MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ?

    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ?

    Mensagem  Leonardo Favale 29/8/2018, 20:10

    Boa tarde Pessoal ! Sou novo no fórum, dei uma pesquisada antes mas não achei nada aqui, então desculpem se o assunto for repetido, mas enfim quem puder me ajudar agradeço.

    Estou fazendo um sistema com cadastro de contas, dentro disso tenho um campo código do Condomínio e código do Imóvel. O que eu estava querendo fazer seria fazer um preenchimento automático ou seja, se eu selecionar no campo que é de listagem (vem já de ligação de uma tabela) Condomínio ele me preencha o nome do condomínio, endereço etc... em um campo texto de Endereço por exemplo. que é único, ou se eu selecionar o Código do Imóvel venha o endereço do imóvel cadastrado no código do Condomínio.

    Nesse caso o exemplo seria no endereço, nº e complemento que são campos únicos. Se fosse apenas um deles selecionado eu estava usando o seguinte código VBA:

    Private Sub Endereço_GotFocus()
    Me.Endereço.Value = Código_do_Imóvel.Column(2)

    End Sub

    Mas minha dúvida está como quero que seja, se selecionar um ou se selecionar o outro preencha automático o campo endereço não sei como fazer, pois Se coloco:

    Private Sub Endereço_GotFocus()
    Me.Endereço.Value = Código_do_Imóvel.Column(2)
    Me.Endereço.Value = Código_do_Condomínio.Column(2)

    End Sub

    Ele só pega o do último código no caso do Condomínio.

    Se alguém poder me ajudar, não se se consegui me expressar bem. Mas obrigado desde já !

    Abraço !
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Pegar valores de 2 campos diferentes em um

    Mensagem  good guy 29/8/2018, 20:28

    Olá Leonardo,

    O que você pode fazer é a partir de um combobox, "jogar" a informação de uma coluna em uma caixa de texto ao lado do combobox. Vamos a um exemplo, se a origem da linha de seu combobox(caixa de combinação) for uma tabela com "n" campos, n1,n2, n3... etc e o campo Código_do_Imóvel for n1, o campo nome for n2 e o campo endereco for n3, e a fonte de controle for o campo Código_do_Imóvel (n1), você pode fazer o seguinte:

    Me.SuaCaixadeTexto = Me.SuaCombobox.Column(2)     'Os elementos do vetor da propriedade Column começam com 0,1,2, etc. Logo o elemento 2 corresponde ao campo endereço.

    Para efeitos reais, utilize variáveis:

    Código:
    Private Sub cboDados_AfterUpdate()
    On Error Resume Next
    Dim strEndereco As String
    Dim intCodigo As Integer

    intCodigo = Me.cboDados.Column(0)
    strEndereco = Me.cboDados.Column(2)
    Me.txtEndereco = intCodigo & " " & strEndereco
    End Sub
    Anexos
    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? AttachmentExemploCombo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (21 Kb) Baixado 5 vez(es)
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Re: [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ?

    Mensagem  Leonardo Favale 30/8/2018, 20:11

    Boa Tarde ! Obrigado Good Guy, mas bem fiz umas alterações no que você crio para ficar mais claro minha dúvida.. no caso ali você pode ver no banco de dados.. criei um campo com o nome de Imóvel e outro com o Condomínio, o que eu estou tentando fazer é, se no caso eu selecionar o campo Imóvel, ele preencha automaticamente os campos abaixo de Endereço, Nº e complemento, separadamente não na mesma linha. Isso deixando em branco o Condomínio pois sera usado ou um ou outro, assim como caso o Imóvel seja em branco, nulo, e eu selecione o Condomínio ele utilize os mesmos campos de Endereço etc para com os dados que puxam de cada um.

    Acho q ficou mais claro agora heaheha ! Obrigado por enquanto.
    Anexos
    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? AttachmentExemploCombo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (37 Kb) Baixado 6 vez(es)
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Pegar valores de 2 campos diferentes em um

    Mensagem  good guy 30/8/2018, 21:31

    Olá Leonardo,

    Veja se te atende:
    Anexos
    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? AttachmentExemploCombo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (24 Kb) Baixado 8 vez(es)
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Re: [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ?

