MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Convidado 13/5/2022, 17:44

    Olá amigos;
    Estou a construir um sistema de vendas com as tabelas:

    Utilizadores, técnicos, métodos de pagamento, categorias, produtos, clientes, vendas, orçamentos, pedidos de assistência técnica, contratos de assistência, equipamentos, fornecedores e compras.

    Vou acrescentar encomendas de clientes e encomendas a fornecedores.

    A minha dúvida.

    Eu gostava de fazer o saldo acumulado de dívidas de clientes e a fornecedores.

    O Formulário chamava o cliente e eu inseria o valor do pagamento do cliente ou ao fornecedor e atualizava o saldo.

    Neste momento o sistema funciona e sempre que efetuo uma venda, o sistema não tem uma forma de me dizer o valor que foi pago e qual é o saldo que fica.

    Posso enviar a bd em modo privado se o desejarem para análise.

    Atenciosamente
    Joaquim Lima

    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  rubenscouto 14/5/2022, 17:42

    envie para analise.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Alvaro Teixeira 31/5/2022, 09:36

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Convidado 1/6/2022, 07:25

    Olá amigos;

    Peço-vos desculpa por não ter lido as vossas respostas antes. Eu anexei uma base de dados com o nome, Sistema de vendas.

    Tem movimentos de compras, vendas e stocks.

    Criei um saldo acumulado cujo formulário pode ser chamado no menu, por Conta Corrente de clientes.

    Nesse formulário adiciono manualmente o débito e o crédito para ver o saldo acumulado e funciona a 100%.

    O que eu queria era que:

    O débito, entrasse automaticamente com o total de cada venda (TotalDoc).

    O crédito, entrasse automaticamente com o total do pagamento de clientes, cujo formulário está criado.

    Sempre que vendesse o total da venda entrava na conta corrente e quando recebesse, lançava o valor no formulário pagamento de clientes, para que pudesse imprimir comprovativo e desta forma tinha o saldo do cliente sempre atualizado.

    Nota: O valor do pagamento (Crédito), Não precisa de identificar a venda, apenas que atualize o saldo na conta corrente.

    Já tentei com várias consultas, mas quem não sabe, é como quem não vê.

    Será que me podem ajudar?

    Ficarei muito agradecido.

    Atenciosamente

    Joaquim Lima
    Anexos
    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas AttachmentSistema.zip
    Base de dados de exemplo
    (268 Kb) Baixado 36 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  scandinavo 2/6/2022, 21:57

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Convidado 4/6/2022, 15:11

    Prezados amigos;

    Obrigado pelas vossas respostas, mas não consigo encontrar a solução.

    Eu estou quase a desistir de usar o Access, porque não consigo ter num sistema de vendas, uma consulta, formulário ou relatório, que me forneça um extrato de conta de clientes,  me mostre o saldo de uma forma automática.

    No sistema que anexei, tenho um sistema de vendas a funcionar, mas que não me mostra o saldo do cliente automaticamente.

    Consigo através do formulário FrmMov, ver o saldo, mas tenho que inserir manualmente o total da venda (Frm_Vendas), e o pagamento (FrmPagClientes).

    Não é possível fazer uma consulta que com base do total da venda e o total do pagamento, mostrar o saldo automaticamente?

    Por favor ajudem-me a ultrapassar esta dificuldade.

    Estou disposto a pagar por isso.

    Atenciosamente

    Joaquim Lima
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Alvaro Teixeira 7/6/2022, 10:12

    Olá Joaquim Lima,

    Não precisa de desistir do Access.
    Está no fórum certo para aprender.
    Reconheço que fazer em Formulário não simples, mas não falta exemplos no fórum.
    O nosso colega Avelino Sampaio tem um exemplo muito didático
    usandoaccess.com.br/tutoriais/movimento-bancario-saldo-linha-a-linha.asp

    Para o animar, fiz um exemplo muito simples em relatório, veja a simplicidade (gosto do simples)
    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas 0206

    Segue exemplo
    cld.pt/dl/download/47643c92-35fa-4282-83bb-138f6ce900ef/Sistema%20de%20Vendas_extrato.zip

    Abraço a todos
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Convidado 7/6/2022, 18:18

    Olá amigo;

    Obrigado pela sua resposta, mas eu não me deverei ter explicado bem.

    Eu consigo através do formulário FrmMov, ver o saldo, mas tenho que inserir manualmente o total da venda (Frm_Vendas), e o pagamento (FrmPagClientes).

    O que eu queria era fazer uma consulta que com base do total da venda (Débito) e o total do pagamento (Crédito), e mostrar o saldo automaticamente.

    O relatório que criou (extrato) mostra o saldo da consulta que eu tinha criado, com base no movimento de contas (Frm_Mov), que mostra o saldo. O problema é que esse saldo o resultado de eu inserir os valores do débito e do crédito manualmente.

    Quando eu realizo uma venda (Débito), o relatório não atualiza. Da mesma forma quando insiro um pagamento (Crédito), o saldo não sofre alteração.

    Num programa de faturação, eu vendo e recebo do cliente. O programa mostra-me o saldo do cliente numa conta corrente. Esse saldo é gerido automaticamente.

    Já procurei no fórum e não encontro o que quero.

    Obrigado na mesma.

