MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Usuário responsável por cadastro

    avatar
    waldenir
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 28/08/2011

    [Resolvido]Usuário responsável por cadastro Empty Usuário responsável por cadastro

    Mensagem  waldenir 31/8/2011, 21:21

    Sou iniciante e gostaria se saber se alguém poderia me ajudar.




    Tenho um Bd, com formulário usuário e Senha,
    Tenho uma tabela de cadastro de preço, e nessa tabela eu tenho um campo com nome: “usuário” .
    Gostaria que quando o usuário Logasse no Bd, e
    Cadastrasse algum preço, que Automaticamente o nome de usuário do mesmo fosse acrescentado ao registro da tabela preço no campo usuário

    Tendo algum cadastro irregular eu poderia saber qual foi o usuário que fez o cadastro

    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Usuário responsável por cadastro Empty Re: [Resolvido]Usuário responsável por cadastro

    Mensagem  criquio 31/8/2011, 21:26

    Olá, seja bem vindo ao forum. Você só precisa de um campo na tabela de vendas para a chave primária do usuário. Esse campo da tabela de vendas precisa ser tipo Número e relacionado à chave primária do usuário.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    waldenir
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 28/08/2011

    [Resolvido]Usuário responsável por cadastro Empty Usuário responsável por cadastro

    Mensagem  waldenir 1/9/2011, 17:19

    Amigão muito obrigado, mais ainda não e isso que eu to tentando fazer.
    Dessa forma eu crio um campo de opções que aparece todos os usuários cadastrados
    O problema é que se o usuário “|Y” fizer um cadastro de na tabela preço E no campo de usuário da quiser colocar que foi o usuário “X” ele consegue fazer isso.


    > Eu tenho um formulário de Login,

    >Tenho uma tabela cadastro de preço. (com o campo usuário que não apresce no formulário de cadastro de preço).

    > Tenho um formulário cadastro de preço .


    Eu estou tentando fazer isso

    Se o usuário “Y” fez Login no formulário de Login
    Então todo cadastro de preço que ele fizer, que apareça o usuário dele (Y), no campo Usuário da tabela cadastro de preço

    Muito obrigado por se propor à me ajudar
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Usuário responsável por cadastro Empty Re: [Resolvido]Usuário responsável por cadastro

    Mensagem  criquio 1/9/2011, 17:24

    Exatamente isso que passei no post anterior. Você precisará ter um campo na tabela de movimentação para guardar a id do usuário. Essa id não será passada manualmente não. Na hora do login, o usuário pode ficar guardado em um campo desabilitado ou oculto no formulário e esse campo ser usado para a inserção da id do usuário na tabela.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Usuário responsável por cadastro Empty Re: [Resolvido]Usuário responsável por cadastro

    Mensagem  Avelino Sampaio 3/9/2011, 09:53

    Olá

    Para ficar automático vc deverá usar a propriedade "valor padrão" do campo usuário, no seu cadastro de preços. Acesse o tópico abaixo e veja como fazer. Lá eu demosntro como fazer com o número do usuário logado mais é só vc trocar para receber o nome do usuário logado.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t4227-codigo-do-usuario-automaticamente-ao-fazer-login-nas-outras-tabelas

    Bom estudo!!!
    avatar
    waldenir
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3
    Registrado : 28/08/2011

    [Resolvido]Usuário responsável por cadastro Empty Usuário responsável por cadastro - resolvido

    Mensagem  waldenir 8/9/2011, 06:06

    pow amigão falew ae

    problema resolvido o ex:
    me ajudou muitoooo

    muito obrigado e at a proxima

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Usuário responsável por cadastro Empty Re: [Resolvido]Usuário responsável por cadastro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 18:11