    Anexos
    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Attachmentexemplo (2).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (63 Kb) Baixado 19 vez(es)
    avatar
    RIPERSIO
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 38
    Registrado : 22/03/2016

    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Empty Scandinavo

    Mensagem  RIPERSIO 4/12/2019, 16:47

    Caríssimo Scandinavo, agradeço muito pelas preciosas dicas, sou apenas um mero aprendiz de Access, mas colocarei em prática as dicas do carissimo amigo. Desde já agradeço muito a atenção. Deus abençoe
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Empty Re: [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario?

    Mensagem  scandinavo 5/12/2019, 13:45

    Valeu pelo retorno

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario? Empty Re: [Resolvido]Como usar dados de um campo calculado em um campo de tabela num subformulario ou formulario?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 13:33