MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    Mensagem  Convidado 27/11/2022, 16:44

    Olá amigos;

    Antes de mais um excelente domingo para todos.

    Tenho uma dúvida para a qual pedia a vossa ajuda.

    Se eu quiser criar um botão para duplicar um registo dentro do formulário, faço-o sem dificuldade. O que eu não sei, tem a ver com o seguinte.

    O meu cliente faz uma venda trimestralmente. Essa venda inclui muitos produtos. Os produtos dessa venda são sempre os mesmos.

    O formulário da venda, como é normal, tem duas tabelas. A tabela com os dados do cabeçalho da venda.  E a tabela com os dados dos detalhes da venda.

    Pergunto:

    - É possível criar um botão com código para duplicar a venda na totalidade, que inclui as duas tabelas?

    Um abraço e continuação de um bom fim de semana?

    Joaquim
    Anexos
    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) AttachmentSistema.zip
    (1.5 Mb) Baixado 10 vez(es)


    Última edição por amilq em 30/11/2022, 06:27, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir formatação.)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty Re: [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    Mensagem  scandinavo 30/11/2022, 00:50

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    Mensagem  Convidado 30/11/2022, 05:19

    Olá amigo;

    Li o tópico, transferi os anexos, mas não consegui perceber.

    O sistema é diferente dum sistema de vendas, como é o meu caso.

    Inclusivamente, a função de iniciar o ano que está no código, não se aplica neste caso.

    Se fosse possível inserir o código no sistema em anexo, que tem o botão "Duplicar a venda" no formulário "Vendas" eu agradecia.

    Se não for possível, eu agradeço na mesma.

    Continuarei a tentar, mas será muito difícil.

    Um abraço e obrigado.

    Joaquim
    Anexos
    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) AttachmentSistema.zip
    (1.5 Mb) Baixado 13 vez(es)


    Última edição por amilq em 30/11/2022, 05:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar texto.)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty Re: [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    Mensagem  scandinavo 1/12/2022, 00:34


    Atenção

    Quando voce clica na lista de vendas para cliente voce esta usando esta linha de codigo

    DoCmd.OpenForm "frmMov_Vendas ", acNormal, "", "[IDV] =[Forms]![frmMov_Vendas]![ListaVendas]", , acNormal


    ou seja voce vai abrir o formulario filtrado pelo idv (com um unico registro)
    e ao clicar no botao para fazer a copia a venda vai ser duplicada mas nao vai aparecer no formulario porque ele esta filtrado pela sua lista, teria que remover o filtro ou reabrir o formulario apos a copia.
    faça primeiramente o teste assim, abra o seu formulario vendas e clique no botao duplicar apos copiar o codigo para ver o sistema funcionando.


    Coloque este codigo no evento ao clicar do botao duplicar




    Dim rs As DAO.Recordset
    'Abre a tabela para receber os dados copiados
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("tblMov_Vendas")
    'Depois adiciona os dados a tabela
    rs.AddNew

    rs!DataVenda = Date 'Pega a data do computador dia da copia
    rs!Utilizador = Me!TxtUtilizador
    rs!Cliente = TxtCliente
    'rs!IDCLEncomendas = 'nao encontrei este campo no formulario
    rs!Observacoes = Me!TxtObservacoes

    rs.Update
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord 'Salvo o Registro antes de copiar os dados do sub formulario

    '***************************************
    'faz a copia dos dados do subformulario
    Dim tbl As DAO.Recordset
    Dim rsP As DAO.Recordset
    Dim IdVenda As Integer 'Variavel que ira armazenar o IDV para criar o vinculo entre as tabelas
    IdVenda = DLast("IDV", "tblMov_Vendas") 'Faz uma unica busca na tabela para capturar o numero IDV

    'Abre a tabela que receberá os dados
    Set tbl = CurrentDb.OpenRecordset("tblMovVendasdet")
    'carrega os dados do subformulário
    Set rsP = frmMov_VendasDet.Form.RecordsetClone
    'Percorre os registros do subformulário um a um
    Do While Not rsP.EOF
    'Copia os dados do subformulário para a tabela
    tbl.AddNew
    tbl!IDVVendas = IdVenda 'Numero armazenado na variavel
    tbl!IDProduto = rsP!IDProduto
    tbl!Referencia = rsP!Referencia
    tbl!Descricao = rsP!Descricao
    tbl!Unid = rsP!Unid
    tbl!QtdeVendas = rsP!QtdeVendas
    tbl!PrecoVenda = rsP!PrecoVenda
    ' tbl!SubTotal = 'Campo calculado pelo formulario não precisa duplicar
    tbl!DescontoPercentagem = rsP!DescontoPercentagem
    ' tbl!DescontoValor ='nao encontrei este campo no formulario
    ' tbl!TotalLinha = 'Campo calculado pelo formulario não precisa duplicar

    tbl.Update
    'vai para o próximo registro do subformulário
    rsP.MoveNext
    Loop
    rs.Close
    tbl.Close
    rsP.Close
    Set tbl = Nothing
    Set rsP = Nothing
    Set db = Nothing
    MsgBox "Dados copiados...", vbInformation, "Duplicação de vendas"
    '*******************************************
    Me.Form.Requery
    DoCmd.GoToRecord , , acLast
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty Re: [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    Mensagem  Convidado 1/12/2022, 05:26

    Bom dia grande amigo.

    Lá diz o ditado"Quem sabe, sabe.

    Um muito obrigado pelo seu empenho na resposta que me deu.

    Funciona a 100 %.

    Bem haja a este Grande Fórum e aos Grandes Mestres da Programação, do qual o Scandinavo faz parte.

    Só me falta uma coisa para que o meu sistema fique perfeito.

    Se não for abuso da minha parte, por favor dê uma olhada no link abaixo de um outro tópico que eu postei.



    Que Deus vos abençoe grandemente.

    cheers cheers cheers cheers

    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty Re: [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    Mensagem  scandinavo 2/12/2022, 01:17

    Valeu pelo retorno


    Assim que possivel vejo seu relatorio
    avatar
    GinoBR01
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 50
    Registrado : 03/06/2019

    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty Registro Selecionado

    Mensagem  GinoBR01 4/1/2023, 14:33

    Bom dia, Mestres

    Como faço para percorrer e copiar somente os registro que estão com Caixa de Seleção marcadas?


    Obrigado
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty Re: [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    Mensagem  scandinavo 10/1/2023, 14:21

    Olá

    Coloque o.seu sistema ai com.este novo campo para download

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda) Empty Re: [Resolvido]Configurar botão no formulário para duplicar uma venda, composta pelas duas tabelas, (Cabeçalho e detalhes da venda)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 13:52