MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário

    avatar
    peedroliva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 10/06/2022

    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário Empty [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário

    Mensagem  peedroliva 14/6/2022, 17:09

    Olá, pessoal! Sou novo aqui, meu primeiro tópico... espero não estar fazendo nada errado.

    Estou iniciando os estudos em Access, possuo o Office 365. Não sou formado na área de tecnologia, mas tenho uma boa noção geral de computação. Estou criando um projeto simples de gestão de pessoas para minha empresa para substituir as planilhas (que eu mesmo criei).

    Por enquanto estruturei um BD como:
    (1) Tabela de funcionários;
    (2) Consulta de funcionários para calcular idade e tempo de serviço;
    (3) Formulário de controle de funcionários para cadastro dos mesmos.

    Estava tudo indo bem, até tentar colocar um campo calculado da consulta (2) no formulário. Eu havia inicialmente criado esse formulário com os dados da tabela e, para colocar a idade, criei uma caixa de texto puxando o campo da consulta (pela Fonte de Controle). Mas aparece um erro "#Nome?".

    Anexei algumas capturas de tela para ilustrar o problema. Fico aguardando caso mais alguma informação seja necessária. E caso queiram o arquivo, orientem-me rapidamente como salvar sem conter os dados dos funcionários.

    Obs.: Quando crio um formulário direto da consulta (pelo assistente) o campo de idade não apresenta erro. O problema é que teria que montar o design todo novamente. Até tentei copiar o design do formulário pronto (que está dando erro), mas ainda que eu mude a fonte de controle das caixas de texto, o Access não reconhece os campos. Dá erro em TODOS os campos.
    Anexos
    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário AttachmentCapturas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (124 Kb) Baixado 11 vez(es)
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário

    Mensagem  AbymaelSousa 14/6/2022, 21:16

    Posta seu banco de dados com os formulários e consultas que envolvam seu problema pra analisar melhor. Fica bem ruim de tentar apenas pelas imagens. Crie uma cópia, exclua todos os registros e deixe dois registros com dados aleatórios.

    peedroliva gosta desta mensagem

    avatar
    peedroliva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 10/06/2022

    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário Empty Re: Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário

    Mensagem  peedroliva 15/6/2022, 14:20

    Obrigado pela orientação! Segue o arquivo do BD

    Retomando, o erro está ocorrendo no campo idade, que estou tentando puxar do campo calculado de uma consulta. Tentei puxar pela aba de propriedades>Fonte de controle>"...">Consultas>Idade
    Anexos
    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário Attachmentpeedroliva.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1 Mb) Baixado 7 vez(es)
    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário

    Mensagem  rubenscouto 15/6/2022, 17:36

    selecione o quadrado clicando no canto superior esquerdo, na junção das duas réguas, a horizontal e a vertical, marque este quadrado para que apareça um pequeno quadrado pretro dentro dele, altere a fonte de controle do seu formulario na aba Dados/Fonte de controle para a consulta Funcionarios e depois dê dois cliques sobre o campo idade e altere a sua fonte de controle, na aba Dados/Fonte de Controle para o campo Idade. Desta forma, a fonte de controle do seu formulario vai passar a ser a consulta "Funcionarios" e o seu campo "Idade" vai passar a ter como fonte de controle o campo da consulta chamado Idade. Pronto.

    peedroliva gosta desta mensagem

    avatar
    peedroliva
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 10/06/2022

    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário Empty Re: Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário

    Mensagem  peedroliva 17/6/2022, 12:12

    Perfeito, rubenscouto!

    Achei que fosse possível ter um formulário com mais de uma fonte de dados. Não tinha me tocado nessa maneira de atualizar a fonte, achei que tivesse que criar tudo novamente.

    Obrigado pelo auxílio!

    rubenscouto gosta desta mensagem

    rubenscouto
    rubenscouto
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 679
    Registrado : 02/10/2011

    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário

    Mensagem  rubenscouto 18/6/2022, 16:08

    disponha!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário Empty Re: [Resolvido]Erro ao colocar campo calculado de consulta em formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 6/5/2024, 12:10