MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa

    DEISON
    DEISON
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 04/07/2014

    Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa Empty Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa

    Mensagem  DEISON 12/12/2020, 15:12

    Bom dia.

    Estou criando um banco de dados, e me deparei com a seguinte situação.

    Eu usei um exemplo aqui do fórum do BuscaCep, muito bom por sinal.

    Só que agora eu gostaria de usar esta função para outros tipos de pesquisas.

    Por exemplo:

    Vou fazer uma venda, porém eu tenho mais de 1000 clientes, muitos com o nome inicial em comum, o difere os clientes é o CPF, TELEFONE.

    Então eu clico em pesquisar no meu formulário de vendas, pesquiso o meu cliente, e ao clicar no código deste cliente, eu gostaria que ele fechasse o formulário de pesquisa e retornasse com os dados deste cliente para a minha tabela de vendas.


    Desde já agradeço.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa Empty Re: Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa

    Mensagem  tauron 12/12/2020, 15:40

    Deison, se entendi direito, vc quer criar um formulário somente para pesquisar seus clientes, mas isso vc pode fazer no próprio formulário de vendas.
    DEISON
    DEISON
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 04/07/2014

    Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa Empty Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa

    Mensagem  DEISON 12/12/2020, 17:19

    Não é isto não.

    Seria igual quando a gente pesquisa um CEP, ou endereço.

    Se eu colocar em meu formulário de vendas a consulta de clientes, ele irá me trazer uma infinidade de clientes. Sendo que eu tenho a opção de criar uma lista com todos os clientes, sendo possível eu pesquisar por nome, CPF, telefone e cidade, algo que me ajudaria muito mais do que eu simplesmente colocasse uma caixa de combinação.

    Seria funcional também, mais eu tenho uma quantidade muito grande de clientes para este tipo de pesquisa.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa Empty Re: Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa

    Mensagem  DamascenoJr. 12/12/2020, 18:18

    Se você pesquisa seu cliente em um formulário separado através de caixa de listagem, então basta no evento que queres, botar o seguinte código:

    Código:
    forms!formPrincipal!CampoDeNomeDoCliente.value = forms!frmDePesquisa!NomeControleCaixaListagem.Column(NúmeroColunaComNomeCliente -1)
    'etc etc etc
    ...
    'etc etc etc


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa Empty Re: Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa

    Mensagem  tauron 12/12/2020, 21:04

    Dê uma olhada neste exemplo. Não lembro quem o disponibilizou.
    DEISON
    DEISON
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 04/07/2014

    Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa Empty Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa

    Mensagem  DEISON 12/12/2020, 21:37

    Não é isto.

    Veja as imagens abaixo.

    [url=Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa 0113]Imagem[/url]

    Aqui eu tenho dois formulário.
    O formulário principal, que é o cadastro do funcionário, e tenho uma lista com os CPEs cadastrados no sistema.

    Quando a pessoa não sabe o CEP da rua, eu clico no botão para pesquisar abre este segundo formulário, que é um formulário de pesquisa, após eu encontrar o endereço desejado eu clico sobre ele, e o que acontece.  "Ele fecha o meu formulário de pesquisa, foca no meu formulário principal, e me da os dados que eu preciso.



    Porém eu quero fazer esta aplicação para ouros dados.

    Conteúdo patrocinado


    Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa Empty Re: Inserir dados a um formulário através de uma pesquisa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 18:04