MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  wanderleips 25/8/2011, 15:36

    Bom dia Mestres!
    Estou com uma duvida que esta tirando meu sono, montei um banco de dados no Access 2007, para cadastro de clientes e controle de vendas e estoque, tenho um formulário "Pedidos dos clientes" que possui um Subformulário "Produto", o formulário "Pedidos dos clientes" possui um botão "Incluir produtos do Estoque" que ao ser pressionado o mesmo abre o Formulário "Estoque" onde posso navegar entre os produtos cadastrados e clicar no botão "Incluir no Pedido", e ai que começa o problema, busquei no google, aqui mesmo no Forum um codigo VBA para configurar o botão "incluir no Pedido" para passar as informações que estão nos campos:CodEstoque, Material, Descricao, Cor, ValorParticular, Peso, UnidPeso para os respectivos campos no Subformulário "Produto", assim que os os dados dos campos citados acima forem inseridos no subformulário "Produtos" o campo Qtde desse Subformuário será preenchido e decontado automaticamente do campo Qtde do Formulário "Estoque" deixando o Formulário "Estoque" com a Qtde atualizada isso deve acontecer em todos os produtos do Estoque que foram inseridos no Subformulário "Produto", Esse mesmo processo deve acontecer Com o formulário fornecedor e estoque, assim que eu fizer um pedido com o fornecedor a minha quantidade desse produto no estoque seja automaticamente atualizada. (acrecida)


    Baixar Banco de Dados de Exemplo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 25/8/2011, 15:54

    Veja se lhe ajuda:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t3197-cadastro-de-produtos-e-alteracao-no-estoque?highlight=ESTOQUE

    Saudaoes
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Consulta ação

    Mensagem  wanderleips 25/8/2011, 20:25

    Obrigado Harysohn!

    Não havia pensado em construir uma consulta ação e associa-la a um botão, vou testar depois posto o que deu, essa solução que você propôs vai me dar menos trabalho do que criar um código VBA.
    Obrigado pela atenção.
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Transferência de dados

    Mensagem  wanderleips 26/8/2011, 14:29

    Bom dia Harysohn!

    Dei uma olha em seu exemplo, mais a transferência de dados de uma tabela para outra não ficou bem claro, como expus no começo do tópico, poderia me dar uma força nessa parte?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 26/8/2011, 15:12

    Bem.. nao e uma transferencia.. e sim uma atualizacao...

    Voce passa o comando para que ele atualize o campo x onde a Chaveprimaria seja coincidente com a chave primaria do produto..

    Para isto
    Supondo que tenha a tabela produtos...
    Cada produto tem a sua chave primaria, ele identifica o produto em relacao a tabela... e digamos, a identidade do produto na tabela..

    Pois bem... quando fizer uma venda.. na tbl vendas tem que inserir o produto com o campo da chave primaria... assim

    a consulta atualiacao identificara o produto a ter o campo x atualizado...


    Pode ser feito por uma consulta Access ou pelo comando VBA UPDATE

    Ex:


    CurrentDb.Execute "UPDATE SuaTabela SeuCampoASerAtualizado= " & Me.SeuCampoOndeEstaONovoValor & " WHERE CampodaChavePrimaria =" & Me.SuaCaixaOndeEstaAchavePrimariaNoForm & ";"

    Entao ai esta falando...

    Atualize a tabela X, no campo Y quando a chaveprimaria na tabela for igual ao campo chave primaria no form..


    Por ai amigao..

    Saudacoes
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Testes na consulta atualização

    Mensagem  wanderleips 26/8/2011, 15:33

    Bom dia Harysohn!
    Fiz o teste com a consulta atualização e a mesma da o seguinte erro: Erro de sintaxe na instrução UPdate.
    no critério da consulta eu coloquei o seguinte:

    [formularios]![Produto]![Qtde] - [formularios]![Estoque]![Qtde]

    ao executar a consulta da o erro citado acima.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 26/8/2011, 15:36

    Na instrucao em VBA modifca da Consulta Access..

