MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo

    avatar
    mendesof
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 118
    Registrado : 30/12/2010

    [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo Empty [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo

    Mensagem  mendesof 31/5/2021, 21:08

    Boa noite caros Mestres!
    Agradecia contribuições no seguinte:
    Tenho um formulário para marcar tratamentos numa tabela "MarcaçãoConsultas", com vários campos, sendo um deles a data para a qual fica marcado o tratamento(podendo marcar tratamentos para diversas datas, não se podendo repetir a data para o mesmo paciente). Esta tabela tem uma chave primária "CódigoDaConsulta".
    Esta tabela está relacionada com outra - "Pacientes", através do "CódigodoPaciente".
    Tenho outro formulário (continuo) "TratamentosMarcados" (Vai buscar os dados a uma consulta "Tratamentos marcados" pela data marcada) que seleciona através de um outro formulário "DiálogoDatas", todos os tratamentos marcados para o dia selecionado no "DiálogoDatas".
    Está tudo bem e tudo funcional até aqui.
    O que me tem andado a "dar água pela cabeça" é que eu queria colocar um campo "desvinculado" que, ao selecionar os tratamentos marcados para determinado dia, me desse o próximo tratamento marcado após esse mesmo dia, por paciente. Teria que pesquisar o campo "data" e selecionar a data seguinte marcada para cada paciente.
    Será possível?

    Edit: Lamento, esqueci-me do exêmplo
    Anexos
    [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo AttachmentExemplo_Mendes.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (136 Kb) Baixado 23 vez(es)


    Última edição por mendesof em 31/5/2021, 22:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : colocar ficheiro exêmplo)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo Empty Re: [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo

    Mensagem  Alvaro Teixeira 1/6/2021, 12:50

    Olá Mendes,

    Fiz um form e subform que filtra, pois no subform na origem dos dados está a mostrar os maiores da data:
    cld.pt/dl/download/b9b8e037-b586-4e98-9045-66dfd3df1571/Exemplo_Mendes_rev.zip

    Outra coisa, evite acentuação e não use palavras reservadas (data), se tiver dúvidas pesquise no fórum matéria já abordada no fórum.

    Abraço
    avatar
    mendesof
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 118
    Registrado : 30/12/2010

    [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo Empty Re: [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo

    Mensagem  mendesof 1/6/2021, 14:00

    Olá amigo ahteixeira!

    Antes de mais agradeço o retorno. Da forma apresentada só poderei filtrar paciente a paciente e o formulário "TratamentosMarcados" seria para apresentar todos os pacientes marcados para aquele dia, daí a dificuldade e o problema apresentado, devido a ser formulário continuo.
    De qualquer forma agradeço o retorno e a tentativa de resolução.

    Edit: Quanto ás palavras reservadas (data) e acentuação, o problema advém de a base de dados ter sido feita á bastantes anos. Mas irei corrigir. mais uma vez muito obrigado.
    avatar
    mendesof
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 118
    Registrado : 30/12/2010

    [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo Empty Re: [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo

    Mensagem  mendesof 4/6/2021, 18:50

    Boas Tardes Caros Amigos!

    Coloquei este tópico, sabendo de antemão que a solução a existir não seria fácil.
    Como previa parece-me que será impossível.
    Tenho que arranjar outra solução, parece que vou conseguir.


    Vou por isso dar o tópico como resolvido e agradeço todos os contributos.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo Empty Re: [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo

    Mensagem  Alvaro Teixeira 5/6/2021, 19:33

    Olá Mendes,

    Desculpe só responder agora, se pretende em "lista", outra solução será aplicar a técnica do tópico abaixo:
    https://www.maximoaccess.com/t13516-resolvidoagrupar-concatenar-resultados-de-uma-consulta-em-um-unico-campo-consulta-totais

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo Empty Re: [Resolvido]Selecionar datas num formulário continuo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 18:19