MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto Empty Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    Mensagem  waraujo 5/4/2010, 01:01

    Galera venho novamente pedir ajuda dos mestres desta grande Selva!!
    É o seguinte, Graças ao amigo Jpaulo eu consegui um Codigo que pega o Usuario logado na maquina, como na empresa que trabalho todo mundo tem que logar para accessar o maquina ficou facil pois o codigo me traz o Prontuario do Cidadão logado, Bom ai vem Minha Pergunta.
    tenho um Campo texto ( Memorando ) para a pessoa escrever qualquer coisa la dentro neste caso seria um Diario, então eu queria que toda vez que alguem escrevesse alguma coisa la dentro antes do texto ele ficaria Usuario - Data e Hora - e o Texto digitado, ou seja teria como saber que escreveu aquele texto. no Geral ficaria assim.

    301036 - 04/04/2010 19:24 - Texto digitado pelo usuario bla bla bla bla..........
    258458 - 03/04/2010 15:20 - Texto digitado pelo Usuario bbbbbb...........

    sendo que isto teria que ococrrer toda vez que alguem digita-se algo la dentro, amigos isto seria possivel....Só lembrando que eu ja tenho o Codigo que pega o Usuario da maquina e isto esta funcionando certinho.....


    Valeu amigos da Selva !!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto Empty Re: [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    Mensagem  Convidado 5/4/2010, 11:08

    Olá waraujo,

    Você poderia usar um rótulo e fazer a concatenação dos campos que você quer. Tipo:

    Me.RotuloTexto.Caption="[Usuario] & " - " & [Data e Hora]"

    Pode ser que resolva.

    Nivaldo.
    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto Empty Re: [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    Mensagem  waraujo 5/4/2010, 21:30

    Ok Nivaldo eu tenho um Modulo que pega o Usuario Logado na maquina com a seguinte função.

    Option Explicit
    Public Declare Function GetUserName Lib "advapi32.dll" Alias "GetUserNameA" (ByVal lpBuffer As String, nSize As Long) As Long
    Function WindowsUserName() As String
    Dim sBuffer As String * 255
    Dim lStringLength As Long
    lStringLength = Len(sBuffer)
    GetUserName sBuffer, lStringLength
    If lStringLength > 0 Then
    WindowsUserName = Left$(sBuffer, lStringLength - 1)
    End If
    End Function

    A Função ( WindowsUserName ) me traz o Usuario Logado maquina ou seja, sera que eu tenho que concatenar esta função usuario com data e hora. mas eu tentei desta Forma e não funcionou!!!!
    Isto tudo tinha que ficar antes de qualquer texto digitado no campo, entendeste!
    Como eu Falei, Por Exemplo hoje a pessoa vai anotar alguma coisa no Diario, assim que ele clicar no campo ja traria antes do texto Usuario - Data e hora - e ai sim o usuario iria começar a digitar o texto, mas isto teria que acontecer toda vez que alguem entrasse no campo.....será que consegui explicar !

    Valeu!!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto Empty Re: [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    Mensagem  Convidado 6/4/2010, 02:23

    Boa noite,

    Tenta assim:

    No teu formulario deve ter um controle que exibe o nome do usuário logado.

    Você poderia deixar o campo memorando bloqueado (ou invisivel) e ao fazer o desbloqueio (que poderia ser com um botão de comando, por exemplo) coloca:

    Me.CampoMemo.Locked = False
    Me.CampoMemo = Texto2 & " - " & Date & " - " & Time & Chr(13) & Chr(10)

    Onde Texto2 é o nome do controle que contém o nome do usuario logado.

    Assim, quando clicar dentro do campo memorando o cursor vai estar na linha abaixo do Nome, Data e Hora.

    É uma idéia.

    Nivaldo.
    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto Empty Re: [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    Mensagem  waraujo 6/4/2010, 03:39

    Amigo Nivaldo é exatamente isto, deu Certinho a Função que vc me passou, so tem um Problema, ele esta Sub-escrevendo a ultima Escrita o que não poderia ocorrer, no caso toda vez que eu clicar no Btn inserir texto ele teria que permanecer com os dados que já estão digitado, o que esta acontecendo é que apaga o texto e começa novamente, teria alguma forma de manter o que já esta escrito.

    Me.notas.Locked = False
    Me.notas = WindowsUserName() & " - " & Now & " : "

    Mas o caminho é este mesmo, estou quase chegando, Muito obrigado amigão por estar me ajudando......

    Aguardo Resposta......

    cheers
    Att. Wellington
    waraujo
    waraujo
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 61
    Registrado : 04/02/2010

    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto Empty Re: [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    Mensagem  waraujo 6/4/2010, 04:27

    Amigo Nivaldo ja Solucionado o Caso......em outro Forum ja peguei o Codigo e adptei com sua idea, ficou assim....
    Agradecer ao Grande Amigo Plinio Marcos que passou este codigo, e como sempre ajudando os amigos do Forum.....Valeu Plinio...

    Private Sub btn_inseritexto_Click()
    Me.notas.Locked = False
    notas = notas & vbCrLf & WindowsUserName() & " - " & Format(Now, "dd/mm/yy hh:nn") & ": "
    End Sub

    e no Evento ao Abrir do Form.

    Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Me.notas.Locked = True
    End Sub

    Fechado mais um caso encerrado, Valeu Amigos !!!!!!!!!
    Att. Wellington
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto Empty Re: [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    Mensagem  Convidado 6/4/2010, 10:32

    Bom dia waraujo,

    É isso aí, procurando a gente sempre encontra.

    Valeu pelo retorno.

    Nivaldo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto Empty Re: [Resolvido]Usuario - data e hora - antes de digitar um texto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 14:32