    Se o comando estiver no modulo do proprio form, nao necessita fazer referencia ao Form...

    Apenas as caixas texto
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty erro

    Mensagem  wanderleips 26/8/2011, 16:31

    Opa fiz como vc falou mas o erro continua.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 26/8/2011, 16:47

    Poste parte do BD para que possamos ver isso

    Saudacoes
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Banco de dados

    Mensagem  wanderleips 26/8/2011, 18:40

    Foi postado acima no inicio do tópico, da uma olha por favor, esse que eu postei não foi implementado o lace das consultas eu to fazendo uns testes em uma cópia se der certo eu passo para o banco definitivo.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 27/8/2011, 20:47

    Qual o form?

    De detalhes do que pretende..

    Saudações
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 27/8/2011, 20:54

    Amigao... A lógica do estoque é a seguinte...

    Voce tem:

    1 - TblProdutos.. (nesta tabela está a descrição do produto, Unidade, Embalagem, e Estoque)
    2 - Tabela Pedidos
    3 - Uma subTabela relacionada DetalhePedido...


    A logica como estão as tuas tabelas está equivicada... Melhor arrumar isto antes de implantar a atualização do estoque...

    Entao Tanto A entrada de Produtos como a Saida de produtos, ambas atualizarão a tblProdutos no seu campo estoque...


    A tabela Pedidos registrara o pedido do cliente... e a tabela detalhes do pedido conterá os itens do pedido...

    A cada lançamento de um produto na tblDetalhes do pedido é dado baixa no estoque...


    Estude o exemplo que te enviei acima e entenderás a lógica

    Saudações
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Tabelas

    Mensagem  wanderleips 29/8/2011, 17:04

    Harysohn

    Estou de acordo com o que vc disse acima, mas no meu caso a minha tabela de detalhes do pedido esta com o nome de produto, então eu tenho a tabela: Pedido, produto (detalhe do pedido) e estoque. se eu renomear a tabela produto para detalhe do pedido eu ainda vou continuar com os mesmos problemas....
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 29/8/2011, 17:51

    Amigão.. A lógica do Estoque é esta que te passei... Assim como esta no teu.. não está certo..
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 29/8/2011, 18:46

    Dei uma rapida modificada.. Veja... Abra o Pedido.. e clique em cima do campo Material no subForm e observe...

    1 - Sua tabela Produtos não deve estar relacionada a tabela pedidos
    2 - A tabela Produtos deve estar relacionada no máximo a uma tabela EntradaProdutos e SaidaProdutos
    *** A tabela de entrada de produtos guardará toda entrada de produtos que fize na loja e quando entrar atualiza o estoque na tabela Produtos.. A saida é a mesma coisa...So que ao inverso...
    3 - Renomeei as tabelas.. Agora voce tem a tabela Pedido e Detelhes Pedido (Estas sim relacionadas)
    4 - Criei um Form de lançamento baseado na tabeela produtos, onde faz a pesquisa do produto e o insere no subForm Pedidos...

    ***No form Lançamento poderas alterar o código no VBA do mesmo para inserir as informações que achar necessária no Detalhe do Pedido


    Depois dessa inserção do produto no Detalhe do pedido, ai sim... quando se digita a quantidade, ai sim a consulta atualização deve agir.. atualizando a tabela produtos

    Se quiser levar o projeto deste modelo que te enviei em diante posso ajudá-lo, pois esta é a forma correta de se fazer.. Como fez está equivocado.. e não posso ajudá-lo a fazer algo errado, pois é contra o principio do fórum, que existe para ajudar a fazer a coisa correta...


    http://dl.dropbox.com/u/26441349/VanderelPS_29_08_11.rar


    Saudações
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Banco de dados

    Mensagem  wanderleips 31/8/2011, 15:08

    com certeza vou seguir o projeto que vc enviou, gostaria de aprender mais sobre access toda ajuda será bem vinda, e como vejo que aqui o pessoal segue pelo correto então eu acho que não vou demorar para para ficar bom em access.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 31/8/2011, 16:46

    O Fórum agradece o Retorno.
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Modificações

    Mensagem  wanderleips 1/9/2011, 12:46

    Bom dia Harysohn, tudo bem com você?

