MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério

    avatar
    Nilduke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério Empty [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério

    Mensagem  Nilduke 16/1/2020, 01:48

    Olá amigos!

    Gostaria da ajuda de você para resolver um problema, na minha form principal (Form_Cadastro_Atendimento) tenho uma sub form (Form_Pesquisa) com todos os registros que abri, nessa sub form tenho uma busca avançada que filtro o registro que preciso, e tenho um evento ao clicar duas vezes no nome do atendente (Nome_Atendente), nesse evento deveria abrir o registro que selecionei, e de fato abre, porém ele está buscando conforme a conta do cliente, pois não consigo fazer ela buscar conforme o código_Atendimento, quando tento buscar pelo cód_Atendimento aparece a mensagem de erro:

    “Tipo de dado incompatível na expressão de critério”

    O código que estou usando é esse:
    DoCmd.OpenForm "Form_Cadastro_Atendimento", , , "[Conta] = '" & Me.Conta & "'"

    O problema e que se tem a mesma conta duas vezes no mesmo dia ele só abre a primeira.

    Tudo indica que o problema ocorre por que Cod_Atendimento não é do tipo String, é numeração automática (Chave primaria) mas não sei corrigir.

    Se puderem me ajudar, por favor.


    Última edição por Nilduke em 22/2/2020, 13:23, editado 1 vez(es)
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério Empty Re: [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério

    Mensagem  delsonk 16/1/2020, 10:33

    Bom dia!

    Tente colocar assim: DoCmd.OpenForm "Form_Cadastro_Atendimento", , , "[Conta] = '" & Me.Conta.Value & "'"

    Abrç, Delson
    avatar
    Nilduke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério Empty Problema perciste

    Mensagem  Nilduke 17/1/2020, 23:46

    Delson, muito obrigado pela força!

    Porém acredito não ter me expressado corretamente. O código informado funciona normalmente: DoCmd.OpenForm "Form_Cadastro_Atendimento", , , "[Conta] = '" & Me.Conta & "'", o problema é que em um mesmo dia pode haver mais de uma cadastro com a mesma conta, e quando vou buscar o segundo cadastro, por exemplo, ele traz os dados do primeiro cadastrado, já que a conta não é um valor exclusivo, por isso queria fazer o mesmo código usando o campo “código do registro”, esse sim valor exclusivo, porém ao faze-lo aparece a mensagem de erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério. Tenho quase certeza que o problema ocorre pela utilização de apóstrofo (‘) na seguinte parte do código VBA: '" & Me.Cod_Atendimento & "'", ele é utilizado em variáveis do tipo String e o código do registro é inteiro e auto incrementável. Mas se você ou qualquer outra pessoa tiver uma ideia diferente, ou, souber como resolver o problema, fico muito agradecido.

    Desde já agradeço o esforço de todos (as)! Novamente obrigado Delson!
    Aguardo retorno,  Very Happy
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério Empty Re: [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério

    Mensagem  delsonk 19/1/2020, 10:38

    Bom dia!
    Se for possível, envie parte do BD com os objetos envolvidos para eu dar uma olhada!

    Att, Delson
    avatar
    Nilduke
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/12/2019

    [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério Empty Re: [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério

    Mensagem  Nilduke 22/2/2020, 13:22

    Delson, bom dia!

    Desculpe a demora para postar, por conta da rotina diária não tive tempo, porém já consegui resolver o problema, estava dando erro pois estava usando o apóstrofo (') após as aspas, por se tratar de uma chave primária ele não utiliza, ficou assim:

    DoCmd.OpenForm "Form_Cadastro_Atendimento", , , "[Cod] = " & Me.Cod & ""

    Sou muito grato pela ajuda, muito obrigado! Very Happy Very Happy
    avatar
    delsonk
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 203
    Registrado : 26/11/2013

    [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério Empty Re: [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério

    Mensagem  delsonk 23/2/2020, 22:59

    Excelente!
    O fórum agradece pelo retorno.

    Sucesso, Delson

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério Empty Re: [Resolvido]Erro: Tipo de dado incompatível na expressão de critério

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 19:10