MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  augustopimenta 17/6/2021, 16:16

    Bom dia Pessoal.. tava meio afastado mas voltei..

    Tenho a seguinte dúvida:

    Tenho uma tabela com os campos:



    Microorganismo    DataColeta          Resistente       Sensível      NãoTestado
                        x           11/01/2021             Sim               Não              Não
                        x           12/01/2021             Sim               Não              Não
                        x           13/01/2021             Não               Sim              Não
                        Y           12/01/2021             Sim               Não              Não
                         Y           13/01/2021             Sim               Não              Não
                         y           14/01/2021             Sim               Não              Não
    A dúvida é como fazer na consulta para aparecer apenas os microrganismos que tiveram o Campo Resistente como "Sim" no caso ai no mês de janeiro por exemplo(Colocaria um filtro de data aqui).
    Nessa caso ai só deveria mostrar o microoganismo Y.  
    O microorganismo X nao pode aparecer pois teve no dia 13/01/2021 o campo Resistente como "Não".

    Desde já agradeço ..
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty Re: [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  DamascenoJr. 17/6/2021, 19:49

    A SQL da consulta seria

    Código:
    SELECT NomeSuaTabela.Microorganismo, DataColeta, Resistente, Sensivel, NaoTestado
    FROM NomeSuaTabela INNER JOIN (SELECT Microorganismo, Sum(1) AS Total
    FROM NomeSuaTabela
    GROUP BY Microorganismo, Resistente
    HAVING Resistente=-1)  AS Temp ON NomeSuaTabela.Microorganismo = Temp.Microorganismo
    WHERE Temp.Total=(select count(*) from NomeSuaTabela where [Microorganismo] = Temp.[Microorganismo]);



    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty Re: [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  augustopimenta 18/6/2021, 12:41

    Olá Damasceno..
    Obrigado pela ajuda..

    Código:
    SELECT qryAntimicrobianosPorMicroorg.DescMicroorganismo, qryAntimicrobianosPorMicroorg.DataColeta, qryAntimicrobianosPorMicroorg.Resistente, qryAntimicrobianosPorMicroorg.Sensível, qryAntimicrobianosPorMicroorg.[Não Testado]
    FROM qryAntimicrobianosPorMicroorg INNER JOIN (SELECT DescMicroorganismo, Sum(1) AS Total
    FROM qryAntimicrobianosPorMicroorg GROUP BY DescMicroorganismo, Resistente HAVING Resistente="Reprovado")  AS Temp ON DescMicroorganismo = Temp.DescMicroorganismo
    WHERE Temp.Total=(select count(*) from qryAntimicrobianosPorMicroorg where [DescMicroorganismo] = Temp.[DescMicroorganismo]);



    Na realidade é uma consulta baseada em outra consulta.. Eu escrevi assim com está acima, mas não deu certo.. E o campo Resistente é um campo texto, ele não é um campo sim/não. Coloquei assim na pergunta pra facilitar, mas acho que não ajudou. rsrs .. Na realidade quero o resultado onde o campo resistente esteja como "Reprovado" . Não tenho muita experiencia em escrita SQL..
    Agradeço mais uma vez.. Alguma dica ??
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty Re: [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  augustopimenta 18/6/2021, 15:54

    Olá Damasceno..
    Peço desculpas.. Acho que não me expliquei direito..
    Estou mandando o banco em anexo para ver se esclareço o que tenho em mente.

    No banco tem o formulário frmControleSCIH (No campo Procura desse fomulário digite * para aparecer os dados cadastrados.). Vc verá que tem 9 registros cadastrados.
    Desses 9 apenas 3 tem cadastros com todos os antimicrobianos resistentes (em vermelho).
    O que preciso é uma consulta(falei consulta pois imaginei que seria isso) ou relatório ou formulário que me mostre quais desses registro só tem os antimicrobianos em vermelho (resistente).
    Essa consulta, relatório ou formulário me mostraria quais registros (Com Nome do paciente, Microorganismo, e Cód. controle) tem essa condição (Antimicrobianos resistente). Com um total no final para saber a quantidade e tal.

    Espero ter explicado melhor agora..
    Peço desculpas mais uma vez..
    E agradeço muito, pois isso vai me ajudar demais .. rsrs
    Anexos
    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. AttachmentControleSCIHCópia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (752 Kb) Baixado 10 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty Re: [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  DamascenoJr. 18/6/2021, 18:36

    Veja
    Anexos
    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. AttachmentControleSCIHCópia_rev.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (616 Kb) Baixado 22 vez(es)


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty Re: [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  augustopimenta 19/6/2021, 02:36

    Grande Damasceno ..
    Tão simples e eu quebrando a cabeça..
    Tenho muito o que aprender ainda ..
    Obrigado.. Ajudou demais.. To te devendo.. rsrs
    Valeu ..
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty Re: [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  DamascenoJr. 19/6/2021, 02:39

    O fórum agradece o retorno. Sucesso.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    augustopimenta
    augustopimenta
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 151
    Registrado : 19/03/2012

    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty Re: [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  augustopimenta 21/6/2021, 14:20

    Olá Damasceno..
    Ou se alguém puder ajudar ..
    Surgiu uma dúvida.. Vou perturbar mais uma vez..
    Se eu quisesse que aparecessem os registros com o campo Avaliação como Resistente e com o campo Avaliação como Resistente e Não testado ..
    Já tentei de vários modos aqui mas não dá certo..
    Desde já agradeço ..



    Código:
    SELECT tblMovimento.NomePaciente, tblMicroorganismo.DescMicroorganismo, tblMovimento.CodControleMov, Temp.Total, tblMovimento.DataColeta, tblMicroorganismo.GrupoMicroorganismo
    FROM ((SELECT CodControleAntimicrMov, Sum(1) AS Total FROM tblAntimicrobianoMov GROUP BY CodControleAntimicrMov, [b]Avaliacao HAVING Avaliacao="Resistente"[/b])  AS Temp INNER JOIN tblMovimento ON Temp.CodControleAntimicrMov = tblMovimento.CodControleMov) INNER JOIN tblMicroorganismo ON tblMovimento.CodMicroorganismoMov = tblMicroorganismo.CodMicroorganismo
    WHERE (((Temp.Total)=(select count(*) from tblAntimicrobianoMov where CodControleAntiMicrMov = [tblMovimento].[CodControleMov])) AND ((tblMovimento.DataColeta)>=[forms]![frmParametrosAvaliacaoCulturas]![DataInicial] And (tblMovimento.DataColeta)<=[forms]![frmParametrosAvaliacaoCulturas]![DataFinal]));

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos.. Empty Re: [Resolvido]Consulta buscando dados em vários campos..

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 04:01