MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 26/1/2022, 12:39

    Amigos, bom dia!!!

    Eu gostaria de criar uma forma de controlar a presença (Chamada) das crianças na Catequese.

    Gostaria de poder fazer tipo assim: Por turma, criar um encontro (Ex. Encontro do dia 01/01/2022) e nesse encontro apareceriam todas as crianças da turma, e eu marcaria P (presente) e A (ausente) e eu pudesse gerar um relatório com presenças e também com índice de frequência (ex. 50% de presenças).

    Porém, como já falei antes sou muito cru no access, e meu conhecimento é muiiiito restrito... tudo o que consegui fazer até agora foi graças a ajuda de vocês. Por isso, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a criar algo do tipo... estou mandando em anexo o BD do meu sistema criado até agora... se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente grato.

    Desde já agradeço... Muito Obrigado!!!

    Abraços, Roberto.
    Anexos
    [Resolvido]Ajuda com controle de presença AttachmentCatequese.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.3 Mb) Baixado 50 vez(es)


    Última edição por ROBERTO GARCIA em 26/1/2022, 19:02, editado 1 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Fim 26/1/2022, 17:35

    Olá Roberto,

    Eu baixei o seu exemplo e vou analisar e propor uma solução para a tua necessidade.

    Logo mais eu disponibilizo uma versão para sua análise.

    Abraço

    []'s
    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Roberto Garcia gosta desta mensagem

    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 26/1/2022, 18:06

    Alexandre Fim, boa tarde!!!

    Cara, muiiiiito obrigado pela sua disponibilidade...


    Forte Abraço!!!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Neves 26/1/2022, 18:59

    Boa tarde
    ROBERTO GARCIA respeite as regras do fórum. Adeqúe o título


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 26/1/2022, 19:05

    Alexandre Neves, boa tarde!

    Não sabia que estava infringindo alguma regra... é por causa da letra maiúscula no título? se sim, já está resolvido!

    Peço desculpas!!!

    Abraço,

    Roberto Garcia
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Fim 27/1/2022, 14:39

    Olá Roberto,

    Desenvolvi alguns objetos para atender sua necessidade. São Eles:
    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Cat_0010

    Também criei o modulo "ModFunctions", onde constam funções genéricas utilizadas nas rotinas abaixo, e que podem ser utilizadas em qualquer formulário também.

    Funções para limpar controles, habilitar/desabilitar controles, habilitar botoes de comando (conforme indice do botão informado e nome do formulário) e etc.


    Relacionamento das tabelas envolvidas:
    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Cat_0011

    No relacionamento acima, esta marcado a Integridade Referencial, que serve justamente para manter a integridade dos dados, ou seja, é necessário conter os dados nas tabelas "Tab_Evento" e Tab_Evento_Detalhe".
    Também marquei a opção "Propagar Exclusão dos Registro Relacionados" que, ao excluir determinado registro da Tab_Evento, automaticamente são excluidos os dados da Tab_Evento_Detalhe referente à este registro.

    Cadastro de Eventos - Presença:
    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Cat_0012
    Neste cadastro existe a obrigatoriedade de preenchimento dos campos, exceto "Observações".


    Cadatro de Eventos - Pesquisa:
    Também é possivel pesquisar informando o campo e qulquer parte o texto deste campo para pesquisa, conforme abaixo:

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Cat_0013


    Impressão de Lista de Presença:
    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Cat_0015

    No combobox, concatenei alguns dados para melhor entendimento e visualização

    Lista de Presença:
    Ao clicar no botão Visualizar, o sistema exibe o relatório do evento escolhido, conforme abaixo:

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Cat_0016

    Neste caso, o relatório já exibe a ribbon de impressão, onde também é possivel exportar o relatorio para alguns formatos, ajustar impressão, margens e etc.

    Segue versão para sua análise e teste.

    Utilize este modelo de cadastro para outros cadastros que se fizerem necessários.
    Espero ter ajudado.

    Boa sorte
    []'s

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Roberto Garcia gosta desta mensagem

    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 27/1/2022, 15:13

    Mestre Alexandre, bom dia!!!


    Cara, Fantástico!!! É exatamente neste sentido que eu busco para controle... Mas se me permite, gostaria de ver contigo duas coisas:

    1º) Quando vou criar um evento aparece a mensagem da imagem do Print 01. Eu vou clicando em OK até que dá erro...

