MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]Text box filtrando consulta em tabela vinculada

    avatar
    Gandalf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 28/10/2022

    [Resolvido]Text box filtrando consulta em tabela vinculada Empty [Resolvido]Text box filtrando consulta em tabela vinculada

    Mensagem  Gandalf 17/1/2023, 23:51

    Olá companheiros.


    Alguém poderia me ajudar a realizar uma consulta em formulário (tb_cadastro) que a fonte de dados é uma tabela vinculada?

    Tenho um formulário com alguns campos dentro deles o campo cidade, este formulário está sendo alimentando por uma consulta em uma tabela vinculada usando a instrução Select * from tb_cadastro

    Antes de abrir este formulário eu estou tentando usar uma text box (txt_cidade_filtro) que a pessoa escreve a cidade,  ao clicar no botão abra o frm_cadastro filtrado com a cidade digitada no txt_cidade_filtro

    Já tentei usar no botão ao clicar, a macro aplicar filtro e na condição where colocar [txt_cidade_filtro] mas sempre que clico, abre uma janela pedindo o valor, porém o valor já está lá no txt_cidade_filtro

    Também tentei usar no botão ao clicar, Abrir formulário e na condição where =[formulários]![meuformulario]![Cidade]=[txt_cidade_filtro] porém também abre janela pedindo o valor.


    Procurei pelo fórum mas não encontrei uma situação parecida com a minha, alguém pode me dar uma luz?

    Agradeço a todos.
    avatar
    Gandalf
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 28/10/2022

    [Resolvido]Text box filtrando consulta em tabela vinculada Empty Enfim o fim

    Mensagem  Gandalf 20/1/2023, 21:11

    Bom, após muito tentar e checar dia a dia se alguém poderia pelo menos me sugerir algo, tive a ideia de criar uma consulta na tabela vinculada na coluna cidade com o critério de Como [Formulários]![Frm_prospeccao]![txt_filtro]

    Assim sanando minha necessidade, porém tenho alguns outros relatórios e consultas que não consigo fazer retornar os valores dessa forma.

    Mas como aparentemente a partilha de conhecimento deve ser feita apenas com usuários mais avançados, me recolherei em minha ignorância e vou ir tentando achar como fazer.

    Caso alguém leia isto, lhe desejo tudo de bom.

    Me despeço do fórum com esse sentimento de segregação do conhecimento.


      Data/hora atual: 29/4/2024, 10:46