MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Contar Registro na Tabela

    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Contar Registro na Tabela Empty [Resolvido]Contar Registro na Tabela

    Mensagem  tauron 16/12/2022, 13:08

    Bom dia guerreiros,
    Tenho a tblLancamentos que contem os campos "matricula"(texto), "funcionario" (texto) e "DtSaida" (Data/Hora) e, ocorre que será necessário que ao tentar inserir um novo registro através do formulário, seja feita a contagem de registros dentro do mês por matrícula.
    Ex
    na tabela já possui os seguintes registros
    1158864 - Tauron - 10/12/2022
    2265153 - Paulo - 10/12/2022
    1158864 - Tauron - 10/12/2022

    ao inserir um novo registro do Paulo, após preencher o campo DtSaida me retorne a quantidade de registro no mês 12/2022

    Tentei:
    Criei dois campos (Format(Campo, "MMYYYY"): "DTi" (busca mês e ano atual) e "NData" (busca mês e ano do campo DtSaida do formulário)

    QUANT = DCount("funcionario", "tblLancamento", "Matricula = '" & Me!Matricula & "' And Dti = " & NData & "")
    luissiscone
    luissiscone
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 184
    Registrado : 16/02/2011

    [Resolvido]Contar Registro na Tabela Empty Re: [Resolvido]Contar Registro na Tabela

    Mensagem  luissiscone 22/12/2022, 13:27

    Opa, Bom dia/Boa tarde

    Um exemplo que eu tenho aqui (Obs.: Ele não é meu, garimpei, estava com um problema similar)

    Espero que ajude !
    Anexos
    [Resolvido]Contar Registro na Tabela AttachmentSubFrmRecCountDemo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (48 Kb) Baixado 23 vez(es)
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Contar Registro na Tabela Empty Re: [Resolvido]Contar Registro na Tabela

    Mensagem  tauron 23/12/2022, 13:28

    Obrigado Luis pela tentativa.

    No seu exemplo eu necessitaria de um subformulário para realizar a contagem mas, no meu caso, a contagem deve ser realizada diretamente na tabela utilizando os critérios (matricula e format(NomedoCampo, "mm/yyyy").

    Campos (tabela e formulário): Matricula (texto) - Funcionario (texto) - DtSaida (data)

    criei um campo para que possa me retorna o periodo do novo registro (Permes)

    O objetivo é que ao inserir a data seja feita uma pesquisa na tabela e me retorne a quantidade de registros no periodo (mm/yyyy) daquela matricula

    Código:


    Private Sub DtSaida_AfterUpdate()
    [color=#ff3300]Aqui me retorna o mês e ano do novo lançamento.[/color]
    Me!Permes = DLookup("[DtSaida]", "tblLancamento", "[Matricula] = '" & Me!Matricula & "' and DtSaida = " & Format(Me!DtSaida, "MM/YYYY") & "")

    [color=#ff3300]Aqui deveria me retornar a quantidade de registros já existentes na tabela [/color]
    QtV = DCount("funcionario", "tblLancamento", "Matricula = '" & Me!Matricula & "'And & Permes = " & Format(Me!DtSaida, "MM/YYYY") & "")
    End Sub

    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Contar Registro na Tabela Empty Re: [Resolvido]Contar Registro na Tabela

    Mensagem  tauron 7/1/2023, 14:48

    Consegui isolar o formulário e as tabelas principais envolvidas no assunto (ao abrir o formulário dará muitos erros mas não irá interferir nos teste referente ao objetivo)

    Pode-se notar que o Turon possui dois registros enquanto que Tauron apenas um.

    Ao tentar registrar mais um lancamento (para qualquer um dos dois) está retornando 1, sendo que no caso do Turon deveria ser 2.
    Anexos
    [Resolvido]Contar Registro na Tabela AttachmentContar.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (183 Kb) Baixado 19 vez(es)
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    [Resolvido]Contar Registro na Tabela Empty Re: [Resolvido]Contar Registro na Tabela

    Mensagem  DamascenoJr. 8/1/2023, 13:10

    Seu DCount tinha dois problemas

    1 - o And estava colado do '

    2 - Você formatou a data apresentada no formulário para apenas mês e ano e usou ela para pesquisar/contar na tabela. Porém, isso 01/2023 (do formulário) não é igual a isso 01/01/2023 (da tabela). Também é necessário dizer a função que o formato da data na tabela deveria mudar para ser comparado/pesquisado/contado.

    Código:
    DCount("DtSaida", "tblLancamento", "Matricula = '" & Me!Matricula & "' And Format(DtSaida, 'mm/yyyy') = '" & Format(Me!PerAtual, "mm/yyyy") & "'")


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1396
    Registrado : 07/12/2011

    [Resolvido]Contar Registro na Tabela Empty Re: [Resolvido]Contar Registro na Tabela

    Mensagem  tauron 9/1/2023, 20:44

    Muitíssimo obrigado Damasceno Jr.

    Agora irei implementar algumas rotinas .

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Contar Registro na Tabela Empty Re: [Resolvido]Contar Registro na Tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 19:40