MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora.

    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. Empty [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora.

    Mensagem  Cláudio Machado 15/7/2020, 01:07

    Boa noite galera!

    Estou desenvolvendo um sistema que está ficando muito bonito (sem modéstia, rsrs) e eficiente.
    Pintou uma dúvida, meu cliente irá usar uma frente de caixa no balcão e os garçons irão usar tablet´s para efetuarem os pedidos.
    Só que ele não têm impressora wifi ou bluetooth, somente USB no balcão e na cozinha. E o computador que têm a impressora está no balcão.

    Minha dúvida é: Se eu criar um atalho nos tablet´s a partir do computador do caixa consigo abrir o sistema normalmente sem problemas com o usuário do balcão e usar a impressora padrão que está no computador do Caixa?

    Agradeço antecipadamente.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. Empty Re: [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora.

    Mensagem  =>Nois 15/7/2020, 20:39

    Olha não entendi muito bem não mas eu imagino que os tablet rodem o win 10

    então ele um pc portatil, a impressora mapeada no desktop pode aparecer para os demais

    é so mapear nos tablet's a impressora atraves de um numero de ip em que ela se encontra (no desktop compartilha essa impressora na rede)

    agora se por acesso remoto do tablet para o desktop fica meio confuso com acessos simultaneos


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. Empty Re: [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora.

    Mensagem  Cláudio Machado 16/7/2020, 00:27

    Boa noite Nois.
    Nem me toquei na questão de compartilhar a impressora. Dei mole. Realmente acho que dessa forma funciona tranquilo.

    Os tablet's terão o S.O. Windows 10. Então rodam tranquilo. Não será por acesso remoto porque complica muito a performance do sistema.

    Acho que a idéia de compartilhar a impressora vai funcionar legal. Preciso testar para ver isso funcionando. Porquê é uma impressora térmica de cupom.

    Mesmo assim obrigado pela dica.
    Abraço


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.
    =>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 979
    Registrado : 09/11/2012

    [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. Empty Re: [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora.

    Mensagem  =>Nois 16/7/2020, 00:52

    ótimo

    nos mantenha informado se resolveu, obrigado.


    .................................................................................
    Att. Nois

    Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    Cláudio Machado
    Cláudio Machado
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1636
    Registrado : 17/03/2011

    [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. Empty Re: [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora.

    Mensagem  Cláudio Machado 17/9/2020, 03:20

    Desculpe pela demora, acabei optando pelo acesso remoto usando RD Cliente da Microsoft no Tablet com Android, meu cliente não tinha condições de comprar o tablet com Windows 10.
    Então desta forma criei os usuários no notebook onde está o sistema e cada tablet acessa o sistema com seu usuário.

    Está funcionando perfeitamente, Ficou muito bom.

    Obrigado Nois.


    .................................................................................
    " Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus,  morreu de braços abertos."

    Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja  AQUI.
    Não esqueça de clicar no Joinha [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. 90dssg para agradecer a dica que solucionou seu problema.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora. Empty Re: [Resolvido]Atalho para sistema usar a mesma impressora.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 05:00