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Print_15

    2º) Existe a possibilidade de atrelar os eventos por turmas? Eu criei o formulário de Turmas de Catequese, que são vinculadas diretamente do cadastro dos catequizandos, de acordo com as informações cadastradas. Como este sistema será utilizado pela minha Paróquia, serão muitas turmas, muitos catequistas e muitas crianças... então se eu conseguir cadastrar por turmas, será bem mais fácil na hora de lançar os eventos. Se por acaso, para fazer isso, for necessário mexer na estrutura de vinculação das crianças nas turmas, não tem problema... Fiz desta forma devido ao meu conhecimento ser muito restrito...

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Print_16

    Seria possível fazermos esse ajuste?

    Agradeço imensamente sua ajuda e disposição!!! Que Deus Abençoe!!!

    Forte e Fraterno Abraço!!!
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Fim 27/1/2022, 15:34

    Olá meu caro Roberto,

    Vamos às dúvidas:



    1º) Quando vou criar um evento aparece a mensagem da imagem do Print 01. Eu vou clicando em OK até que dá erro...


    Existe uma configuração nas opções do Access que desabilita essas mensagens.

    Selcione a guia "Arquivo", selecione "Opções" e em seguida selecione o item abaixo:

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Config10

    Ja vai resolver o 1º problema.

    Vale lembrar que, ao desmarcar as opções, se voce estiver no modo design e se houver alguma exclusão acidental de algum objeto (tabelas/formulários/consulta/modulos/macros/relatórios), o Access NÃO exibira a mensagem de confirmação e excluirá o objeto.
    Tome cuidado.
    Outra opção é manter os itens acima marcados, mas se faz necessário o uso da instrução abaixo:

       
    DoCmd.SetWarnings False  ' Desabilita mensagens de confirmação do Access
       '-- Inicio da execução de comando (Insert/Update/Delete)
    ...
    ...
    ...
       '-- Fim da execução de comando (Insert/Update/Delete)
       DoCmd.SetWarnings True
    ' Habilita novamente mensagens de confirmação do Access


    2 - Sim, é possivel fazer o ajuste no Cadastro de Evento e incluir a turma.

    Vou fazer os devidos ajustes e em seguida eu comprtilho aqui.

    É isso

    []'s

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Roberto Garcia gosta desta mensagem

    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 27/1/2022, 15:52

    Amigo Alexandre, mais uma vez agradeço imensamente sua ajuda!

    Aguardo seu retorno!!!

    Forte e fraterno abraço!
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Fim 27/1/2022, 16:06

    Ok Roberto,

    Assim que eu finalizar, eu compartilho aqui.
    Abraço
    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Roberto Garcia gosta desta mensagem

    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Fim 27/1/2022, 19:23

    Roberto boa tarde,

    Fiz os ajustes no Cadastro de Evento, incluindo o campo "Etapa/Turma", onde os dados que monta o combobox são provenientes da tabela "Tab_Etapas_Turmas".

    No tabela "Tab_Catequizandos" inclui um campo "id_etapa_turma" que armazenará o Id da tabela Tab_Etapas_Turmas, e também fiz alteração no "Formulário_Catequizandos", onde o combobox "Etapa" busca o Id da tabela Tab_Etapas_Turmas também.

    Cadastro de Evento:

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Cat_0017

    NOTA 1: Vale lembrar que o Catequizandos listados na telas devem estar devidamente preenchidos, pois o sistema somente irá buscar os registros com Situação = "ATIVO" e id_etapa_turma <>0 (para se relacionar com a tabela Tab_Etapas_Turmas)

    NOTA 2: Este banco de dados necessita de "NORMALIZAÇÃO" de dados, ou seja, a definição correta dos tipos e tamanho dos campos e também criar os relacionamento de tabelas.

    Existem vários campos em tabelas que devem ser armazenados o ID e não a Descrição dos Dados. Ex.:

    Na tabela "Tab_Catequizandos" e os seguintes campos:
    - Gênero: está armazenado a Descrição do gênero, sendo que o correto seria o armazenar o Código da Tab_Gênero
    - Situação: está armazenando a Descrição da situação, sendo que o correto seria armazenar o Id da tabela Tab_Situação
    - Etapa: está armazenando a descrição da Etapa, sendo que o correto seria armazenar o Id da tabela Tab_Etapas_Turmas

    Ao armazenar a descrição dos dados acima, estará gerando redundância dos dados.

