MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    Sobreviver desenvolvendo access

    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    Sobreviver desenvolvendo access Empty Sobreviver desenvolvendo access

    Mensagem  Pablo Neruda 10/11/2021, 00:13

    Pessoal, estou tendo algumas questões na vida e gostaria de verificar a possibilidade de me manter desenvolvendo Access. Fiz algumas pesquisas mas não vejo possibilidades explicitas na internet, vocês veem mercado para nós desenvolvedores? Vocês teriam alguma dica de onde buscar oportunidades?


    .................................................................................
    Sobreviver desenvolvendo access Uc?export=view&id=0B-lnOJoekdM2VzZBQzFMVzRreTg
    formiga10x
    formiga10x
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 818
    Registrado : 11/09/2013

    Sobreviver desenvolvendo access Empty Re: Sobreviver desenvolvendo access

    Mensagem  formiga10x 10/11/2021, 01:32

    Pois é passei por esta situação uns anos atrás e tive que deixar o access de lado.
    Me especializei em Python e Visual Studio, Hoje o pouco que faço ainda em Access é manter uns programas para a prefeitura de minha cidade mas, em breve vou escrever todos python pois, estão a por linux em todas as máquinas.

    Access foi minha primeira linguagem e sempre terei um carinho enorme por ela mas, na minha opinião o futuro é o soft livre e mult-plataforma.


    .................................................................................
    Abraço
    Formiga10x

    Sempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
    “Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
    Formiga10x

    "Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
    - Maurice Vicent Wilkes

    Avelino Sampaio, Pablo Neruda e ManuelQuim gostam desta mensagem

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3883
    Registrado : 04/04/2010

    Sobreviver desenvolvendo access Empty Re: Sobreviver desenvolvendo access

    Mensagem  Avelino Sampaio 10/11/2021, 17:54

    Olá!

    Eu também sugiro que vc comece a estudar Python.  

    Se deseja avançar em Access, visando um maior profissionalismo, busque a integração com o back-end Mysql.  No meu site tem 5 artigos para você se especializar com esta integração.  Comece por este:

    https://www.usandoacces.com.br/tutoriais/configurar-access-com-mysql-parte-1.asp?id=1#inicio

    Procure estudar a fundo sobre as recentes plataformas de comunição da Microsoft:  Power Apps, Dataverse y Power Platform.   Um bom começo neste vídeo:




    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.

    Pablo Neruda e ManuelQuim gostam desta mensagem

    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3244
    Registrado : 13/12/2016

    Sobreviver desenvolvendo access Empty Re: Sobreviver desenvolvendo access

    Mensagem  Alexandre Fim 10/11/2021, 19:25

    Paulo,

    Existe mercado para desenvolvedor VBA, que é muito procurado por instituições financeiras, principlamente usando o Excel com integração com outras ferramentas Office.

    Grandes empresas utilizam ERP de grande porte (SAP, Oracle, MS Dynamics 365), mas sempre utilizam integração com ferramentas (geralmente Excel) quando o ERP não atende determinados processos, até porque o desenvolvedor VBA é mais barato que desenvolvedor SAP (linguagem ABAP).

    Minha sugestão é migrar para ferramentas Microsoft, no caso Visual Studio, e trabalhar com linguagens C# com ASP.Net, Net Core, pois o mercado é bem aquecido para estas linguagens.

    É isso!!

    []'s

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    Sobreviver desenvolvendo access Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Pablo Neruda gosta desta mensagem

    avatar
    rogercarvalho
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 16
    Registrado : 22/10/2021

    Sobreviver desenvolvendo access Empty Re: Sobreviver desenvolvendo access

    Mensagem  rogercarvalho 31/3/2022, 20:46

    Paulo, eu tenho estudado bastante access. A minha empresa fazemos tudo em excel, e eu queria melhorar, passar tudo para formularios para entrada de dados mais estruturada, possibilidade de fazer queries e analises de dados mais integradas, disponibilizar os dados da empresa de forma mais concisa e observavel.

    Quando descobri as possibilidades do access eu adorei, ele tem tudo que preciso, e tenho estudado bastante a plataforma, meu unico porem é a dificuldade do acesso online, porem estou estudando a integração do mysql para resolver este aspecto.

    Porem quero ir alem, percebi que adoro programar e adoraria continuar nesta area. Talvez dando consultoria para minha area de atuação que ja conheço, oferecendo maior informatização e analise de dados.

    Porem todo dia me pergunto se o meu investimento em access é o melhor caminho. Para minha empresa foi perfeito, mas vejo muita gente falando que o access nao é o futuro, mas como criar aplicativos desktop com a facilidade que oferece o access? O visual studio oferece a mesma facilidade? será que vale a pena estudar c#, ao inves de investir tempo me aprofundando mais no access?

    Obrigado e um abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Sobreviver desenvolvendo access Empty Re: Sobreviver desenvolvendo access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 21:25