MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes

    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes Empty [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes

    Mensagem  Leonardo Favale 22/1/2021, 03:57

    Olá pessoal, boa noite ! Sou iniciante em programação VBA ok?

    Tenho a seguinte dúvida tenho 2 formulários, sendo um formulário mãe e um subformulário dentro do formulário mãe, estou disponibilizando o exemplo do banco para melhor entendimento e resolução do meu problema.

    No subformulario "Y" ele possui alguns campos como descriçãotaxa (está possui diversos registros com seus respectivos códigos, exemplo cód 1 água cod2 desconto) e valor da mesma. Estes que vem da tabela Y
    No formulário Mãe "X" possui um campo Valor e PercentualComissão
    Estes que vem da Tabela X

    Preciso que se por exemplo no subformulário estiver lançado a taxa aluguel exemplo R$ 500,00 e também estiver lançado uma outra entrada para taxa desconto exemplo R$ 100,00 mas também uma outra taxa como exemplo água R$ 50,00

    No campo "Valor" do formulário mãe "X" ele pegue do subformulario somente o valor do aluguel - o desconto e multiplique pela comissão que for estipulada manualmente.

    Espero que alguém consiga me ajudar.
    Desde já muito obrigado !
    Anexos
    [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes Attachmentteste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 10 vez(es)
    FranklinJSP
    FranklinJSP
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 479
    Registrado : 25/02/2016

    [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes Empty Re: [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes

    Mensagem  FranklinJSP 23/1/2021, 17:50

    Olá Leonardo!

    Eu fiz isso rapidamente, sem testes, da uma olhada. Espero que seja o que vc precisa.

    Saludos
    Anexos
    [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes AttachmentComissao (FranklinJSP).zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (28 Kb) Baixado 13 vez(es)


    .................................................................................
    Meu Português não é muito bom,
    mas eu gosto de colaborar... em qualquer idioma
    Smile "Access... minha paixão"
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes Empty Re: [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes

    Mensagem  Leonardo Favale 24/1/2021, 03:40

    Obrigado Franklin é quase isso mas não estou conseguindo ainda resolver por 1 motivos, conforme esse seu exemplo, se eu criar um novo código ou seja , por uma nova entrada ele vai continuar somando no DSOMA o Valor e não filtrando por cada código especifico pois não preciso saber o total das taxas no geral de toda tabela e sim de cada entrada (Código)

    Ou seja se por exemplo o código 1 só tiver aluguel ex. 500 e a comissão (digitada manualmente) for 10% o Total Da comissão será 50
    Já se eu criar outra entrada gerou código 2 se tiver aluguel 500 e tiver desconto de -100 e a comissão for 10% então o total ai será 40

    E por ai vai tenho 200 entradas digamos que seriam como se fossem recibos para ser mais claro... e ai precisaria filtrar esse calculo com base no código e não no somando o total da tabela.


    Desde já, obrigado de qualquer forma
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes Empty Re: [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes

    Mensagem  Leonardo Favale 18/2/2021, 02:12

    Pessoal obrigado mas consegui resolver de outra forma, criando campos para triagem de cada taxa modificando o formulário mas não a essência com base no que o Franklin fez !

    Grato !

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes Empty Re: [Resolvido]Cálculo de Valores em Forms Diferentes

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 14:32