    Mensagem  Leonardo Favale 31/8/2018, 14:37

    Muito obrigado era isso mesmo ! Deixa eu somente lhe fazer mais uma pergunta, criei já a partir desse código outras str (que pelo que entendi se trata dos campos) mas não entendi até para futuro e compreensão quando é usado o "As Integer" que isso não ficou claro para mim, pois sem essa variável também funciona o código, não sei se ela é usada somente quando se trata de uma campo que seja chave primária. Seria isso ? pois no seu exemplo no campo Nº ficou como "As Integer" mas não entendi a diferença.


    Abraço !

    Obs. Após esse esclarecimento, vou dar como resolvido o tópico.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Pegar valores de 2 campos diferentes em um

    Mensagem  good guy 31/8/2018, 15:55

    Olá Leonardo,

    Quando você declara uma variável você determina de que tipo ela é, isto é, o seu escopo(Numérico ou Texto) e qual é o seu limite de ação escalar. Quando essa variável recebe um valor acima do limite ocorre um travamento no código com uma mensagem visual(MsgBox) chamada de "estouro" que nada mais é que um erro de compilação, quando o programa pára de funcionar até que o usuário insira um valor menor ou igual ao limite (Integer/Long) delimitado pela variável.

    Variáveis do tipo numérico:

    Tipo de Variável (Integer/Inteiro) e seu intervalo de ação

    Armazena inteiros de 32 bits (4 bytes) com sinal que variam em valor de -2.147.483.648 a 2.147.483.647.

    Tipo de Variável (Long/Inteiro com intervalo maior)

    Armazena inteiros de 64 bits (8 bytes) cujo valor varia de -9.223.372.036.854.775.808 por meio de 9.223.372.036.854.775.807 (9.2... E + 18).

    NOTA: Para proteger o seu código de intrusão do usuário, dê a ele um tratamento de erro que além de informar que tipo de erro ocorreu evitará a liberação do ambiente de código de seu aplicativo. Outra coisa não deixe de especificar de que tipo é sua variável porque essa informação é armazenada na memória e permite que sua variável armazene valores inteiros e não flutuantes. Tudo depende da finalidade de seu programa se é pra fins profissionais ou não. Melhor é especificar o tipo de variável e evitar dores de cabeça depois.

    Para mais informações técnicas, adquira os meus livros "DOMINE O ACCESS VBA" para principiantes em programação e "TÉCNICAS ESPECIAIS EM ACCESS VBA" divulgados aqui no fórum.


    Última edição por good guy em 31/8/2018, 16:25, editado 1 vez(es)
    Leonardo Favale
    Leonardo Favale
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 119
    Registrado : 05/04/2018

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Re: [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ?

    Mensagem  Leonardo Favale 31/8/2018, 16:12

    Muito obrigado pelos esclarecimentos ! Um Forte Abraço !
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Pegar valores de 2 campos diferentes em um

    Mensagem  good guy 31/8/2018, 21:23

    Sucesso pra você Leonardo. O fórum todo agradece !!!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Pegar valores de 2 campos diferentes em um

    Mensagem  good guy 6/9/2018, 15:31

    Olá Leonardo,

    Adquira os livros:

    Para iniciante:
    https://www.maximoaccess.com/t32310-segundo-livro-publicado-do-good-guy-domine-o-access-vba-para-iniciantes-na-programacao

    Para usuário avançado:
    https://www.maximoaccess.com/t29536-livro-publicado-tecnicas-especiais-de-access-vba-da-autoria-de-good-guy

    "O temor do Senhor(respeito pela Palavra de Deus, leitura e obediência) é o princípio do conhecimento" (Prov. 1.7)
    Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (Jo 8.32)
    Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8.12)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ? Empty Re: [Resolvido]Pegar valores de 2 campos diferentes em um ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 07:49