MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Copiar o valor da linha anterior com algumas condições usando loop em uma tabela união

    avatar
    Michel C Freitas
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 11/10/2022

    Copiar o valor da linha anterior com algumas condições usando loop em uma tabela união  Empty Copiar o valor da linha anterior com algumas condições usando loop em uma tabela união

    Mensagem  Michel C Freitas 27/10/2022, 19:30

    Pessoal tudo na paz com vocês, eu sou novo por aqui e no vba também , tentei buscar uma solução mas não encontrei é aparentemente simples para os que já são craques, mas vamos lá.
    tenho uma (tabela União) com os seguintes campos mostrados na imagem, os de (amarelo) são os que farão parte do código:
    Preciso copiar o valor anterior que está no (campo: Media) e trazer para o próximo registro do (campo:Custo_Un_S) com as condições de que siga a sequencia do (campo: Seq) e também do (Campo: CodPro) e sé o (Campo Qant_S) seja "maior" que "zero" se não pula para o próximo registro. Seguindo o loop até finalizar a tabela.
    Estou usando o Access 32 bites, 2010
    Esta é minha primeira postagem, de ante mão peço desculpas se faltou alguma coisas e já agradeço muito se puderem me ajudar  
    Copiar o valor da linha anterior com algumas condições usando loop em uma tabela união  Linhaa10
    Anexos
    Copiar o valor da linha anterior com algumas condições usando loop em uma tabela união  AttachmentLinhaAnterior.zip
    Linha Anterior
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (430 Kb) Baixado 13 vez(es)
    avatar
    abreuluiston
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 71
    Registrado : 24/07/2023

    Copiar o valor da linha anterior com algumas condições usando loop em uma tabela união  Empty Re: Copiar o valor da linha anterior com algumas condições usando loop em uma tabela união

    Mensagem  abreuluiston 10/10/2023, 13:37

    Olá Michel, bom-dia!

    Antes de eu te ajudar preciso saber se já resolveu essa questão pelo fato de já estar em aberto a praticamente um ano. Se já estiver resolvido nem vale a pena talvez seguir com a tentativa de te ajudar pq por se tratar de lógica eu teria algumas dúvidas.

    Por exemplo, uma dúvida seria: as duas primeiras colunas representam um grupo de dados que estão relacionados uns aos outros? Entendo que "Seq" é uma sequência, a ordem dos dados e a coluna "codPro" pode ser o código do produto. Esse é o conjunto e o loop deve ser interrompido quando houver a mudança do codPro, é isso?

    Entenda que para fazer isso é necessário atualizar a tabela, ou seja, a cada interação do loop ele faria um update na coluna ":Custo_Un_S", porém, você menciona que essa é uma consulta união e os dados não são atualizados no resultado da consulta, mas sim diretamente na tabela que possui essa coluna. Se o resultado que você quer não deve necessariamente ser atualizado na tabela origem por ser apenas uma consulta você teria que gravar isso numa tabela temporária.

    Percebe que pra resolver em definitivo é necessário entender o objetivo?

    Como mencionei, trata-se de lógica e, portanto, é necessário ter certeza da composição dos dados e do que fazr.

    At.

      Data/hora atual: 27/4/2024, 13:30