MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los.

    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los. Empty [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los.

    Mensagem  mfmaiafilho 5/4/2021, 12:46

    bom dia Srs.

    tenho tabelas vinculadas do servidor SQL porém o tipo de campo parece ser diferente, daí estou com esse problema....

    [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los. Espazo10

    tentei Rtrim(codproduto) pra remover isso, porém não funciona ou não estou sabendo aplica-lo.

    alguém poderia me dá uma dica ?

    Obs: só fiz o vinculo em forma de consultas. não posso modificar os registros.
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3241
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los. Empty Re: [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los.

    Mensagem  Alexandre Fim 5/4/2021, 13:49

    Mizael bom dia,

    No SQL, na tabela onde consta esse código de produto, o tipo dele deve ser CHAR(tamanho), e este tipo de campo  separa so espaços necessários para seu armazenamento. Se na tabela, o campo for CHAR(20), O SQL "separa" 20 posições para armazenar o código do produto.
    Exemplo:

    Código do Produto: "PASOL15_____________"

    Se o seu formulário for acoplado, provavelmente o Access irá trazer os "espaços em branco" no campo.

    O que vc pode fazer é crair um campo não acoplado (Ex.: txtcodprod) no form, e no evento Form_Load voce pode colocar a seguinte instrução:

    Me.txtcodprod = Trim([NomeDoCampo])


    Espero ter ajudado.

    Att,

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los. Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los. Empty Re: [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los.

    Mensagem  mfmaiafilho 5/4/2021, 18:39

    hm entendi, tem alguma maneira de ao clicar no combobox selecionar o texto mesmo com espaços ?

    o grande problema que vi é que usuários comuns usam o mouse e não o teclado, se pressionar TAB ele vai tranquilo pro campo e da pra alterar tranquilo sem problemas.

    mas o usuário vai lá e vai clicar no campo cheio de espaços, dai quando digitar um novo codigo vai da erro pois o campo está com espaços a +
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los. Empty Re: [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los.

    Mensagem  mfmaiafilho 9/4/2021, 21:52

    obrigado por tentar me ajudar,

    queria mesmo usar caixas de combinação pra facilitar algumas coisas,

    resolvi dessa forma :

    coloquei tanto na estrutura de tabela como também na Caixa de Combinação

    SELECT dbo_TCOM_PRODUTO.PROD_COD, RTrim(dbo_TCOM_PRODUTO.PROD_EXT_COD)
    FROM dbo_TCOM_PRODUTO;

    também fiz em outros campos que precisava, é só pôr o Rtrim na frente.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los. Empty Re: [Resolvido]Vinculo com SQL deixa campos no formulário com "espaço" preciso remove-los.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 20:25