    To apanhando aqui daquele frmLançamento que você criou no banco de dados que você enviou, eu queria que ele mostrasse mais alguns campos e não estou conseguindo fazer isso, troquei as ordem dos campos troquei cor fiz uma porra de coisa mas fazer o form mostrar mais alguns campos não vai não nem a pau juvenal (heheheh), fiz as modificações abaixo no VBA para ver se ele mostrava mais 3 campos adicionais, o campo da última linha não aparece.

    Alteração no comando Select:

    SELECT Produtos.CodProduto, Produtos.Material, Produtos.Descricao, Produtos.Cor, Produtos.Peso, Produtos.UnidPeso, Produtos.Qtde, Produtos.Unidade, Produtos.ValorParticular FROM Produtos;

    Alteração no Código VBA

    Private Sub cmdCapturar_Click()
    On Error Resume Next
    Dim Linha As Integer
    Linha = Me.ltxListaProdutos.ListIndex
    If Selecionado = True Then
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Material.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(1, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Descricao.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(2, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Cor.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(3, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Peso.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(4, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!UnidPeso.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(5, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Unidade.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(7, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!ValorParticular.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(8, Linha)


    End If
    DoCmd.Close acForm, "frmLANCAMENTO"


    End Sub
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 1/9/2011, 12:48

    Primeiramente eu agradeceria se puder evitar expressões do tipo:

    ordem dos campos troquei cor fiz uma porra de coisa mas fazer


    Bem.. Me envie o exemplo modificado por ti para que eu veja isto..

    harysohn@hotmail.com

    Cumprimentos
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Errata

    Mensagem  wanderleips 1/9/2011, 19:04

    Bom dia Harysohn!

    Me desculpe pelo erro de digitação a palavra correta que eu deveria digitar era porrada de coisa ...
    Vou mandar para o seu e-mail.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 1/9/2011, 20:04

    Não veio amigão...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 1/9/2011, 23:25

    Estou com o teu BD aqui.. explique os forms envolvidos e os procedimentos que deseja fazer...
    Amanha cedo estou de volta e vejo..

    Boa noite.
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Esquema do banco

    Mensagem  wanderleips 2/9/2011, 12:09

    Da uma olhada na modelagem de dados, descartei o form estoque, pode estar meio confuso mas vou mandar o esquema ..

    Baixar Modelagem de Dados
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 2/9/2011, 12:40

    Amigao... qual o Form.. qual o botão e onde esta o erro.. Só isto..
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Formulario

    Mensagem  wanderleips 2/9/2011, 18:36

    Opa e ai tudo bem!

    Vamos lá para os vilões da história, Fomulário PedidoCliente (Pedido_SubFrm), frmLançamento

    Problemas:
    - Quando eu clico na linha do form Pedido_SubFrm, automaticamente abre o form frmLançamento se eu der um clique no primeiro produto que esta cadastrado ele preenche a linha do form Pedido_Subfrm com os titulos das colunas e não com o produto (isso só acontece na primeira, se eu clicar no segundo produto ele é inserido normalmente), quando eu clico no produto que esta no formLançamento a foto dele não aparece e também gostaria que esse form mostrasse mais colunas (campos), vou mandar uma versão atualizada para o seu e-mail.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 2/9/2011, 18:50

    Simples amigão... se observar no que eu te fiz.. a listBox não tem cabeçalho, o cabecalho eu fiz com objetos...

    Quando adiciona um cabecalho na list o cósdigo entende o cabeçalho como o primeiro registro, portanto ao clicar no registro ele pega o registro anterior...

    como clica no 1 registro, ele pega o cabeçalho... observe que se clicar no 2 ele pega o primeito e assim sucessivamente...

