MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+3
Alvaro Teixeira
DamascenoJr.
Ademilsom
7 participantes

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    avatar
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 16/04/2011

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Ademilsom 4/12/2019, 12:44

    Bom dia Pessoal.

    (Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido).

    Alguém tem noção de como evitar esse erro, conseguir corrigir mais está acontecendo com frequência o mesmo erro, estou usando o office 2013 na rede para ter acesso simultâneo.

    Minha correção foi deletar o arquivo de 1mb que o banco gerar pra abrir o sistema, após isso basta executar o banco e o próprio access pede pra recuperar o mesmo, tem dado certo mais esse erro persisti em ocorrer.


    Alguém tem alguma ideia de corrigir este problema recorrente?


    Atenciosamente;
    Kakay.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  DamascenoJr. 4/12/2019, 21:25

    Você está usando um único arquivo disponibilizado na rede onde todos dão dois cliques e abrem para usar? Se sim, não faça isso. É uma prática ruim.

    Separe o arquivo em back-end e front-end, tenha um cópia do front-end nas estações e deixe apenas o back-end disponível na rede.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 4/12/2019, 21:32

    Olá a todos,

    Além da dica do colega, verifique que versão está a usar em cada PC (front end)


    Abraço a todos
    avatar
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 16/04/2011

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Ademilsom 5/12/2019, 01:35

    IvanJr e ahteixeira primeiramente muito Obrigado pela atenção.

    Estou usando como você descreveu back-end e front-end, mais existem maquinas com front-end com versões diferentes do office, será que pode ser um conflito das verões acessando o banco simultaneamente como citou o ahteixeira?

    Grato pela ajuda de todos!


    Atenciosamente;
    Kakay.






    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  DamascenoJr. 6/12/2019, 00:43

    O arquivo do front-end fica na rede ou na máquina dos usuários?


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 6/12/2019, 12:05

    Olá a todos,

    Ademilson, independentemente da última questão do colega Ivan, que espero que a sua resposta seja que tem o front-end em cada disco local de cada posto, vou relatar um caso que me aconteceu:


    Como podemos verificar na mensagem nº 13 do tópico abaixo ...:
    https://www.maximoaccess.com/t23695-resolvidoconversao-de-arquivo-para-access-2007

    Apesar da extenção ser ACCDE existem várias versões.
    Na minha empresa cheguei a ter os back-ends em .MDB a rolar com 2003 / 2007 / 2010 sem qualquer problema.
    Mesmo umas sendo em versão completa, outras em Runtime.

    Este ano instalei o 2016 no meu posto para testes e passou acontecer esse erro que relata.
    Fiz vários testes de despistagem e o unico que resolveu foi deixar de usar o 2016.
    Nunca tive perda de dados, com o repara/compactar em Runtime do 2007 sempre resolveu.

    Fica o meu testemunho, espero que ajude.

    Abraço a todos
    avatar
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 133
    Registrado : 24/04/2019

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  brunoluizmaia 6/12/2019, 14:07

    Boa tarde,

    Tenho o mesmo problema, mas somente um PC que tem win10 64b e ac2016 faz gerar esse erro de inconsistência.

    Em busca na internet verifiquei essa possível solução. Não consigo implantar aqui na empresa devido políticas de segurança da T.I Global.

    support.office.com/pt-pt/article/o-access-informa-que-as-bases-de-dados-est%C3%A3o-num-estado-inconsistente-7ec975da-f7a9-4414-a306-d3a7c422dc1d

    Encontrei esse tópico no fórum que é de grande valia.

    https://www.maximoaccess.com/t27445-resolvidobase-de-dados-apresenta-um-estado-inconsistente

    Estou na busca para resolver esse problema, caso eu não consiga terei que migrar para o my SQL ou SqlServer. Sad

    Com os melhores cumprimentos,

    Bruno Nunes
    avatar
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 133
    Registrado : 24/04/2019

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  brunoluizmaia 9/12/2019, 08:43

    Bom dia,

    Segue o erro que encontro na base de dados quando o usuário com Windows 10 e Access 2016 utiliza.

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Sem_tz13


    Alguém já passou por isso?
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 9/12/2019, 09:34

    Olá Bruno,

    E como aparece nos postos que tem a versão diferente do 2016? Também dá erro?

    Além de ter PCs com o Access 2016 que outras versões tem?
    Pode fazer um resumo de quantos postos em que versão?

    Abraço
    avatar
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 133
    Registrado : 24/04/2019

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  brunoluizmaia 17/12/2019, 10:47

    Olá, AHTeixeira!

    Desculpe a demora, mas estava um pouco distante deste problema devido estar sem acesso ao PC que gera o erro.

    Respondendo as vossas perguntas,

    Temos nos total 6 PCs trabalhando com o software, onde o office são todos 2016 32 bits. Mas os sistemas operacional são windows 8.1 (Desvenvolvedor e 3 PCs) e tenho 2 PC's que geram erros que possuem o windows 10 pro.

    Todos os windows são 64 bits.

    Ainda não rodei o software nos outros 6 PC's que trabalharão com Runtime 2016 32bits.

    Caso queira posso colocar a parte do BD que gera o erro para que possa analisar e me ajudar.

    Cumprimentos,

    Bruno Nunes
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 17/12/2019, 12:42

    Olá a todos,

    Bruno Nunes, pelo que verifico está tudo a usar a versão 2016 (versão total e vai ter em runtime).
    Portanto a questão que abordei, está excluída, verifique se todos os PC estão atualizados (office).