    OBS: Veja o Cadastro de Evento, onde existem os combobox, onde é exibido a Descrição para o usuário, mas é armazenado o código da coluna 0 de cada combobox, que é o ID de seus respectivos combobox. A coluna 0 destes combobox fica escondida, pois o tamanho delas está 0 (invisível)

    A Normalização de banco de dados consiste tambem em nomenclatura correta de tabela e dos campos:
    - não usar nome de campos com espaços (Ex. "Data de Nascimento" , "Dia do Encontro" e etc--> Correto: Data_Nasc , Dia_Encontro)
    - não utilizar caracteres especiais (+ - / º : ,)
    - não utilizar cedilha(ç)
    - não utilizar acentuação

    NOTA 3: O layout dos formulário estão grandes demais, pois tem que ficar arrastando o form para ajustar na tela. Se possível, ajustar o tamanho e espaçamento dos controles na tela. Definir uma fonte padrão e tamanho menor também ajuda.

    É isso

    Segue versão para avaliação.

    Boa sorte
    []'s
    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda

    Roberto Garcia gosta desta mensagem

    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 27/1/2022, 19:43

    Alexandre... Muito obrigado pelas suas orientações... como eu sou mega novato no mundo do access, essas dicas são muito valiosas e pode ter certeza de que irei revisar para deixar o sistema o mais redondo possível...

    Quanto a busca das informações por turmas, quero ver com você o seguinte:

    Pelo exemplo que vc me mostra, você está buscando todos os catequizandos cadastrados na Etapa/Turma "Eucaristia/1º Ano", correto? A questão é que, na paróquia poderá (e certamente terá) diversas turmas de Eucaristia/1º Ano, entende? por isso que, quando eu crio a turma (no Formulário_Turmas) eu uso mais algumas informações para vincular a criança na turma... Então, não sei se não seria possível fazermos da seguinte forma: Ao criar uma turma, eu poderia criar um nome (em uma txBox, por exemplo) e lá no cadastro da criança, eu vincularia esse nome (que iria aparecer em uma combo box ou list box) e desta forma a criança apareceria na lista do formulário_Turma. E Este mesmo nome criado para a turma seria utilizado na Etapa/Turma do FrmEvento... Que achas? Não sei se fui claro.... às vezes quando eu tento explicar acabo atrapalhando mais ainda.... rsrsrsrsrsrsrsrsr

    Será que é possível fazermos assim? Desculpe se estou te alugando, mas essa função neste sistema é muito importante para o controle da paróquia...

    Aguardo seu retorno amigo, e desde já agradeço imensamente toda a atenção que tens dado ao meu problema.

    Forte e fraterno Abraço!

    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 28/1/2022, 16:36

    Amigo Alexandre, boa tarde!!!

    Fiz um ajuste nos formulários que eu falei anteriormente. No Formulário_Turmas criei o campo de Caixa de Texto "Turma" onde eu coloco um nome para a turma criada:

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Print_17

    E no Formulário_Catequizando criei uma caixa de combinação, onde eu vinculo a turma criada anteriormente:

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Print_19

    Será que é possível agora incluirmos os catequizandos no evento, com base nessa informação? Ah, e também para o relatório seria importante usar essa informação juntamente com a data...

    Pode me ajudar?

    Envio em anexo o BD alterado.

    Desde já agradeço sua atenção.

    Forte Abraço!!!
    Anexos
    [Resolvido]Ajuda com controle de presença AttachmentCatequese.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.3 Mb) Baixado 76 vez(es)
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Fim 28/1/2022, 19:52

    Olá meu CAro Roberto.

    Primeiramente, parabéns pelos ajustes..é sinal que está evoluindo no Access.

    Sim, é possivel utilzar essa informação no evento.

    Vou fazer os ajustes e depois compartilho aqui.

    Aproveitei e tomei a liberdade para fazer alguns ajustes no Cadastro de Catequista, conforme abaixo:
    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Cad_ca10

    No campo "CEP", após informar, o sistema faz a busca automática no site do ViaCEP (Correios) através da função FN_BuscaCEP, que se encontra no módulo "ModFunctions".

