MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    avatar
    STELLAMARIS
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 229
    Registrado : 15/03/2010

    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela Empty [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    Mensagem  STELLAMARIS 13/4/2010, 15:42

    Bom dia,
    Tenho um bd com uma tabela CLIENTE que tem os campos:
    CodCliente
    dtvenc
    valcobrado
    dtpagto
    valpago
    Todos são preenchidos em formulário.
    Gostaria de saber se eu colocasse um BOTÃO DE OPÇÃO,no formulario, quando clicasse no botão os dados de DTVENC e VALCOBRADO iriam para a tabela cliente para os campos DTPAGTO e VALPAGTO.
    A condição seria:
    Se DTVENC= DTPAGTO, preencher DTPAGTO e VALPAGO, SENÃO deixar em branco os campos DTPAGTO e VALPAGO, na tabela cliente.
    muito grata
    Stella No
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela Empty Re: [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    Mensagem  scandinavo 13/4/2010, 17:04

    Boa tarde se eu entendi direito voce quer que se a data de pagamento for diferente da data de vencimento nao preencha os campos na tabela.E este dados ficariam em branco. Cancelando a operacão.
    Ve se é isto qie voce quer. coloque no campo dtpagto, no evento antes de atualizar

    Private Sub dtpagto_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If Me.dtpagto <> Me.dtvenc Then
    MsgBox "Data diferente do vencimento"
    Cancel = True

    Else
    End If

    End Sub



    Sevoce quiser fazer todo o trabalho de digitar e depois conferir se as data sao equivalentes coloque isto no botao no evento ao clicar


    Private Sub Comando12_Click()
    If Me.dtpagto <> Me.dtvenc Then
    Me.dtpagto = Null
    Me.valpago = Null
    Else
    End If

    End Sub


    Boa sorte


    Última edição por scandinavo em 13/4/2010, 17:16, editado 1 vez(es)
    avatar
    STELLAMARIS
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 229
    Registrado : 15/03/2010

    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela Empty Re: [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    Mensagem  STELLAMARIS 13/4/2010, 17:12

    Scandinavo
    É isso mesmo que eu quero, porém eu gostaria de ter um BOTÃO no formulário que quando eu clicasse ele preencheria esta condição na tabela Cliente, como posso direcionar isso?
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela Empty Re: [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    Mensagem  scandinavo 14/4/2010, 16:40

    Pelo que entendi da sua pergunda isto é possivel mas ao meu ver não ha nescessidade pois todos os campos estao no mesmo formulario.

    E se tudo faz parte de um unico formulario é presiso digitar a data de pagamento certo?!
    Para conferir se a dtVenc é igual ao dtpagto...... entao so seria nescessario preencher automaticamente o valpagto que é igual ao valcobrado

    se for isto coloque no campo dtpagto no evento antes de atualizar

    Private Sub dtpagto_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    If Me.dtpagto <= Me.dtvenc Then
    Me.valpagto = Me.valcobrado 'preenche o campo valpagto com o valcobrado
    Else
    End If
    If Me.dtpagto > Me.dtvenc Then
    If MsgBox("Datas diferentes deseja cancelar?", vbQuestion + vbYesNo, "Aviso Importante") = vbNo Then
    Me.valpagto = Me.valcobrado
    Else
    Me.dtpagto.Undo 'deichar em branco o campo dtpagto
    Cancel = True

    End If
    End If
    End Sub

    Desculpe pela demora pois meu acesso a internet é restrito.(almoço)


    Última edição por scandinavo em 16/4/2010, 16:43, editado 1 vez(es)
    avatar
    STELLAMARIS
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 229
    Registrado : 15/03/2010

    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela Empty Re: [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    Mensagem  STELLAMARIS 15/4/2010, 12:00

    Bom dia
    Eu que peço desculpa de te chamar, é que pretendo entregar o BD ao ciente amanha, e ainda não consegui resolver isso.
    O Cliente me pediu que não gostaria que o usuário preenchesse a data de pagto e o valor pago, caso a data pgto fosse igual a do vencimento, porque ele tem medo que os usuarios preencham errado, por isso ele pediu um botão, claro quando for data pagto for maior que a do vencimento terá que ser digitado.
    Eu entendi seu raciocinio, porém ainda não consigo atender as necessidades do meu cliente, sabe é, quando eles querem alguma coisa !!! rsss
    por isso volto a insistir na sua ajuda, como faço para colocar um botão, para que estes dados sejam salvos na tabela CLIENTE !! sniffff
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela Empty Re: [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    Mensagem  scandinavo 16/4/2010, 02:01

    Se ele não quer que preencha os campos porque nao bloquear na hora de dar as entradas se tiver algo de errado, para ser corrigido na hora.Vai terminar tudo para so depois corrigir os ploblemas ,isto para mim chama retlabalho.Mas tudo bem não vai ser eu.

    Cosequi resolver o problema criando duas consultas de atualização, e colocando o recurso em botão no formulario.

    Veja se é isto.

    http://www.esnips.com/doc/cb911fd3-dba6-4951-93f8-a767e8d66fde/Atualizar-tabela

    fiz um exemplo fica mais facil.
    se quizer pode deichar tudo emu ma unica consulta de atualização com os dois campos.

    Boa sorte
    avatar
    STELLAMARIS
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 229
    Registrado : 15/03/2010

    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela Empty Re: [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    Mensagem  STELLAMARIS 17/4/2010, 23:23

    Scandinavo

    Obrigada,

    Irei aproveitar seu exemplo e te respondo.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela Empty Re: [Resolvidos]botão de opção obedecer condições para atualizar dados em tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 08:47