    Retire o cabeçalho da listBox e faça o cabecalho com objetos, botões ou retangulo ou caixa texto com cor.. e etc...

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 2/9/2011, 18:52

    Resolve este problema e depois vamos ao proximo.. passo a passo um de cada vez, para não nos confundirmos...

    Cumprimentos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 2/9/2011, 18:54

    Para deixar o cabeçalho da listBox:

    Private Sub cmdCapturar_Click()
    On Error Resume Next
    Dim Linha As Integer
    Linha = Me.ltxListaProdutos.ListIndex - 1
    If Selecionado = True Then
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Material.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(1, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Descricao.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(2, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Cor.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(3, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Peso.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(4, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!UnidPeso.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(5, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!Unidade.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(7, Linha)
    Forms!PedidoCliente.Pedidos_SubFrm.Form!ValorParticular.Value = Me.ltxListaProdutos.Column(8, Linha)

    End If
    DoCmd.Close acForm, "frmLANCAMENTO"
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 2/9/2011, 19:25

    Com modificações:

    1 - Ja resolvido o problema com a list box, o codigo inseria os valores da coluna pois entende linha de titulos como registro, para isto:

    Linha = Me.ltxListaProdutos.ListIndex - 1


    2 - Para fazer referencia a foto e buscá-la para apresentar, no form deve ter carregado tanto o campo foto bem como o código, visto que o mesmo é utilizado para identificar o registro selecionado atraves do click nba listBox e assim exibir o controle coincidente no form, adicionei mais alguns campo (Material e descrição) para exibir no for o registro clicado na list.

    3 - Para remeter o form ao registro selecionado na list, adicionei o código abaixo pois assim busca pelo registro coincidente.

    ' Localizar o registo que corresponde ao controlo.
    Dim rs As Object

    Set rs = Me.Recordset.Clone
    rs.FindFirst "[CodProduto] = " & Str(Nz(Me![ltxListaProdutos], 0))
    If Not rs.EOF Then Me.Bookmark = rs.Bookmark

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/VanderleiPs_02_09_11.rar


    Enjoy!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 2/9/2011, 19:36

    Uma curiosidade sobre a solução da listBox

    Eu não sabia qual era o problema, e não tinha passado algo semelhante... mas Index se refere sempre a indexação de algum campo ou objeto...

    Segundo o dicionário:
    INDEX: Aquilo que de alguma forma indica algo.

    Potanto a indexação esta relacionado neste caso com a forma que o registro é inficado para uso no código, e em um raciocinio lógico conclui que ao selecionar um registro o código buscava imediatamente o anterior, percebi que a indexação estava agindo de forma a buscar o registro anterior, entendendo os títulos de colunas como se registro fosse...

    Então pensei, porque não retirar 1 unidade do index e testar... e assim o fiz e consegui o resultado satisfatório.

    Moral da História....A todos que possam interessar...

    ouse, teste, adapte o teu código a tentar buscar a solução logica de sua utilização, assim conseguirá excelentes resultados no mundo da programação...


    Saudações
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Atualização de estoque

    Mensagem  wanderleips 5/9/2011, 01:56

    Bom dia Harysohn!

    As dicas que vc me passou deu certo mas não é linha = ltxListaProdutos.lisindex -1, não da certo e sim + 1 funciona perfeitamente, mas de qualquer forma a sua dica foi muito importante, agora eu estou com problemas para atualizar a tabela de produtos, já fiz o que vc falou criei uma consulta atualização, criei o seguinte codigo:

    Private Sub Comando49_Click()
    CurrentDb.Execute "UPDATE [Pedidos_subform]![Qtde]= " & Me.Qtde & " WHERE [CodProduto] =" & Me.CodProduto & ";"
    End Sub

    E da o seguinte erro: Erro de compilação - Metodo ou membro de dados não encontrado.