    Veja este artigo de suporte da microsoft, segundo o artigo deve fazer a alteração no PC que tem o BackEnd.
    support.office.com/pt-br/article/o-access-relata-que-os-bancos-de-dados-estão-em-estado-inconsistente-7ec975da-f7a9-4414-a306-d3a7c422dc1d

    Abraço
    avatar
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 133
    Registrado : 24/04/2019

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  brunoluizmaia 17/12/2019, 14:01

    Boa tarde!

    Eu não consigo fazer essa alteração porque o back-end está armazenado no servidor, entretanto somente o IT do grupo tem acesso ao servidor.
    avatar
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 16/04/2011

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. ( banco em anexo)

    Mensagem  Ademilsom 17/12/2019, 14:31

    Bom dia Prezados amigos.

    Farei um descrição da minha utilização e postarei o banco para que os amigos possam baixar e quem sabe fazer uma analise mais profissional para quem sabe mim ajudar a resolver esse impasse.

    Relatando o Erro:
    1º Estou usando o bando de dados dividido em back-end (rede) e front-end (terminais).

    2º Coloquei a versão do Office 2013 em todas as maquinas, exceto servidor, lá eu apenas deixo o back-end na pasta compartilhada para acesso dos terminais.

    3º O erro é o mesmo da imagem já postada aqui, acredito que Access 2016, o meu é 2013.

    4º estou deixando o banco em anexo para analise, estou precisando resolver esse impasse e não estou tendo sucesso, estou testando todas as ideias que os amigos estou deixando aqui.
    Muito obrigado a todos pela atenção.

    Atenciosamente;
    Kakay
    avatar
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 133
    Registrado : 24/04/2019

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  brunoluizmaia 17/12/2019, 16:16

    Kakay,

    Você notou em qual ação ou formulário que gera a inconsistência?

    Cumprimentos,

    Bruno Nunes
    avatar
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 16/04/2011

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Ademilsom 17/12/2019, 17:11

    O Ultimo erro foram nos formulários:

    FRM_OS e no FRM_OS_PRONTUARIO.

    Ao selecionar as caixas de seleção, mim foi relatado pelos usuários, mais vou pedir print nas próximas vezes que acontecer.


    Muito Grato.
    Kakay
    avatar
    brunoluizmaia
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 133
    Registrado : 24/04/2019

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  brunoluizmaia 6/1/2020, 08:39

    Boas, bom ano para todos!

    Alguém conseguiu superar a inconsistência?

    Cumprimentos,

    Bruno Nunes
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Silvio 6/1/2020, 11:23

    Bom dia a todos....

    Eu uso o AC2010 e estou pensado em mudar para 2013.

    Mas por pratica, em todos os sistemas que eu faço / desenvolvo sempre coloco no meu cliente o Ac2010 com o SP1 para evitar esses tipos de problemas e outros.

    Seria de bom tom, instalar o Access no servidor também, nem que seja para ficar de " enfeite " nele.

    Ver também todas as permissões de rede e de compartilhamento no servidor.

    O Access 2016 vai ficar estável daqui uns 3 anos, quando todos os bugs ( sempre tem ) foram consertados com os SP's da vida.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    avatar
    Ademilsom
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 78
    Registrado : 16/04/2011

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Ademilsom 9/1/2020, 14:48

    Bom dia a todos e um 2020 cheio de realizações!

    brunoluizmaia.

    O problema ainda persiste em ocorrer, não sei mais oque faço.
    Coloquei o Office 2013 em todos os terminais e nada de resolver, tem acontecido com menos frequência, hoje mesmo já aconteceu.


    Vou seguir a orientação do amigo Silvio.

    Segue:
    Seria de bom tom, instalar o Access no servidor também, nem que seja para ficar de " enfeite " nele.

    Ver também todas as permissões de rede e de compartilhamento no servido.


    Obrigado a todos pela atenção.

    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 21/1/2020, 14:43

    Olá a todos,

    Ademilson, verifique se todos os postos tem a mesma versão (atualizada).
    Verifique se não está acontecer o acesso com outra versão diferente.

    Também é uma boa prática:

    a) criar uma base de dados nova;
    b) importar todos os objectos (do front end);
    c) compilar (ALT+F11 - Debug -> Compile) e caso tenha referencias em falta ajustar;
    d) criar novo ACCDE e distribuir pelos postos.

    Fica mais esta dica.

    Abraço a todos

    avatar
    JaedsonAraújo
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 12/08/2020

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  JaedsonAraújo 24/8/2020, 02:54

    Ademilsom, conseguiu resolver? Estou na mesma situação que você.
    Criei meu banco de dados (front e back end) no Office 2010. Ja os terminais que usam ele estão com as versões 2016 e 365, ja pedi pro técnico instalar apenas uma versão em todos os computadores para ver se resolve.
    Meu back end tbm esta em uma pasta compartilhada na rede e cada usuários tem uma cópia do front no seu computador.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Alvaro Teixeira 24/8/2020, 09:38

    Olá Jaedson Araújo, obrigado pela partilha da sua situação.

    Todo o retorno é importante, o fórum agradece.

    Abraço a todos
    avatar
    eduas65
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 42
    Registrado : 30/10/2012

    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  eduas65 24/8/2020, 11:16

    Gostaria de comentar com os colegas que embora possam existir outras possibilidades, menciono que detectei que que caso o usuário feche a máquina com qualquer formulário de entrada de dados carregado, a base irá bloquear-se. Isto no meu caso ocorria também quando o usuário deixava o FE aberto em formulário de entrada, deixava a máquina ligada e após algum tempo esta entrasse em suspensão ou se auto desligasse por modo de energia.

    Não ocorreu comigo nunca com forms de menu ou de consultas abertos, apenas de entrada de dados.

    Espero agregar informação na sua busca de solução.


    Eduardo Alves


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido. Empty Re: [Resolvido]Formato de banco de dados - .accdb' não reconhecido.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 13:05