MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório

    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório Empty eliminar espaço entre campos no relatório

    Mensagem  JORGE MANUEL 2/1/2012, 15:26

    mais uma vez recorro ao forum, no access na versão 2003, para a função suprEspaço estava tudo bem no relatório, mas utilizo no access 2010 e não dá. Mais um pormenor (ás vezes é os pormenores) agora quero utilizar num rodapé para juntar o campo com os totais do mesmo (um é o campo outro é com a função contar). A minha pergunta é, será que no access 2010 não dá assim ou não dá num rodapé?. Se me poderem ajudar agradeço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório Empty Re: [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório

    Mensagem  criquio 5/1/2012, 02:45

    Não entendi bem. Você se refere ao tamanho dos campos no relatório e o espaço que sobra entre a palavra de um campo e a palavra do campo seguinte? Se for isso, eu costumo, nesses casos, colocar o parágrafo tudo dentro de um único campo,concatenando os campos da tabela dentro do campo do relatório.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório Empty eliminar espaço entre campos no relatório

    Mensagem  JORGE MANUEL 5/1/2012, 09:43

    A ver se consigo dar a entender, tenho um relatório e no no final três campos, a questão é: se colocar os campos (apenas sem a função suprEspaço) fica a informação muito separada uma da outra.
    Exemplo do final do relatório, pode ser assim "o total de correio para ordem do médicos-------foi de----10----oficios".
    Outra pode ser assim: "o total de correio para----GOHX - SOCIEDADE DE ADVOGADOS------foi de----10----oficios"etc, depende do que meteram no campo.No access 2003 usava a função suprEspaço e consoante o tamanho do campo retirava ou colocava espaços, não sei se fui explicito, mas agradeço desde já a intenção de me ajudar.

    NOTA:----- são espaços que o access coloca
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório Empty Re: [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório

    Mensagem  criquio 5/1/2012, 10:42

    Foi o que eu mencionei mesmo. Eu uso um só campo para exibir todo o texto. Vamos supor uma tabela chamada tblDet e queremos o seguinte texto:

    Então ficou clara a intenção de <CampoNomeDaTabela> em adotar a estratégia de número <CampoNúmero> integrada aos registros na data de <CampoData>.

    Pode-se concatenar dentro de um único campo:

    ="Então ficou clara a intenção de " & [tblDet].[Nome] & " em adotar a estratégia de número " & [tblDet].[NumEstrat] & " integrada aos registros na data de " & [tblDet].[DataIntegrada] & "."

    ou você pode deixar os três campos como estão mas de forma oculta no relatório e inserir os nomes deles no campo visível:

    ="Então ficou clara a intenção de " & [Nome] & " em adotar a estratégia de número " & [NumEstrat] & " integrada aos registros na data de " & [DataIntegrada] & "."

    Os campos, em relatórios e formulários, contam ainda com as propriedades "Pode ampliar" e "Pode reduzir", na aba "Formato" das propriedades do campo que podem ser usadas para ajustar a altura do campo ao texto.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório Empty eliminar espaço entre campos no relatório

    Mensagem  JORGE MANUEL 5/1/2012, 15:33

    obrigado, mas o meu conhecimento de access deve estar a cometer algum erro que tentei das duas maneiras e não consegui com nenhuma, peço desculpa pela minha ignorância, existe um campo ([nrdestino]) que estou a contar (=contar([nrdestino]) que coloco em rodapé do nrdestino (que tem um cabeçalho e um rodapé). A minha intenção era colocar no rodapé do nrdestino algo assim: a contagem de (destino) é (=contar([nrdestino])). No fim do relatório, queria colocar algo similar, mas aí para o total existente (não por grupos).
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório Empty Re: [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório

    Mensagem  criquio 5/1/2012, 19:02

    Já tentou =Soma(nz([NomeDoCampo];0)) no rodapé do ralatório? Caso o campo que quer somar tambem seja resultado de um cálculo, terá que colocar a mesma expressão que usou nesse campo que quer somar. Por exemplo, se o campo a somar for o resultado de [quantidade]*[valorunitário], você usará a expressão abaixo:

    =Soma(nz([quantidade];0)*nz([valorunitário];0)


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    JORGE MANUEL
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 27
    Registrado : 30/03/2011

    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório Empty eliminar espaço entre campos no relatório

    Mensagem  JORGE MANUEL 6/1/2012, 09:14

    Já resolvi, obrigado bem haja.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório Empty Re: [Resolvido]eliminar espaço entre campos no relatório

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 08:47