    Tem alguma dica de como resolver esse problema?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 11:47

    Geralmente este tipo de erro é referente aos nomes que esta a utilizar na intrução..

    Pode ser que as caixa texto no form não estejam com o nome referido na Expressão UPDATE...

    Reveja o nome da caixa texto que esta a fazer referencia no código...

    Cumprimentos
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Instrução Update

    Mensagem  wanderleips 5/9/2011, 15:36

    Bom dia Harysohn!

    O que eu não entendo é como a instrução update sabe se é para aumentar o estoque ou diminuir o estoque.
    Quando eu acrescentar no detalhes do pedido ele diminua a da tabela de produtos e quando eu fizer pedido do fornecedor ele acrescente ao tabela produtos, to meio confuso, como o comando update sabe se é para aumentar ou diminuir????
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 15:51

    Veja um que utilizo... Voce informa quando a operação é de - ou + no estoque

    CurrentDb.Execute "UPDATE tbl_Produtos SET tbl_Produtos.EstoqueAtual = Tbl_Produtos.EstoqueAtual + Val (" & Me.Qtde & ") WHERE tbl_Produtos.IDProduto=" & Me.txtIDProd & ";"
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 15:55

    No seu caso ao inserir cada produto na venda seria executada a o comando... seria algo assim no teu caso



    CurrentDb.Execute "UPDATE SuaTabelaProdutos SET SuaTabelaProdutos.SeuCampoEstoqueNaTabela = SuaTabelaProdutos.SeuCampoEstoqueNaTabela + Val (" & Me.SeuCampoNoSubForm & ") WHERE SuaTabelaProdutos.ChavePrimariaDaTabelaProdutos=" & Me.SeuCampoDoCodigoDoProdutoNoSubForm & ";"
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Atualização

    Mensagem  wanderleips 5/9/2011, 18:03

    O comando para atualizar registros é UPDATE, que tem a seguinte sintaxe:

    UPDATE nome_tabela
    SET CAMPO = 'novo_valor'
    WHERE CONDIÇÃO

    Exemplos:

    UPDATE DEPARTAMENTO
    SET SALARIO = 1000
    WHERE CODIGODEP = 1

    No trecho acima, todos os colaboradores que fazem parte do departamento 1 terá o salário alterado para 1000.

    UPDATE DEPARTAMENTO
    SET NOME = 'HELBERT CARVALHO',SALARIO = 1000
    WHERE CODIGO = 1

    Neste exemplo alteramos mais de um campo de uma vez.

    Podemos combinar o comando SELECT com UPDATE. No exemplo a seguir, os funcionários de menor salário receberão aumento de 10%

    UPDATE EMPREGADOS
    SET SALARIO = salario * 1.1
    WHERE SALARIO = (SELECT MIN(salario) FROM EMPREGADOS)

    O comando SELECT também pode ser utilizado na atribuição de valor ao campo:

    UPDATE EMPREGADOS
    SET SALARIO = (SELECT MAX(salario) FROM EMPREGADOS)
    WHERE DEPARTAMENTO = 5

    De acordo com as explicações que peguei na internet eu tenho o seguinte:

    CurrentDb.Execute "Update Produtos SET Produtos.Qtde = Produtos.Qtde - Pedidos_SubFrm.Qtde Where Produtos.CodProduto = "& Me.CodProduto &";"


    Minha tabela de Produtos terá o campo Qtde atualizado de acordo com o valor de Qtde da tabela detalhe do pedido (Produtos_subForm) como esta configurado no comando acima, Mas o negocio não quer funcionar, não é possivel eu devo ser muito burro, pois eu não estou conseguindo, fazer isso funcionar, minhas andanças pelo forum continua para poder achar uma solução, eita sofrimento ....heheheheh
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 18:46

    Essa sua mensagem acima é para me ensinar a fazer?
    se buscou na net creio que a informação que dei acima foi em vão então....

    Oras, poderia tentar aplicar o que falei... mas creio que pode ser que não tenha visto...

