MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa

    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa Empty [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa

    Mensagem  raijeweb 17/6/2020, 20:33

    Boa tarde a todos

    Amigo preciso da ajuda de voces

    Montei esse exemplo em anexo, ele está funcional
    Descompacte o arquivo em anexo na unidade C " tem que ser na unidade c para funcionar", execute o banco e dados Explorer clique no botão ao lado de um cliente, automaticamente vai abrir a pasta clientes, até ai nada de novo, agora clique na caixa de pesquisa e de um Ctrl+V vai colar o nome do cliente na caixa selecionada

    Essa é atual função desse exemplo:

    O que eu quero?

    quero que ele continue o código no clique do botão ao lado do nome do cliente selecionar a caixa de pesquisa e cole lá automaticamente o nome do cliente
    dentro da caixa de pesquisa

    Agradeço a todos que puderem me ajudar, e estou aqui para esclarecer qualquer outra dúvida caso não tenham etendido o objetivo
    Anexos
    [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa AttachmentExplorer.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (31 Kb) Baixado 14 vez(es)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa

    Mensagem  Alvaro Teixeira 17/6/2020, 23:25

    Olá Roberto,

    No exemplo que partilhou, atere o código por este e teste se é o pretendido.
    Código:
    Shell "explorer.exe c:\explorer\clientes\" & Me.cliente, vbMaximizedFocus

    Abraço
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa

    Mensagem  raijeweb 18/6/2020, 00:04

    Boa meu amigo,
    você é o cara, mais uma vez você foi além do que pedi, saiu melhor do que a encomenda
    eu estava querendo uma ação e você me providenciou uma melhor ainda
    Muito obrigado a você mais uma vez e a todos os outros membros que leram e também tentaram me ajudar

    e aprroveitando esse exemplo que eu anexei caso o cliente no banco de dados não tenha uma pasta ainda teria como criar um segundo botão
    que ao clicar nele seja criado uma pasta para esse cliente com o nome ele cadastrado?
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7922
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa

    Mensagem  Alvaro Teixeira 18/6/2020, 16:51

    Olá Roberto,

    Fico feliz por ter ajudado, obrigado pelo retorno, o fórum agradece.

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Botão abrir o explorer do windows e mover o foco para a caixa de pesquisa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 05:24