    Atenciosamente
    Joaquim Lima
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Alvaro Teixeira 7/6/2022, 21:27

    Olá Joaquim Lima,

    Efetue um movimento a debito e outro a credito apenas e teste o extrato.

    Abraço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Convidado 7/6/2022, 22:05

    Olá Álvaro;

    Quando me diz para inserir um movimento a débito ou a crédito, está a referir-se ao formulário Frm_Mov abaixo, com o título " Conta Corrente de Clientes".

    Se eu inserir dessa forma o relatório é atualizado, mas não de uma forma automática.

    Esse formulário permite que eu insira manualmente os movimentos e os valores são atualizados no relatório que construiu, mas não é o que eu quero. Apenas criei este movimento de contas, para dizer que não é o que preciso.

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Frm_mo10

    O que eu preciso é que quando realizo um pagamento no formulário abaixo,

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Frm_pa10

    ou uma venda no formulário abaixo, o saldo apareça automáticamente numa consulta ou diretamente num relatório, não importa. Esse extrato nem tem que identificar a venda. Quero apenas que atualize o extrato.

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Frm_ve10

    Eu tenho procurado neste fórum por saldo acumulado e não encontro um único nas condições que preciso. Por isso é que disse que estava quase a desistir.

    Eu fui comercial e técnico do Software PHC e SAGE, mas não aprendi a programar.

    O Access facilita a construção de sistemas, mas algumas operações não são fáceis para quem não sabe VB.

    Eu não quero incomodá-lo mais com a minha inssistência.

    Se não for possível eu agradeço na mesma e dou a mensagem como resolvida.

    Obrigado

    Joaquim
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Alvaro Teixeira 7/6/2022, 22:14

    Olá Joaquim Lima,

    Estou a pé desde muito cedo e vou descansar.
    Como referi, apenas mexi no seu projeto rapidamente e fiz exemplo apenas na listagem (reporte) extrato.
    Eu na origem dos dados fui diretamente â tabela, nem usei a consulta.
    Verifique se o extrato faz ou não o saldo automaticamente fazendo apenas movimentos a debito e a credito (verifique a tabela de origem dos dados)
    Amanhã vou analisar a sua mensagem anterior.

    Abraço
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Alvaro Teixeira 8/6/2022, 08:22

    Olá Joaquim,

    Está no fórum certo para aprender!

    "O relatório que criou (extrato) mostra o saldo da consulta que eu tinha criado, com base no movimento de contas (Frm_Mov), que mostra o saldo. O problema é que esse saldo o resultado de eu inserir os valores do débito e do crédito manualmente."

    A afirmação não está correta, porque não precisa de criar o saldo manualmente.
    Ontem em cerca de 3 minutos  criei o exemplo com a origem dos dados diretamente na tabela "Tbl_Movimentacao", tinha visto que a sua origem no formulário era na consulta "CSSaldo" e não preciso de nada disso.
    Fiz o simples, pelo que tenho insistido concentre-se apenas no relatório "extrato" e na tabela "Tbl_Movimentacao".
    Efetue alteração dos dados diretamente na tabela e abra de novo o extrato e confirme.

    Abraço
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Conclusão - Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Convidado 8/6/2022, 10:00

    Bom dia;

    A  tabela  “Tbl_Movimentacao”  não faz parte do sistema de vendas.

    As  tabelas:  “Tbl_Movimentacao” , “Tbl_Contas” e “Tbl_Clientes”.

    As consultas: “CSSaldo” e “Cs_Movimento”.

    O formulário ” Frm_Mov” e o sub formulário “FrmMovSub”.

    Estas tabelas, consultas e formulários não fazem parte do sistema de venda.

    Eu inseri no sistema de vendas um controle de contas que é formado por estas tabelas consultas e formulários, para poder manualmente ter um extrato de conta e como tinha dito, funciona a 100 %, mas não é o que eu quero.

    Eu anexei nesta mensagem a base de dados só com o sistema de vendas a funcionar sem o controle de contas manual.

    Eu sei que não é fácil e desisto. Não vos quero dar mais trabalho. Eu não deveria ter enviado o sistema de controlo de contas, que deu confusão e peço desculpa por isso. A minha intenção era boa, mas não o deveria ter feito.

    Eu dou como resolvido e não vos incomodo mais.

    Atenciosamente
    Joaquim Lima
    Anexos
    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas AttachmentSistema.zip
    (272 Kb) Baixado 10 vez(es)


    Última edição por amilq em 8/6/2022, 10:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Resposta ao moderador)
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7920
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Alvaro Teixeira 8/6/2022, 14:48

    Olá Joaquim Lima,

    Se compreendi bem a sua questão pretende um "Saldo acumulado"
    Anexo um exemplo simples que faz isso em relatório, deverá estudar, compreender e se entender que o pode ajudar implementar no seu projeto.

    Se pretende em formulário, veja tópico que já havia indicado
    usandoaccess.com.br/tutoriais/movimento-bancario-saldo-linha-a-linha.asp
    Também tem uma série de videos de um colega do fórum:
    youtube.com/watch?v=CPBFK5b7N0A


    Abraço e bons estudos
    Anexos
    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Attachmentextrato_simples.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (29 Kb) Baixado 17 vez(es)

    ManuelQuim gosta desta mensagem

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Convidado 8/6/2022, 17:53

    Obrigado.

    Dou por concluido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas Empty Re: [Resolvido]Saldo acumulado em sistema de vendas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 02:37