    Saudações
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  wanderleips 5/9/2011, 19:53

    Bom dia Harysohn!

    De forma alguma eu estou querendo ensinar alguém, mesmo porque em um outro post vc falou que tem um bom tempo (10 ou 15 anos) trabalhando como desenvolvedor, aqui no forum eu sou só um aprendiz eu coloquei para mostrar a mim mesmo que de acordo com as regras do comando update eu não consigo fazer, uma dúvida, quando eu devo ou não colocar o nome do campo entre colchetes [], as vezes eu acho que deve ser algo simples, mas para mim que estou aprendendo nada é tão simples quanto devem ser para vcs, me desculpe se me expressei mal no ultimo post.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 20:17

    kkkkk 10 0u 15 anos... hehehehe

    So faz 8 meses que comecei como desenvolvedor...

    Perdoe-me amigão.. eu me expressei mal, não quis falar isso...

    Pois bem... me envie o BD novamente ja com este codigo que esta tentando utilizar e veremos isso ok?

    Aguardo..

    Cumprimentos.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 22:01

    Amigao.. nao precisa de botao pra isso...
    Este código é aplicado diretamente no subform no evento ao perder foco do campo quantidade, assim depois que inserir a quantidade ele ja atualiza automaticamente a tabela... Sacou?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 22:14

    1 - Sua tabela DetalhesPedido esta de forma Incorreta...

    Onde está CodProduto.. não é esse o nome para este campo e sim ID_DetPed
    Tem que ter mais um campo CodProduto para voce levar para a tabela DetalhePedido o Codigo do produto, pois senão como o comando irá atualizar a tabela se não sebe qual registro atualizar???

    Impossivel amigão...

    Sempre falamos aqui.. sobre normalização de dados e relacionamentos.. mas todos parecem querer fazer primeiro os forms, antes do que é realmeente necessário.. que são os relacionamentos e nome de campos...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 22:25

    Veja

    1 - Renomei o campo da chave primária da tabela detalhe para ID_DetPed
    2 - Adicionei o campo CodProduto, que receberá o numero do código do produto
    3 - No form de lançamento adicionei mais uma linha que levará o valor da coluna (0) para o SubForm (CodPedido)
    4 - no evento ao perder foco do campo Qtde no sub form adicionei o código que faz a atualização na tabela produtos..


    **** Estas alterações eu fiz no BD antigo que eu tinha aqui... não baixei o que me enviou hoje portanto so utilize a solução..


    http://dl.dropbox.com/u/26441349/VanderleiPS.rar

    E para este tópico está mais que resolvido pois não podemos tratar dos problemas de um sistema completo em apenas um tópico
    Lembre-se
    Nova Dúvida... novo Tópico

    Saudações..
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Alterações

    Mensagem  wanderleips 5/9/2011, 23:08

    Desculpa, mas eu acho que vc mandou o banco errado não tem as alterações que vc falou que tinha mas de qualquer forma eu vou tentando seguir as dicas que vc me deu.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 5/9/2011, 23:21

    Não há do que se desculpar.. fiz uma pequena confusão..

    Mas eis ai.

    http://dl.dropbox.com/u/26441349/VanderleiPS_05_09_11.rar

    Saudaçòes
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Agradecimento

    Mensagem  wanderleips 9/9/2011, 20:28

    Ola harysohn, tudo bem com vc?

    Agradeço todo empenho e paciência que teve para me ajudar em minhas dúvidas, espero em breve estar contribuindo no aprendizado de novatos aqui do forum e pode ter certeza que tereia a mesma paciencia com esses como vc teve comigo.
    avatar
    wanderleips
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 12/06/2011

    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  wanderleips 9/9/2011, 20:29

    Obrigado...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Convidado 9/9/2011, 22:00

    O Fórum agradece o Retorno.. Bom estudo..

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque Empty Re: [Resolvido]Transferência de dados entre tabelas e atualização de estoque

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 13:47