    Tomei a liberdade para tmb remover os botão de navegação de registro. Atualmente, esses botões não são mais utilizados, pois não faz sentido você ter que navegar registro a registro ate chegar no cadastro desejado. Imagine seu cadastro com 500 registro !!! rsss

    Podemos utilizar o mesmo conceito de pesquisa utilizado no Cadastro de Eventos.

    É isso

    ate+
    []'s

    FIM



    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 28/1/2022, 19:59

    Amigo Alexandre, boa tarde!!!!

    Cara, que maravilha!!! Tempos atrás tinha tentado aprender sobre a questão da busca por CEP, mas quem disse que eu consigo,,, rsrssrrsrssrs... Muito bom...

    Amigo, fique a vontade para tomar a liberdade de mexer no que achar.... fico feliz que alguém me ajude a evoluir no aprendizado!!!

    Aproveitando: No formulário_turmas, atualmente, ele faz a inclusão dos catequizandos de acordo com todos aqueles campos (Etapa, Ano, Comunidade...)
    Não seria possível utilizarmos apenas o campo "Turma" para vincular o catequizando na Turma, e fazer com que ele apareça na caixa de listagem? acho que ficaria mais simples, não é?

    Agradeço imensamente sua ajuda e disposição!!!

    Forte Abraço!!!
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Fim 28/1/2022, 20:44

    Olá Roberto.



    Aproveitando: No formulário_turmas, atualmente, ele faz a inclusão dos catequizandos de acordo com todos aqueles campos (Etapa, Ano, Comunidade...)
    Não seria possível utilizarmos apenas o campo "Turma" para vincular o catequizando na Turma, e fazer com que ele apareça na caixa de listagem? acho que ficaria mais simples, não é?


    Sim, é possivel fazer o relacionamento somente com a Turma, pois no cadastro desta ja consta Etapa, Ano e Comunidade.
    Como disse anteriormente, a Normalização de dados evita a redundância dos dados. Como esses dados já estão no cadastro de Turma, não há necessidades destes dados (Etapa, Ano, Comunidade) no cadastro dos Catequizandos.

    NOTA: No Cadastro do Catequizando vc incluiu o campo Turma para se relacionar com a tabela de Turmas, porém, na montagem do combobox deve se utilizar o ID da Turma e não a Descrição, pois na ocorrência de cadastro de turma com descrição homônimas, você pode simplesmente selecionar a turma errada. Se você alterar a descrição da Turma no Cadastro de Turmas e essa turma já tinha sido inclu´da em algum registro de Catequizando, não conseguirá relaciona por causa da alteração da descrição.
    Vale lembrar que relacionamento de tabelas são feitos através de código (não repetidos) e estes não são passíveis de alteração.

    É isso!

    []'s

    FIM



    Vou ajustar este cadastro também e te mandarei.


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 28/1/2022, 20:53

    Perfeito Mestre Alexandre... Estou aprendendo muito com você!!!
    Fico lhe aguardando! Muito obrigado!!!


    Forte Abraço


    Roberto Garcia
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3217
    Registrado : 13/12/2016

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Alexandre Fim 31/1/2022, 15:13

    Roberto boa tarde,

    Existem muitos ajustes no teu sistema para que ele funcione corretamente.
    É necessário que vc ajustes as tabelas e seus relacionamentos.
    Também é necessário ajustar tamanhos e tipos de campos.
    Necessário ajustar os combobox do sistemas para carregar e gravar o ID do respectivo combo , e não a descrição.

    É isso

    []'s

    FIM


    .................................................................................
    Arrow  Marcar tópico como Resolvido: clique aqui
    Arrow  Postar anexos no fórum: clique aqui

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Setinf11
    Sistemas e Tecnologia Ltda
    Roberto Garcia
    Roberto Garcia
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 49
    Registrado : 13/01/2022

    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Roberto Garcia 31/1/2022, 16:40

    Boa tarde Amigo Alexandre!!!,

    Muito obrigado pelo seu retorno... vou revisar todo o sistema... seguindo suas orientações, que estão sendo valiosíssimas para mim...

    Conseguiu concluir aquele último ajuste? não veio o arquivo anexado...

    Fico no seu aguardo...

    Forte e fraterno Abraço!!!

    Roberto Garcia!

    0m3g4 gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Ajuda com controle de presença Empty Re: [Resolvido]Ajuda com controle de presença

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 03:49