MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores

    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores Empty [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores

    Mensagem  Sgsamuka 4/2/2021, 18:47

    Olá amigos,

    Venho aqui com mais um problema complexo...

    Tenho um campo em formulário onde tenho diversos valores separados por virgula. Ex.: (429, 430, 444). Em uma consulta irei realizar o filtro de um de seus campos baseando nos valores do campo do formulário (o campo com os valores separados por vírgula). Ou seja, se considerarmos o exemplo gostaria que fosse filtrado os valores: (429,430 e 444).

    Como posso realizar esse filtro? Há alguma maneira que eu posso salvar esses valores do exemplo dado e que o filtro leia um por um?

    Desde já, muito obrigado a todos!
    Finformática
    Finformática
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1077
    Registrado : 23/03/2010

    [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores Empty Re: [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores

    Mensagem  Finformática 4/2/2021, 20:09

    Olá amigo,

    Você poderia colocar em uma consulta, no critério desse campo: Como "*" & [VALORX] & "*" Ou Como "*" & [VALORY] & "*".
    Tantos "Ou Como" necessários. Nesse caso aqui temos 2. Caso queira filtrar um só, informe o número "429" e depois "0" (zero) ou qualquer caractere que vc sabe que não existe no campo. Aí filtrará todos os registros que tenha o 429.
    Espero que sirva para abrir os caminhos.

    Abraços

    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores Empty Re: [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores

    Mensagem  Sgsamuka 4/2/2021, 21:57

    Boa tarde, amigo!

    Creio que este procedimento seja usado quando tenho valores em campos diferentes.
    No meu caso todos os meus valores estão armazenados em apenas um campo. No atual momento eu estou separando os valores por virgula Ex.: (429, 430, 444).
    Obs.: Não sou eu que escolho os valores, o campo onde são armazenados é alimentado via código VBA de outras rotinas.
    O que eu quero e que a minha consulta filtre todos os seus valores que são iguais aos valores que estão neste campo que acabei de mencionar.

    Vi alguns tópicos que as pessoas sugeriam colocar em uma caixa de listagem os valores a serem filtrados, mas nesses tópicos não ficou claro a resolução e nem se há realmente a possibilidade.

    Você teria mais alguma sugestão?
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores Empty Re: [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores

    Mensagem  Avelino Sampaio 5/2/2021, 10:46

    Olá!

    O senhor pode utilizar o operador IN() na filtragem.  Veja no meu artigo como realizar filtragens em formulários.

    Copie e cole o endereço abaixo no seu navegador.
    usandoaccess.com.br/tutoriais/aprenda-filtragens-no-access.asp?id=1#inicio

    Sucesso!


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    avatar
    Sgsamuka
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 30
    Registrado : 03/12/2020

    [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores Empty Re: [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores

    Mensagem  Sgsamuka 5/2/2021, 13:36

    Excelente Avelino, era exatamente isso que eu estava procurando.

    Muito obrigado pelo auxílio e parabéns pelo trabalho realizado.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores Empty Re: [Resolvido]Filtrar consulta por um campo com diversos valores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 23:52